GEEU - [PROPOSTA DE COMPRA DE NOVAS AGARRAS]

joao ricardo gonçalves joaoricardocg em gmail.com
Qui Jul 20 22:14:49 BRT 2017

Lobinho e demais membros interessados,
Geralmente esse tipo de coisa se faz em Assembleia.
Mas, se quiserem fazer aqui não tem problema é mais prático.
O GEEU tem uma dezena de coisas que precisam ser feitas. Acho que não vai
adiantar em nada fazer prioridades, pois, conforme dito... São
estabelecidas as prioridades, reserva-se caixa para essas
prioridades/emergências, deixa-se de comprar as coisas que estavam
engatilhadas e só depois de muito tempo é que vão tomar as providências
para suprir as devidas emergências com o caixa reservado... e nesse tempo,
poderíamos ter comprado muito antes tudo aquilo que não era emergencial,
afinal, diante da demora o caixa já aumentou muito.
O Rodrigo Junqueira apontou a questão das ancoragens, a quanto tempo isso
foi colocado em pauta e discutido em assembleia? Ora, nesse meio tempo já
rolou um bocado de reforma do GEEU, deixamos de comprar uns módulos na
época por causa disso e até agora nada. Não estou culpando quem se
responsabilizou por tocar esse projeto, mas sabemos que coisas como essas
demandam muito tempo e disposição de um pessoal voluntário que nem sempre
tem tempo para lidar com isso... e quando o projeto não demanda tempo, no
que tange o GEEU, demanda labuta na persuasão.
A mesma coisa com o Grigri. Nem sabemos quantos Grigris vamos comprar,
quais, onde, tampouco como vamos comprar, o valor, etc. A mesma coisa com a
corda, precisamos de cordas? Outra marca? Qual Marca? Quantos metros?
Quando? Onde? Preço? Etc...
Mais uma vez o povo tá falando não para algo que já tá engatilhado... Eu já
apresentei a proposta, explicando o motivo da compra das agarras, por quais
motivos que tem que ser esses modelos, avaliei preço, solicitei desconto,
corri atrás de tudo... E mais uma vez... vão barrar uma melhoria para algo
que ainda é incerto. Mais uma vez o GEEU dando passos para trás para dar
meio passo para frente...
Ok...
Eu não ligo... vamos estabelecer as prioridades?
1- Grigri;
2- Cordas
3- Ancoragens;
4- Terminar de trocar as agarras do boulder;
5- Chapeletas para auxiliar na segurança;
6- Aquisição de novas sapatilhas;
7- Trocar as porca-agarras que foram reaproveitadas no boulder;
8- Arrumar a porta do boulder que empenou;
9- Arrumar a parte elétrica da iluminação;
10- Bebedouro;
11- Agarras (?);
Agora é só ver o quanto tem em caixa é vai quem vai fazer o que... já
adianto... a última prioridade já esta pronta para ser executada. E até ela
ser a primeira da fila já terá rodado umas 6 vezes o valor da compra.
Marco,
Acredito que no mercado brasileiro de agarras não existe nenhuma patente.
Mas, quem suscitou a ilegalidade da cópia de agarras foi o Sapo, e não sei
qual é o argumento jurídico dele (eu consigo citar vários que não vêm ao
caso agora). Mesmo assim, acho muito desapropriado para o grupo fomentar a
venda de alguém copiou o produto de outra pessoa sem a autorização.
Sobre a cotação de 3 preços, não é sempre um costume feito no GEEU, ainda
mais para compra de agarras e nem cabe nesse tipo específico de compra...
pois, a demanda não é de quantidade. A demanda que apresentei é específica,
conforme eu mostrei no meu primeiro e-mail. Caso as agarras do Vitor
atendam a demanda ótimo. Entretanto, nós nem conhecemos as agarras dele
direito.
Eu apresentei um orçamento com San Agarras que é o top de linha com o
objetivo de trocas aos poucos as agarras obsoletas do GEEU por algo que é
renomado no mercado Brasileiro. São agarras que eu conheço, já trabalhei
com elas, são usadas nos melhores ginásios do Brasil, têm muita tecnologia
envolvida, etc. Acho que passamos da fase de nos confortar com o mais
barato... merecemos sim escalar com agarras boas que não detonem nossas
mãos no treino e que não lesionem a gente (olhem o tanto de gente que tem
lesionada no GEEU)... e a San Agarras tem a preocupação com isso.
Se quisermos experimentar as agarras do Vitor, ok. Mas, a proposta nesse
caso será totalmente outra... Seria o caso de comprar um produto para ver
se é bom... nesse caso, ai nem vejo motivos para comprar em grande
quantidade e tampouco gastar muito dinheiro, pois não sabemos se o produto
aguenta a demanda de uso do GEEU.
Boas escaladas.

Em 20 de julho de 2017 21:01, Daniel Lopes de Carvalho <dlcarvalho em gmail.com