Programação da Unicamp - (1 de julho)

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Seg Jun 30 00:00:00 BRT 2003


Programação da Unicamp (1 de julho)

EM DIA

Ciclo de Palestras no SAE
A Copersucar realiza palestra hoje (1o de julho), das 12h30 às 13h30, no Auditório III do Centro de Convenções (Ginásio Multidisciplinar). Mais informações no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) pelo telefone 3788-6544.

Série Cultural
O concerto "As primeiras obras para Violoncelo - Bologna, final do século XVII", será apresentado hoje (1o de julho), às 13 horas, no auditório da Adunicamp.
ACONTECE

Grupo Ginástico da Unicamp
O Grupo Ginástico Unicamp (GGU) da Faculdade de Educação Física (FEF) estará embarcando, neste mês, para a Espanha e Portugal, onde exibirá sua performance no Festival Internacional de Ginástica e Dança e representará o Brasil na XII Gymnaestrada Mundial. Na cidade de Alicante-Espanha, além de participar do Festival Internacional de Ginástica e Dança, o Grupo apresentará workshops, como parte da programação do evento. Em Lisboa, juntamente com cerca de 25 mil ginastas de 45 países, o GGU integrará a delegação brasileira, composta de 330 pessoas. A XII Gymnaestrada Mundial é considerada o mais importante Festival de Ginástica Geral do mundo. Participará ainda do Fórum Educacional com um workshop sobre a metodologia do GGU, que utiliza, em suas coreografias, materiais como galões de água de 20 litros, flutuadores de piscina, pára-quedas e pernas-de-pau. O GGU, criado em 1989, é coordenado pela professora Elizabeth Paoliello, da FEF, e é composto por alunos e professores da Faculdade, além de estudantes de outras Unidades da Unicamp. Informações: telefone 3788-6618 (Elizabeth Paoliello) ou e-mail paoliello em fef.unicamp.br.

EM ANDAMENTO

Festival de inverno
O 1º Festival de Inverno - Fête de la Musique (Festa da Música), organizado pela Aliança Francesa de Campinas, acontece até 15 de julho. A programação tomará conta do Centro Cultural Evolução, com música, exposição de artes plásticas e cinema. A mostra traz obras de alunos do Instituto de Artes (IA) e conta com a participação de Diô Viana, artista convidado.

OPORTUNIDADES

Curso de Férias
O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), promove curso de férias no período de 1o a 11 de julho, das 8h30 às 12h30. A disciplina Introdução aos Estudos em Lingüística Aplicada 2 (LP 005) é oferecida pela Coordenadoria de Pós-Graduação. Contato: telefone (19) 3788-1506 e e-mail cpgiel em iel.unicamp.br.

Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

Cursos: 
Escola de Extensão - http://www.extecamp.unicamp.br/
AFPU - http://www.afpu.unicamp.br/
MOBILIDADE FUNCIONAL

Faculdade de Educação
A Faculdade de Educação (FE) está com inscrições abertas para dois processos de mobilidade funcional, um para profissional da área de humanas I e outro para técnico em administração. As inscrições vão até o dia 1o de julho (para seleção de profissional de humanas). Para técnico administrativo, as inscrições serão abertas hoje 1o de julho e encerrarão no dia 7. Ambos deverão atuar na coordenação de pós-graduação da FE. As inscrições podem ser feitas na Seção de Recursos Humanos da Faculdade, das 9 às 16 horas. Mais informações com Rosa Maria pelo e-mail rosam em unicamp.br 

Instituto de Química 2
Estarão abertas até 2 de julho as inscrições para o processo de mobilidade funcional visando ao preenchimento de uma vaga na função de técnico em administração, a fim de atuar junto à Seção de Pessoal e Expediente Geral do IQ. Os interessados poderão se inscrever na Seção de Pessoal - bloco H (3º andar), das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações: telefone (19) 3788-3108.

FOP
O Departamento de Odonto-Restauradora da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) estará com inscrições abertas até 21 de julho para um concurso de professor titular, regime RTP, das disciplinas pré-clínica II, pré-clínica VI, pré-clínica VII e pré-clínica X. O registro da solicitação de inscrição será feito mediante apresentação, pelo candidato, de requerimento dirigido ao reitor, indicando nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, domicílio e profissão, fazendo-o acompanhar de documentos como cédula de identidade, em cópia autenticada; dez exemplares do memorial impresso; um exemplar ou cópia de cada trabalho ou documento mencionado no memorial, dentre outras exigências. Contatos com Patrícia Tomaz: telefone (19) 3412-5205

Nepo
O Núcleo de Estudos da População (Nepo) realiza processo seletivo para preenchimento de uma vaga de técnico especializado de apoio à pesquisa científica, cultural e tecnológica (TPCT). As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. O Nepo fica localizado na Rua Albert Einstein, 1300, Campinas-SP. Mais informações: site http://www.unicamp.br/nepo/

Curso de Extensão no Ceset
O Centro de Ensino Superior de Educação Tecnológica (Ceset) promove até 26 de julho, das 8 às 12 horas, o curso de introdução à matemática financeira com uso de HP 12C ministrado pela professora Ana Karina Cancian. Mais informações pelo site, pelo telefone (19) 3404-7100 ramal 7153 ou pelo e-mail.

Instituto de Química 1
Há uma vaga na função de encanador e uma vaga de serralheiro para atuar junto à Oficina de Manutenção Predial da Diretoria de Apoio Técnico Operacional. As Inscrições podem ser feitas até 8 de julho e podem ser feitas no bloco H (3º andar) do IQ. Mais informações: telefone (19) 3788-3108

DGA
A Diretoria Geral da Administração (DGA) está com inscrições abertas até 27 de julho para o processo de mobilidade funcional ao preenchimento de uma vaga de assistente de administração (auxiliar de almoxarife). Mais informações: telefones (19) 3788-8433 e 3788-8434 ou e-mail adp em dga.unicamp.br.
INSCRIÇÕES ABERTAS

Novo Rural Brasileiro
O Núcleo de Economia Agrícola do Instituto de Economia (IE), realiza de 3 a 4 de julho, das 9 às 18 horas, no Auditório do IE o "III Seminário Novo Rural Brasileiro". As inscrições devem ser feitas no local do seminário, dia 3, às 8h30. Mais informações no site ou telefone (19) 3788-5716.

Especialização
O Instituto de Economia (IE) estará com inscrições abertas até 10 de julho para o curso de especialização em diplomacia econômica - modalidade extensão. A proposta do curso é qualificar participantes dos setores público e privado para acompanhar e influenciar uma ampla e complexa agenda de negociações internacionais em andamento nos diversos fóruns multilaterais, plurilaterais, regionais e bilaterais. O ativo diferenciado deste curso é o apoio institucional da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). Mais informações http://www.eco.unicamp.br/cursos/ECO700.html.

Prêmio PUC
Até 13 de julho estarão abertas as inscrições para o 3o Prêmio Mostra PUC. O propósito é estimular os universitários a usar o conhecimento como forma de construir ações capazes de influenciar a sociedade. Podem concorrer aos quatro prêmios de R$ 12 mil alunos de cursos de graduação ou pós-graduação regularmente matriculados em qualquer estabelecimento de ensino superior brasileiro. Os alunos podem inscrever seus projetos dentro das quatro categorias: ciência sociais; teologia e ciências humanas; técnico-científica; e biomédicas. Informações: site http://www.puc-rio.br/mostrapuc.

Gestão Estratégica
O Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências (IG) oferece o curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica - GEO-600. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro no endereço http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=geo-600. O curso foi desenvolvido para atender às necessidades dos profissionais que exercem funções críticas no gerenciamento da inovação, voltados ao desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços. Mais informações: http://web2.extecamp.unicamp.br/gestaodainovacao/ ou telefone (19) 3788-8455.

Marx e Engels
De 3 a 7 de novembro acontece o 3o Colóquio "Marx e Engels: Marxismo e Socialismo no Século XXI". O prazo para a inscrição das comunicações é até 30 de junho. A promoção é do Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Desta vez, serão abordados temas como as condições e a luta para a reorganização do movimento socialista internacional. Haverá mesas-redondas e sessões de comunicações coordenadas. O pesquisador deverá enviar um resumo da sua comunicação para o Cemarx. Mais informações no telefone (19) 3788-1639, site http://www.unicamp.br/cemarx/ ou e-mail cemarx em unicamp.br.

Ciências Humanas
O II Encontro de Pesquisa em Ciências Humanas da Unicamp, que acontece entre 29 de setembro e 3 de outubro, está recebendo trabalhos dos interessados. O Encontro visa congregar as áreas de Humanidades na Unicamp (ciências sociais, história, filosofia, letras, lingüística, artes cênicas, dança, artes plásticas, música, economia, pedagogia, geografia, arquitetura & urbanismo) para a discussão destes trabalhos com outros projetos afins. Podem ser inscritas pesquisas de iniciação científica, monografias, dissertações de mestrado e teses de doutoramento em início, andamento ou em fase de conclusão. Não serão aceitos projetos a serem postos em prática. Os interessados deverão entrar em contato pelo e-mail enchuman em uol.com.br até o dia 20 de agosto, indicando nome completo, nome do orientador ou do grupo de trabalho, grau (graduação, mestrado ou doutorado), área da pesquisa, faculdade ou instituto, quatro palavras-chaves, um resumo de no máximo 15 linhas.

Ciência de Alimentos
Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos (5º Slaca). O simpósio ocorrerá nos dias 3 a 6 de novembro na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). O evento propiciará a exposição das mais novas tendências do mercado, mesas-redondas e palestras de especialistas de renome das mais diversas áreas da pesquisa e produção de alimentos. Mais informações: site http://www.slaca.com.br/

Oncologia
As informações do 1º Prêmio de Oncologia Novartis - Saúde Brasil podem ser obtidas nos sites http://www.saudebrasilnet.com.br ou http://www.novartisoncologia.com.br. Trata-se de um concurso nacional na área de oncologia. Estão sendo aceitos trabalhos científicos e projetos sociais. Estudantes de medicina, residentes e médicos poderão apresentar os trabalhos e compartilhar experiências que contribuíram para melhorar as condições de tratamento e atendimento ao paciente com câncer. Inscrições abertas até o dia 12 de setembro. Contatos com Fabíola Spila: telefone (11) 3666-8300 e e-mail fabiola.spila em portavoz.com.br.

CONCURSOS

Imecc
A Unicamp realiza um concurso para livre-docência na área de álgebra, do Departamento de Matemática do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). As inscrições estarão abertas até 3 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na secretaria do Imecc. Poderão concorrer graduados com título de doutor, conferido pelo menos três anos antes da data da inscrição. O registro da solicitação será feito mediante apresentação de requerimento dirigido ao diretor da Unidade, indicando nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, domicílio e profissão, com os documentos relacionados no edital. Mais informações: telefone (19) 3788-5923 (Silvana Miquelin).

Concurso para professor titular na Área de Dentística
O Departamento de Odonto-Restauradora da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) estará com inscrições abertas, até o dia 21 de julho, para um concurso de professor titular, regime RTP, das disciplinas pré-clínica II, pré-clínica VI, pré-clínica VII e pré-clínica X. O registro da solicitação de inscrição será feito mediante apresentação, pelo candidato, de requerimento dirigido ao reitor, indicando: nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, domicílio e profissão, fazendo-o acompanhar de documentos como cédula de identidade, em cópia autenticada; dez exemplares do memorial impresso, um exemplar ou cópia de cada trabalho ou documento mencionado no memorial, dentre outras exigências. Contatos com Patrícia Tomaz: telefone (19) 3412-5205.

Confira outros concursos para docentes oferecidos pela Unicamp
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp
TESES

A relação de teses a serem defendidas se encontra em
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html. 
O MÊS

Dia 2

Ginástica Geral
A Editora da Unicamp lança no próximo dia 2 de julho, às 19 horas, na Estação Santa Fé Pizza Bar (Av. Albino J. B. de Oliveira, 1265, Barão Geraldo), o livro Ginástica Geral e Educação Física Escolar de autoria de Eliana Ayoub. Mais informações: telefone (19) 3289-4800.

Galeria
A Galeria de Arte do Instituto de Artes (IA) realiza a mostra de alunos de pós-graduação da disciplina (AT002) - Processo criativo e metodologia no próximo dia 2 de julho (quarta-feira), às 12h30. Pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3788-7453.
Dia 3

Novo Rural Brasileiro
O Núcleo de Economia Agrícola (NEA) do Instituto de Economia (IE) realiza, de 3 a 4 de julho, das 9 às 18 horas, no auditório do IE, o III Seminário Novo Rural Brasileiro. As inscrições devem ser feitas no dia 3, no local do seminário, às 8h30. Mais informações: telefone (19) 3788-5716 ou site http://www.eco.unicamp.br/

Cenpra
A próxima reunião dos grupos de trabalho da Rede de Tecnologia e Serviços em Qualificação e Ccertificação em Tecnologia da Informação (TSQC), acontecerá no dia no dia 3 de julho, das 9 às 16 horas, no Centro de Pesquisas Renato Archer (Cenpra). Mais informações com Ariane Maciel no telefone (19) 37466138 ou e-mail ariane.maciel em cenpra.gov.br

Lançamento
A Editora da Unicamp participará da 2ª Feira do Livro de Santos no período de 3 a 6 de julho, onde haverá lançamento do livro Operários sem Patrões, de autoria de Fernando Teixeira da Silva, no dia 5, às 17 horas. Mais informações: e-mail deise em unicamp.br.

Dia 4 a 12

Grupo do IA em Blumenau
O Grupo Pilhéria, composto por alunos da disciplina Interpretação: Gramática da Ação Física I, do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA), estará representando a Unicamp no 17º Festival Universitário de Teatro de Blumenau, que será realizado de 4 a 12 de julho. "A Lição", de Eugene Ionesco (um dos fundadores do teatro do absurdo), foi a peça escolhida. Mais informações: e-mail charles em mpc.com.br.

Dia 6

Paisagem
Programas realizados pela Rádio USP, em colaboração com o Centro de Documentação de Música Contemporânea (CDMC), apresentam no dia 6 de julho, às 22 horas, Lulu Pereira (trombonista). Com seleção musical, apresentação, roteiro, edição e montagem de José Augusto Mannis, ouça pela Internet: site http://www.usp.br/radiousp/ouca.htm. Contato com José Augusto Mannis: telefone (19) 3289-2792 ou e-mail jamannis em uol.com.br. 

Dia 13

Semana de Engenharia de Alimentos
A 22a Semana de Engenharia de Alimentos acontece de 13 a 18 de julho na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). Mais informações: site http://www.fea.unicamp.br.

Dia 14

Geometria
O Instituto de Matemática, Estatística e Científica (Imecc) promove nos dias 14 a 26 de julho a Cimpa School and Workshop on Geometric Non-Linear Control, na Unicamp. Mais iformações: http://www.ime.unicamp.br/~cntrl03/

Resíduos Sólidos
O curso de extensão Gerenciamento, Tratamento e Disposição de Resíduos Sólidos será realizado nos dias 21 a 25 de julho, das 8h30 às 18 horas, no Ceset (Limeira). Professores responsáveis: Fábio César da Silva e Eglé Novaes Teixeira. Informações: telefones (19) 3404-7143 ou 3404-7153. 
Dia 29

Saúde Coletiva
De 29 de julho a 2 de agosto, será realizado o VII Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva na Universidade de Brasília. Informações: site http://www.congressosaudecoletiva.com.br/.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l