Programação da Unicamp – 22 de dezembro de 2004

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Ter Dez 21 00:00:00 BRST 2004


Programação da Unicamp – 22 de dezembro de 2004

Programa Alßan

Os interessados em concorrer a uma bolsa do Programa Alban têm até esta quarta-feira (22) para fazer a inscrição via internet. O Programa de Bolsas da União Européia para a América Latina (ALBAN) financia bolsas de estudo na Europa para estudantes latino-americanos em fase de especialização ou pós-graduação. Leia mais sobre o programa no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_3352/NUH_3352.html

Grupo de sapateado "Fundo de Quintal" se apresenta no Restaurante II

O Grupo de sapateado "Fundo de Quintal", composto por meninos carentes do Jardim São Marcos, mostra seu talento, nesta quarta-feira (22), às 12h30, no Restaurante II. O grupo é fruto do trabalho voluntário do professor Baldijão e equipe, que busca a inclusão social e cidadania de pré-adolescentes com a prática do sapateado. Esta é a segunda vez que o grupo se apresenta na universidade. Leia mais http://www.dgrh.unicamp.br/noticia.shtml?idNoticia=596.

Sappe abre inscrições para treinamento em psicoterapia

O Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica ao Estudante (Sappe), órgão ligado à Pró-reitoria de Graduação (PRG) recebe inscrições, até esta quarta-feira (22), e no período de 4 de janeiro até o dia 11 de fevereiro, para um treinamento em psicoterapia breve psicanalítica. É destinado para psicólogos e psiquiatras. Outras informações pelo telefone 19-3788-6644, e-mail sappeadm em unicamp.br ou site http://www.prg.unicamp.br/sappe/index.html.

EM ANDAMENTO

Literatura brasileira na BC

A Área de Coleções Especiais da Biblioteca Central (BC) realiza, até 28 de fevereiro, uma exposição de 17 livros raros e especiais pertencentes aos acervos de Sérgio Buarque de Holanda, Alexandre Eulálio, Paulo Duarte, entre outros. As obras reúnem alguns dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, como: Rui Barbosa, Machado de Assis e Teixeira Coelho. São as primeiras edições do século XIX e início do século XX, em que estão representados diversos movimentos da literatura brasileira (parnasianismo, romantismo, realismo e pré-modernismo). A mostra pode ser vista no 3º piso da Biblioteca Central (BC), de segunda a sexta-feira (menos entre 24 e 31 de dezembro), das 9 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 19-3788-6468.

EM DIA

Calendário 2005

O calendário administrativo da Unicamp (2005) já está on-line e pode ser conferido no site da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH).

Conheça as oportunidades oferecidas no campus

CURSOS:

Escola de Extensão
http://www.extecamp.unicamp.br/

AFPU
http://www.afpu.unicamp.br/

Confira as mobilidades funcionais no endereço
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/oportuna.html

TESES

Faculdade de Engenharia Agrícola -  Feagri

"Comportamento físico mecânico de argamassas modificadas por polímeros e reforçadas com fibras vegetais" (doutorado). Candidata: Lia Lorena Pimentel. Orientador: professor Antonio Ludovico Beraldo. Dia 22 de dezembro, às 8h30, no anfiteatro da Feagri.

Faculdade Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo – FEC

“Análise numérica de vigas mistas em concreto e madeira” (mestrado). Candidata: Nádia Cazarim da Silva Forti. Orientador: professor Nilson Tadeu Mascia. Dia 22 de dezembro, às 9h30, na sala de defesa de teses.

Faculdade de Engenharia Mecânica – FEM

“Método de continuação baseado em programação matemática na mecânica estrutural não-linear” (mestrado). Candidato: Leonardo Pereira Paulino. Orientador: professor Alberto Luiz Serpa. Dia 22 de dezembro, às 8h30, no bloco K.

INSCRIÇÕES

UNE abre inscrições para Bienal de Cultura e Arte

De 26 de fevereiro a 3 de março de 2005 São Paulo será o palco da quarta edição da Bienal de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes. As inscrições para os alunos interessados em apresentar trabalhos nas áreas de música, artes cênicas, cinema e vídeo, artes visuais, literatura e ciência e tecnologia estão abertas até dia 28 de dezembro. Para participar, basta ser estudante do ensino superior no ano de 2004 e preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.une.org.br/ da UNE. O documento deve ser entregue pessoalmente ou enviado por correio à Secretaria da 4ª Bienal de Arte e Cultura da UNE (Rua Anhanguera, 484, Barra Funda, Cep 01135-000, São Paulo).

Feverestival

O 3º Feverestival, que acontece todos os anos em Barão Geraldo, será realizado de 14 de fevereiro até 4 de março, em conjunto com os tradicionais cursos do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (Lume) e com o Grupo Barracão Teatro. O evento contará com cursos, wokshops, debates e espetáculos. Para se inscrever, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail feverestival_inscricoes em yahoo.com.br. A taxa dos cursos pode ser dividida em até duas parcelas (50% no ato da inscrição e 50% no primeiro dia do curso). Confira a relação dos cursos http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/programese-12.html. Outras informações pelo e-mail feverestival em yahoo.com.br

Cátedra Unicamp abre inscrições para Espanha e Argentina

A Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) está divulgando dois editais, que estão com inscrições abertas, das Cátedras Unicamp 2005 para Universidades Espanholas e Universidade de Buenos Aires (UBA). Os interessados devem encaminhar suas propostas à Cori por e-mail, até 15 de fevereiro de 2005, no caso da Cátedra Universidades Espanholas, e até 31 de janeiro de 2005, no caso da UBA. Os editais e os prazos estão disponíveis no site da Cori. Leia mais no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNDI/NDI_193/NDI_193.html.

CONCURSOS

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas, até o dia 3 de janeiro de 2005, à Seleção Pública de Provas e Títulos para preenchimento de uma função na Parte Especial do Quadro Docente, nível MS-3, em RTP, pelo período de três anos (prorrogável por igual período). É na área de Epidemiologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na secretaria do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade. As solicitações podem ser feitas por meio de requerimento contendo nome, domicílio e profissão, enviado à diretora da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 23/11 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/02P71502004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-8933 (Carmen).

- Confira outros concursos para docentes oferecidos pela Unicamp
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp

- A relação de teses para defesa está disponível em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

- Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

- Confira os eventos da Faculdade de Educação - http://www.fe.unicamp.br
- Eventos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) - http://www.fea.unicamp.br/eventos/index.html

AGENDE-SE

Dia 26

Hemocentro atende nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Com a chegada das férias e dos feriados prolongados nas festas de final de ano, o Hemocentro da Unicamp tem uma queda de 60% a 70% nas doações de sangue. Para evitar problemas com o estoque de sangue, o Hemocentro estará realizando atendimento para doações na Unicamp, das 7h30 às 13h30, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro (domingos), com objetivo de minimizar a redução do estoque de bolsas que ocorre habitualmente nessa época. Leia matéria completa no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_3572/NUH_3572.html.

EVENTOS FUTUROS

Ciência & Arte nas Férias

O programa Ciência & Arte nas Férias, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp, terá 17 alunos da região de Campinas a mais que em sua última edição, realizada no início do ano. Eles visitarão a Universidade no período de 5 de janeiro a 4 de fevereiro. Ao todo, serão 88 alunos do ensino médio, provenientes de 51 escolas, selecionados a partir de 233 inscritos. Foram 43 projetos aprovados. Confira a programação em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/ProgramaC&A.htm. 

Consu define calendário eleitoral

O conselho Universitário (Consu) definiu o calendário de procedimentos do processo de consulta interna que vai resultar na indicação do novo reitor da Unicamp. A definição de um calendário eleitoral já para o primeiro semestre de 2005 se deve à escolha, pelo Governador Geraldo Alckmin, do nome do reitor Carlos Henrique de Brito Cruz - cujo mandato se estenderia até 2006 - para a diretoria científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Leia matéria completa no Jornal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/novembro2004/ju274pag03.html.

Curso de férias do IEL

A Coordenadoria de Pós-Graduação do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) oferece, de 17 a 28 de janeiro, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas, no IEL, o curso de férias "Modelos de Aquisição e Abordagem de Ensino de 2ª Língua e Língua Estrangeira". Mais informações pelos telefones 19-3788-1506 ou 3788-1520.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l