Programação da Unicamp – 26 de julho de 2004

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Sex Jul 23 00:00:00 BRT 2004


Programação da Unicamp – 26 de julho de 2004

HOJE

III Semana da Física
A III Semana da Física tem seu início hoje, às 10 horas e vai até o dia 30, no auditório do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW). A semana está sendo realizada, este ano, em parceria com a Quanta Júnior - Consultoria e Soluções, Optical Society of America (OSA) e com a Associação dos Pós-Graduandos em Física (APG). O encontro tem como público-alvo alunos de graduação. Mais informações pelo e-mail mailto:g033125 em terra.com.br ou site http://www.ifi.unicamp.br/~quanta . 
Encontro Brasileiro de Topologia
O XIV Encontro Brasileiro de Topologia acontece de hoje até 30 de julho, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). O evento segue uma tradição iniciada em 1979 e, desde 1980, reúne, a cada dois anos, pesquisadores e alunos com interesse na área. Confira a programação no site http://www.ime.unicamp.br/top2004/programa.htm . Mais informações pelo e-mail top2004 em ime.unicamp.br.

I Escola de Química Ambiental
O Laboratório de Química Ambiental (LQA) do Instituto de Química (IQ) realiza, entre hoje até o dia 30, a I Escola de Química Ambiental. Durante os cinco dias serão ralizados cursos de curta duração, palestras e oficinas de trabalho voltadas para a área de Química Ambiental. O objetivo do encontro é fortalecer a formação de alunos de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais da área. Outras informações pelo telefone 3788-3135 ou site http://lqa.iqm.unicamp.br/
O Brasil na Visão do New York Times é tema de palestra
"O Brasil na Visão do New York Times" é o tema da palestra que Regina Martins - doutoranda em lingüística pela Unicamp e pesquisadora da imagem do Brasil no New York Times e em obras de autores americanos sobre o Brasil - profere, dia 23 de julho, às 19 horas, no auditório do CPERS-Sindicato (Av. Alberto Bins, 490, 9 andar), Porto Alegre (RS). A organização é da Frente da Comunicação do V Fórum Social Mundial, evento a ser realizado em Porto Alegre (RS), entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2005. Outras informações pelo e-mail r.parreiras em uol.com.br.
EM ANDAMENTO
Física nas Férias
O II Física nas Férias realizado desde o dia 19, continua até do dia 30, no auditório do Instituto de Física (IFGW). O programa é destinado a alunos de 2º e 3º anos do ensino médio. No encontro, os estudantes poderão participar de cursos e realizar experimentos na área de física moderna. Mais informações pelo telefone 3788-5435.
Triologia Oncológica na FCM
A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) realiza, até 31 de julho, a exposição "Trilogia Oncológica", do pintor e escultor Paco Di Ribes. A mostra pode ser visitada das 8h30, às 17h30, no Espaço das Artes (saguão principal da FCM). São 18 desenhos e 3 pinturas a óleo. A obra está baseada em três suportes principais que ajudam alcançar a cura do câncer, tempo, reflexão e vida. Nascido na Espanha em 1949, Paco Di Ribes imigrou para o Brasil em 1957, onde graduou-se em Artes Plásticas pela PUC-Campinas. Pesquisa durante anos, uma forma de alcançar na pintura, imagens que despertem no espectador, uma sensação de fusão entre o tempo e o espaço; formas sutis que sobrepostas se confundem e se fundem, a "Quadrimensão". Di Ribes representa o Brasil como diretor da Organisation International dês Evenemants de Sculptur Monumental, com sede atual no México, organizando simpósios de escultura monumental no Brasil. O evento é gratuito.
Agenda 21
O próximo encontro do Fórum da Agenda 21 acontece, dia 20, às 9 horas, no Palácio dos Jequitibás (Prefeitura Municipal de Campinas) e no dia 23 de julho, entre 9 e 12 horas, no Colégio Progresso (Av. Julio de Mesquista, 840, Cambuí). Nas reuniões serão debatidos temas como: bens ambientais (recursos hídricos, espaço rural, biodiversidade); políticas públicas (tecnologia, energia,saneamento, uso do solo, habitação, licenciamento ambiental, entre outros. No dia 27, das 9 às 18 horas, está prevista a realização de um curso, na Casa do Professor Visitante (CPV) da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e, no dia 28, às 9 horas, os participantes realizam uma visita técnica com passagem pela cooperativa Barão e pelo aterro sanitário Delta. Mais informações com Levy Anderson pelo telefone 19-37893724.

PORTAL UNICAMP

Livro da Editora da Unicamp leva o terceiro lugar no Prêmio "Jabuti"
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2618/NUH_2618.html 

Anima Múndi mais uma vez seleciona produção da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2617/NUH_2617.html

Projeto "A Vez da Voz" será lançado em evento interativo na Fnac
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2616/NUH_2616.html

HES da Unicamp faz mutirão para diagnóstico do câncer de próstata
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2608/NUH_2608.html

Catedral de Campinas ganha vida em livro
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2614/NUH_2614.html

Ex-alunos da Unicamp integram grupo cênico musical "Chinelas"
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_2611/NUH_2611.html
EM DIA

Cadernos Pagu

O Núcleo de Estudos do Gênero (Pagu) acaba de lançar a edição número 22 da revista Cadernos Pagu. A publicação traz os artigos: "Modas e modos: uma leitura enviesada de O espírito das roupas", de Heloísa Pontes - "Dignidade, celibato e bom comportamento: relatos sobre a profissão de modelo e manequim no Brasil dos anos 1960", de Maria Claudia Bonadia, entre outros. A revista Cadernos Pagu, criada em 1993, dirige-se ao público interessado na problemática de gênero e publica artigos originais de pesquisadores/as nacionais e estrangeiros, traduções de textos centrais para a reflexão da temática. Cadernos Pagu está indexado no Handbook of Latin American Studies, Sociological Abstracts, Social Planning/Policy & Development Abstracts, MLA International Bibliography, LATINDEX. Outras informações pelo telefone 19-3788.7873.

Encyclopedia of Energy

O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) disponibiliza, para consulta e pesquisa, a Encyclopedia of Energy. São seis volumes contendo artigos referentes à energia. A enciclopédia contém três artigos feitos por pesquisadores brasileiros, dentre eles o trabalho "National Energy Policy: Brazil", do professor Sérgio Valdir Bajay, da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Os volumes da enciclopédia podem ser consultados na biblioteca do Nipe. Mais informações pelo telefone 19-3289-7787 ou e-mail fabianagviana em terra.com.br
OPORTUNIDADES

Comvest divulga resultado do Curso de Pedagogia

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgaa lista de convocados e a lista de espera do processo seletivo para o Curso de Pedagogia para Professores em Exercício na Educação Infantil e Primeiras Séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas. As listas estão disponíveis no Ciclo Básico II e no site (http://www.convest.unicamp.br/pedagogia/rmc/rmc2004/lista.html). A matrícula dos convocados será feita no dia 27 de julho, das 9 às 19 horas, na Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC), em Campinas. Caso haja vagas disponíveis, das 20 às 21 horas, será realizada a matrícula dos candidatos em lista de espera, também na DAC. Todos os candidatos relacionados na lista de espera devem comparecer obrigatoriamente no dia da matrícula para declararem interesse pela vaga. Os que não o fizerem serão automática e definitivamente excluídos do processo.
Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo. Podem ser feitas, na sede do Sindicato dos Jornalistas, via correio (Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque, São Paulo, CEP 01220-010). Criado há 26 anos e sem qualquer premiação em espécie, a honraria é disputada exatamente pelo prestígio profissional que possui em todo o país. Reconhece os trabalhos jornalísticos que estimulam a luta pela cidadania, que denunciem todo o tipo de exclusão social, de tortura e de violência aos direitos humanos. Privilegia, ainda, reportagens que foquem o respeito aos direitos básicos de moradia, educação e saúde. Mais informações pelo site http://www.sjsp.org.br/

Saúde Pública

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) através da Gerência Geral e Laboratórios de Saúde Pública (GGLAS), está organizando um seminário de amostragem e análise de risco em produtos. A idéia é discutir técnicas de amostragem e análise de risco em todos os produtos sujeitos a vigilância sanitária: alimentos, medicamentos, cosméticos, etc. As sugestões para elaboração de um seminário que atenda as demandas da sociedade podem ser enviadas para o e-mail marco.martins em anvisa.gov.br. O evento é aberto para todas as instituições (públicas ou privadas), que demonstrem interesse no assunto. Outras informações pelo telefone 61-448 6358.

Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para o XX Prêmio Jovem Cientista "Produção de alimentos - busca de soluções para a fome". Podem ser feitas até 30 de julho. O Jovem Cientista está dividido em três categorias: Graduados (para pesquisadores que tenham menos de 40 anos); Estudantes (para alunos de cursos superiores que tenham menos de 30 anos de idade) e Mérito Institucional (que incentiva a pesquisa científica em universidades, centros de pesquisa, escolas técnicas ou empresas). A instituição que inscrever o maior número de trabalhos com mérito científico será premiada com R$30 mil. Os orientadores de cada jovem cientista premiado também serão contemplados com um computador. As inscrições podem ser encaminhas ao CNPq pelo correio (Prêmio Jovem Cientista - SEPN 507 - Bloco B - 2º andar - Cep. 70740-901 Brasília - DF). Mais detalhes no site http://www.jovemcientista.cnpq.br/

Jornalismo Científico

Os interessados em apresentar trabalhos no 8º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que este ano será em Salvador (BA), de 24 a 27 de outubro, já podem enviá-los para a Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). Serão aceitos ensaios, artigos de revisão, trabalhos teóricos, estudos de casos, relatos de experiências e pesquisas (textos produzidos a partir de trabalhos monográficos, dissertações de mestrado e tese de doutorado). A data final para envio de textos é 16 de agosto, quando então a Comissão Científica do Congresso - formada por pesquisadores, professores e profissionais da área - fará a avaliação e a seleção dos trabalhos. Entre os critérios serão considerados qualidade e pertinência do trabalho e ainda desenvolvimento das etapas metodológicas, originalidade e criatividade. Mais informações no site http://www.abjc.org.br/

Concurso de Pós-graduação

Estimular as melhores produções em pesquisas e estudos de pós-graduação sobre defesa desenvolvidos no Brasil nos últimos dois anos. Esta é uma das propostas do concurso de teses sobre defesa nacional, instituído pelo Ministério da Defesa e apoiado pelo CNPq e pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. As inscrições podem ser feitas no site https://www.defesa.gov.br/enternet/sitios/internet/teses/inscricao.php. Os resultados serão divulgados até o dia 30 de outubro. O prêmio será no valor de R$ 8 mil para a melhor tese e de R$ 5 mil para as dissertações. Os trabalhos vencedores serão publicados, integral ou parcialmente, em livro ou em periódicos de grande circulação. Os ganhadores também receberão certificados de mérito científico.

Prêmio Novartis abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio de Oncologia Novartis – Saúde Brasil. Neste ano, há novas categorias para participação – ações científicas, sociais e de saúde pública, que visam promover a prevenção, o combate, o diagnóstico precoce, o tratamento e a qualidade de vida no universo do câncer. Podem participar profissionais da área médica e de saúde, além de instituições e associações de pacientes, concorrendo em categorias específicas. Os trabalhos devem ser inscritos e enviados até o dia 10 de janeiro de 2005, à sede da Aguilla Produção e Comunicação (Rua Pedro Teixeira, 92, Vila Olímpia, São Paulo-SP). O regulamento e a ficha de inscrição, podem ser acessados no site http://www.saudebrasilnet.com.br. Mais informações pelo telefone 11-3846-2649.

Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

Cursos: 

Escola de Extensão - http://www.extecamp.unicamp.br/

AFPU - http://www.afpu.unicamp.br/

Veja também a agenda de eventos da Faculdade de Educação
http://www.fae.unicamp.br/
MOBILIDADE FUNCIONAL

Técnico em administração - 1
A Diretoria Geral da Administração (DGA) abre inscrições, até 28 de julho - processo de mobilidade funcional - para preenchimento de três vagas de técnico administrativo. Uma para a sub-área de transportes e duas para a ARCC). Outras informações pelo telefone 19-3788-4491.
Técnico em administração - 2
A Diretoria Geral da Administração (DGA) recebe inscrições, de até 28 de julho - processo de mobilidade funcional - para preenchimento de três vagas de técnico administrativo. Uma para a sub-área de transportes e duas para a ARCC). Outras informações pelo telefone 19-3788-4491.

Técnico em administração - 3
Até 28 de julho, das 9 às 17 horas, estarão abertas as inscrições para processo de mobilidade funcional na DGA (Diretoria Geral da Administração). São duas vagas de técnico administrativo, na área de registros e controles contábeis e uma vaga também para técnico administrativo na subárea de transportes. Outras informações pelo telefone 19-3788-4491.
Técnico em administração - 4
A Diretoria Geral da Administração (DGA) abre inscrições, de 27 a 31 de julho - processo de mobilidade funcional - para preenchimento de duas vagas de técnico administrativo na função de comprador. Outras informações pelo telefone 19-3788-4491.

Técnico em administração - Caism
O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) abre inscrições do dia 26 a 30 de julho para o processo de mobilidade funcional. Visando o preenchimento de uma vaga na ocupação de técnico em admisnitração, para atuar na seção de pessoal do serviço de recursos humanos. 
 
- Confira outras mobilidades funcionais no endereço http://www.dgrh.unicamp.br/concursos_home.shtml
INSCRIÇÕES

UPA abre inscrições

Mais de 30 mil estudantes de ensino médio de todo o país estão sendo aguardados no campus da Unicamp, em Campinas, nos dias 3 e 4 de setembro, na segunda edição do evento "Unicamp de Portas Abertas" (UPA). Mais informações e inscrições no site http://www.upa.unicamp.br/

Frutas e Hortaliças

A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) abre inscrições para o seminário "Galpões de Beneficiamento de Frutas e Hortaliças". Podem ser feitas no site http://www.agr.unicamp.br/eventos/insc_benfruthort.htm. 

Encontro Brasileiro de Topologia

Estão abertas as inscrições para o XIV Encontro Brasileiro de Topologia. Podem ser feitas no site http://www.ime.unicamp.br/top2004/inscricoes.htm. O evento ocorre de 26 a 30 de julho, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc).
Desenvolvimento de Projetos de Educação a Distância

A Faculdade de Engenharia Química (FEQ), através da Escola de Extensão (Extecamp) abre inscrições, até dia 30, para o curso "Estratégias de Desenvolvimento de Projetos de Educação a Distância Mediado por Computador (EDMC): Acadêmico e Empresarial". Podem ser feitas no site http://www.extecamp.unicamp.br/cursosadistancia.asp. O curso será ministrado - a distância - por Katia Tannous, da área de Engenharia de Processos da FEQ e pela analista de sistemas Edilene Ropoli. A plataforma utilizada pelo curso é o ambiente TelEduc, software livre, de código aberto, desenvolvido pelo Núcleo de Informática Aplicada a Educação (NIED) da Unicamp. O curso será oferecido 9 de agosto até 28 de outubro. Outras informações pelo telefone 19-3788-3927 ou e-mail katia em feq.unicamp.br.

Economia do Trabalho e Sindicaismo II

O Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), do Instituto de Economia (IE) abre inscrições para a segunda etapa do Curso de Extensão em Economia do Trabalho e Sindicalismo II. As inscrições podem ser feitas até 30 de julho. O início das aulas está previsto para 6 de agosto e serão ministradas às sextas-feiras, em período integral, no IE. Mais informações pelo telefone 19-3788-5728.

Pré-Vestibular

Estão abertas as matrículas para o curso pré-vestibular Alternativo Social (CAS). Podem ser feitas até 31 de julho, das 18h30 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 14 às 17 horas. O curso é ministrado por alunos da Unicamp. Outras informaçõs pelos telefones 19-3252-3749 ou 9792-5704.

Orquestra Infanto-Juvenil abre vagas para adolescentes

A Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp abre vagas para crianças e adolescentes de oito a 18 anos, que já estejam estudando qualquer instrumento de orquestra, para ingressarem no grupo. A ficha de inscrição está disponível no site http://www.unicamp.br/nidic do Nidic. Não há taxa de inscrição e a participação na Orquestra é gratuita. As vagas são apenas para participação na Orquestra. O teste consiste na execução de uma escala, um arpejo, um estudo ou uma peça musical e será realizado no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp. Veja os horários do teste: 3 de agosto (19h30 às 21), 4 de agosto (18 às 20h30) e no dia 5 de agosto (19h30 às 21 horas). A Orquestra Infanto-Juvenil da Unicamp é uma Orquestra Sinfônica que propicia uma formação de base musical para estudantes entre oito e 18 anos. Outras informações pelo telefone 19- 3788-1700 ou e-mail mailto:sgebram em unicamp.br.

Concurso de Logotipo da Feagri

A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) abre inscrições até 13 de agosto para escolha do logotipo da unidade. O vencedor será premiado com um aparelho de DVD. Mais informações pelo telefone 19-3788-1000 ou e-mail secdir em agr.unicamp.br. Veja ementa completa do concurso no site http://www.agr.unicamp.br./eventos/conc_logo.htm.

Prêmio Peter Murányi

A Fundação Peter Murányi lança a 4ª edição do Prêmio Peter Murányi com o tema Educação. A Unicamp participa como convidada da composição do Colégio Indicador, um dos órgãos que compõe a estrutura da premiação. Nesta condição, a universidade poderá indicar até dois trabalhos para concorrer ao prêmio. A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) receberá as candidaturas das unidades, até dia 31 de agosto, impreterivelmente. O regulamento e as condições para participação podem ser consultados no site http://www.fundacaopetermuranyi.org.br/.

Odontologia

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional de Odontologia da Unicamp e XI Jornada Odontológica de Piracicaba, a ser realizado entre os dias 4 e 8 de outubro. Podem ser feitas no site http://www.fop.unicamp.br/congresso.

CONCURSOS

Instituto de Biologia

A Unicamp está com inscrições abertas, até 4 de agosto, para o Concurso Público para provimento de um cargo de Professor Titular, MS-6, na área de Biologia Celular. As inscrições, a ser realizadas na sala 14 da Secretaria Geral da Universidade, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, só serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Unicamp, acompanhado dos documentos listados no Diário Oficial de 6/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P55192004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-6357 (Maria Conceição Francisco Romero).

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

A Unicamp está com inscrições abertas, até 25 de agosto, para provimento de um cargo de Professor Titular, nível MS-6, em RTP, na área de Política Comparada e Relações Internacionais. As inscrições, a ser realizadas na sala 14 da Secretaria Geral da Universidade, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Universidade, acompanhado dos documentos relacionados no Diário Oficial de 27/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P238152003.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-1581 (Maria Stella Mendes -ATU).

Instituto de Geociências

A Unicamp recebe inscrições até o dia 20 de setembro a um concurso para provimento de 01 cargo, em RTP, para professor titular (MS-6). É na área de Geologia do Instituto de Geociências (IG). As solicitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral (SG). Concorrem professores associados da Unicamp há pelo menos três anos com título de livre-docente, obtido por concurso em instituição oficial e devidamente reconhecido pela Universidade. Os candidatos deverão apresentar requerimento ao reitor, indicando nome, domicílio e profissão, seguido dos documentos descritos no Diário Oficial de 19/6 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P29682004.pdf

- Confira outros concursos para docentes oferecidos pela Unicamp
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp

- A relação de teses para defesa está disponível em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

- Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

- Confira os eventos da Faculdade de Educação - http://www.fe.unicamp.br
- Eventos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) - http://www.fea.unicamp.br/eventos/index.html
AGENDE-SE

Dia 23

Lisbela e o Prisioneiro, em cartaz, na Casa do Lago

O Espaço Cultural "Casa do Lago" exibe, dia 23, às 14 horas, "Lisbela e o Prisioneiro", com direção de Guel Arraes. Na programação de julho será apresentada uma sessão diária, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 19-3788-7017 ou e-mail casadolago em reitoria.unicamp.br. 

Dia 26

III Semana da Física

A III Semana da Física será realizada de 26 a 30, no auditório do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW). A semana está sendo realizada, este ano, em parceria com a Quanta Júnior - Consultoria e Soluções, Optical Society of America (OSA) e com a Associação dos Pós-Graduandos em Física (APG). O encontro tem como público-alvo alunos de graduação. Mais informações pelo e-mail g033125 em terra.com.br ou site http://www.ifi.unicamp.br/~quanta/HPSemana.htm

Encontro Brasileiro de Topologia

O XIV Encontro Brasileiro de Topologia acontece de 26 a 30 de julho, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). O evento segue uma tradição iniciada em 1979 e, desde 1980, reúne, a cada dois anos, pesquisadores e alunos com interesse na área. Confira a programação em http://www.ime.unicamp.br/top2004/programa.htm. Mais informações pelo e-mail mailto: top2004 em ime.unicamp.br ou site http://www.ime.unicamp.br/top2004/index.htm

Dia 27

Órgãos Artificiais e Biomateriais
O Centro de Convenções sedia, de 27 a 30, o III Congresso Latino Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais (III COLAOB). Mais informações no site http://%20www.slabo.org.br/colaob ou e-mail iiicolaob em fem.unicamp.br

Dia 29

Encontro de Secretários da Área de Saúde

A professora Adriana Alcino, da Interage Desenvolvimento Humano S/C Ltda, discute "Motivação: Abrindo Espaço para o Novo", dia 29, das 15 às 17 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). A palestra é parte do 14º Encontro de Secretários da Área de Saúde, evento que será realizado até o dia 30 de setembro, em datas alternadas. As inscrições podem ser feitas mediante depósito na agência 207 do Banespa, conta-poupança 608521056, em quatro parcelas de R$30 ou parcela única de R$100. O evento é aberto a secretários da Unicamp, Funcamp e outras instituições. O encontro será retomado no dia 6 de agosto, das 15 às 17 horas, quando José Tadeu Jorge, vice-reitor da Unicamp e coordenador Geral da Universidade (CGU), fala sobre "Recursos Humanos e Qualidade Institucional". Na cerimônia de encerramento, dia 16 de setembro, das 14h30 às 17 horas, o médico Jamiro da Silva Wanderley, trata do "Relacionamento Humano e Reforma Íntima". O dia 30 de setembro, Dia da Secretária, está reservado para homenagens especiais e atividades de lazer (café da manhã, almoço e café da tarde), com a presença do radialista Marcelo Matheus, da Rádio Globo. Outras informações pelo telefone 19-3788-8008 ou e-mails relpubl em fcm.unicamp.br, relpubl em hc.unicamp.br.

Dia 30

Ciência e Tecnologia na América Latina

O 1º Seminário Internacional Ciência e Tecnologia na América Latina - A Universidade como Promotora do Desenvolvimento Sustentável está marcado para o dia 30, às 9 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O objetivo é propiciar a troca de experiências nas questões de Ciência & Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável. O seminário tem a organização da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais da Unicamp (Cori), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). Confira a programação em http://www.cori.rei.unicamp.br/news5.htm#programa. Outras informações podem ser obtidas no site http://www.cori.rei.unicamp.br/news5.htm ou na Cori pelo telefone 19-3788-4700 ou e-mail zem em reitoria.unicamp.br

Unicamp participa de maratona em Indaiatuba-SP

A Unicamp será uma das participantes da Maratona DANAtureza, competição inédita no Brasil que vai premiar a equipe do veículo que conseguir percorrer a maior distância gastando a menor quantidade de combustível. Promovida pela Dana, um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas e componentes automotivos, e com apoio do Campo de Provas da Cruz Alta, da General Motors, a prova deverá reunir 10 equipes de estudantes de Engenharia de diversas faculdades do País, nos dias 30 e 31 julho, em Indaiatuba-SP. A Maratona terá duração de dois dias e será realizada na pista circular do Campo de Provas da Cruz Alta. No primeiro dia, acontecem as avaliações de segurança, originalidade e design. A prova prática terá duração de cerca de duas horas e será cumprida no dia seguinte. Os carros precisarão completar quatro voltas na pista de 4,3 km e largarão com intervalos de um minuto. Outras informações pelo e-mail secco em secco.com.br
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l