Programação da Unicamp – 31 de maio de 2004

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Sex Maio 28 00:00:00 BRT 2004


Programação da Unicamp – 31 de maio de 2004

Dia Mundial sem Tabaco

O médico Elson Lima fala sobre "Ambiente Livre de Tabaco: como dialogar", hoje (31), às 9 horas, no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA) e, às 11h30, a médica Renata Azevedo discute "Dependência do Tabaco seus Riscos e Tratamento", no anfiteatro do HC (3º andar). As palestras são organizadas pelo Grupo de Trabalho do Programa Viva Mais da PRDU. Mais informações pelo e-mail bazzo em unicamp.br. Veja matéria completa no Jornal da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2004/ju253pag11b.html)

Agência de Inovação

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova) lançou um edital convocando os pesquisadores da Universidade que estejam interessados em analisar o potencial de inovação de seus inventos. A medida faz parte do projeto batizado de Diligência da Inovação, cujo objetivo é fazer o estudo detalhado da tecnologia, identificando os modelos e caminhos mais adequados para sua introdução no mercado. As inscrições podem ser feitas até hoje (31). Veja matéria completa no Jornal da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2004/ju253pag03.html)

Sexualidade e Saúde Reprodutiva

A Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR) e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) lançam o Programa de Apoio a Projetos em Sexualidade e Saúde Reprodutiva (Prosare-2004). A finalidade é fortalecer o campo dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil e contribuir para reduzir a vulnerabilidade de mulheres e homens no exercício desses direitos. O tema este ano será "Cultura e gênero: direitos sexuais e reprodutivos". O prazo para envio dos projetos termina hoje (31). A coordenação é da professora Elza Berquó, do Núcleo de Estudos de População (Nepo). O programa conta com o apoio da John D. and Catherine T. MacArthur Foundation. Mais informações pelo telefone 11- 5575-7372 ou e-mail ccr em cebrap.org.br.

Cinematographo

A Sessão Cinematographo do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) denominada "Origens do Cinema Novo" será encerrada hoje (31), às 18 horas, no auditório do IFCH com a exibição do filme "Os Cafajestes", de Ruy Guerra. Mais informações pelo e-mail j004940 em dac.unicamp.br.

Seminários de Otimização

A aluna de doutorado Luziane Mendonça discute "Métodos de correção de posto um para sistemas KKT", hoje (31), às 14 horas, na sala 121 do Departamento de Matemática Aplicada (DMA). A palestra é parte dos Seminários de Otimização promovidos pela Unidade. O evento reúne especialistas da área, todas às segundas-feiras no DMA. Mais informações pelo telefone 19-3788-5950.

Documentários Musicais, na Casa do Lago

O Espaço Cultural Casa do Lago sedia, até 25 de junho, uma mostra de documentários musicais. As exibições serão precedidas de palestra, às segundas e quintas-feiras, às 12h30, com o professor do Departamento de Multimeios do Instituto de Artes (IA), Eduardo Paiva, que também organiza o evento. Confira a programação: Hoje (31) e 1 de junho - "Isle of Whight", 3 e 4 - "Mad Dogs and Englishmen", 14 e 15 - "Gimme Shelter", 17 e 18 - "The Last Waltz", 21 e 22 - "Stop Making Sense" e nos dias 24 e 25 - "Year of The Horse". 

450 anos de São Paulo na Biblioteca do IFCH

A Biblioteca do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) realiza, até hoje (31) a  exposição "São Paulo: uma pequena amostra". Trata-se de uma mostra de livros e várias fotografias que traçam um perfil da cidade de São Paulo e seus 450 anos. Mais informações pelo telefone 19-3788-1619.

EM ANDAMENTO

Encontro de Secretários da Área de Saúde

O 14º Encontro de Secretários da Área de Saúde será realizado até 30 de setembro, em datas alternadas, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). O evento é aberto a secretários da Unicamp, Funcamp e outras instituições. As inscrições podem ser feitas mediante depósito na agência 207 do Banespa, conta-poupança 608521056, em quatro parcelas de R$30 ou parcela única de R$100. No dia 3 de junho, das 14 às 17 horas, o professor Wesley Pereira de Carvalho, da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), trata do tema "Você, uma empresa de Sucesso!" e no dia 15 de julho, das 15 às 17 horas, a professora Adriana Alcino, da Interage Desenvolvimento Humano S/C Ltda, discute "Motivação: Abrindo Espaço para o Novo". O encontro será retomado no dia 6 de agosto, das 15 às 17 horas, quando José Tadeu Jorge, vice-reitor da Unicamp e coordenador Geral da Universidade (CGU), fala sobre "Recursos Humanos e Qualidade Institucional". Na cerimônia de encerramento, dia 16 de setembro, das 14h30 às 17 horas, o médico Jamiro da Silva Wanderley, trata do "Relacionamento Humano e Reforma Íntima". O dia 30 de setembro, Dia da Secretária, está reservado para homenagens especiais e atividades de lazer (café da manhã, almoço e café da tarde), com a presença do radialista Marcelo Matheus, da Rádio Globo. Outras informações pelo telefone 19-3788-8008 ou e-mails relpubl em fcm.unicamp.br, relpubl em hc.unicamp.br.

Shi Zen 7 Cuias e Kara-da-Kara, no Sesc-Belenzinho

O espetáculo Shi-Zen 7 Cuias será apresentado até 6 de junho, aos sábados e domingos, sempre às 19 horas, no Sesc-Belenzinho-SP. A produção é do Lume Teatro. O Sesc fica localizado na Avenida Álvaro Ramos, 915, Belenzinho, Metrô Belém. Mais informações pelo telefone 11-6602-3700.

"Paredes" na FCM

A professora Regina Pisani, do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) realiza, até 18 de junho, das 8h30, às 17h30, no Espaço das Artes da FCM, a exposição "Paredes". A entrada é gratuita.

Rota de Fuga

O Laboratório do Ator realiza, até 27 de junho, o Festival Cênico "Rota de Fuga". A idéia é reunir grupos de Campinas e profissionais de diferentes setores das artes cênicas para mostrar seus trabalhos e ministrar oficinas. O festival faz parte das comemorações dos dez anos do Laboratório do Ator, e será realizado em vários espaços culturais da cidade. A abertura oficial do evento acontece dia 2 de junho, no Sesc-Campinas, com a apresentação de cinco espetáculos. Confira a programação no endereço http://laboratoriodoator.tripod.com/ Mais informações pelos telefones 9116-0398 ou 9106-5115.

EM DIA

Cotil Arte

O Colégio Técnico de Limeira (Cotil) divulgou a relação dos primeiros colocados na 9ª edição do concurso Cotil Arte “Gaia - Terra Viva”. Confira: Desenho - Rubens da Silva, Fotografia - Marcos Massami Nakagawa,  Suporte - Tayana Malavazi Drago, Instalação - Felipe Ribeiro, Rodolfo Daros, Thiago Henrique e Oswaldo. Maquete - Rafael Sena, Osvaldo Marconato Jr., Igor Assato e Adibe Mariano, Música - Nos Olhos Flamejantes, Monólogo - Rafaela de Cássia Zabin, e Coreografia - Nathalia Nascimento Delmondi.

Livros da Editora concorrem ao Prêmio Jabuti

Três livros publicados pela Editora da Unicamp concorrem ao Prêmio Jabuti 2004, considerado o mais importante do mercado editorial do país. A lista dos finalistas das 17 categorias foi divulgada ontem pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do Prêmio. Veja matéria completa no Portal da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNP/NP_544/NP_544.html)

Vestibular oferece Oficina de Redação

Preocupada em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características do Vestibular Unicamp e de seu processo de correção, a Unicamp promove em agosto a oficina "A Redação no Vestibular Unicamp". As inscrições estarão abertas entre 1 (a partir das 9 horas) e 30 de junho (até 17 horas), no endereço http://www.comvest.unicamp.br/oficina_redacao/oficina.html. Serão oferecidas 400 vagas: 150 para professores do ensino médio de escolas públicas, 150 para professores da rede particular e outras 100 vagas destinadas a alunos de pós-graduação. A taxa de inscrição é de 150 reais para professores de escolas particulares e 75 reais para estudantes. Professores da rede pública estão isentos da taxa de inscrição. A oficina será realizada nos quatro sábados do mês de agosto (07, 14, 21 e 28/08), das 08 às 13 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Formação de Professores

O edital da terceira edição do Programa Especial para Formação de Professores em Exercício na Rede de Educação Infantil e primeiras séries do Ensino Fundamental da rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas pode ser consultado no endereço http://www.fe.unicamp.br

Ciência & Arte nas Férias

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp disponibiliza no endereço http://www.prp.unicamp.br/ciencianasferias/2004/projetos.htm o formulário para submissão de projetos ao Programa Ciência & Arte nas Férias, estágio realizado por alunos de escolas públicas no período de férias escolares de janeiro, nos laboratórios da Unicamp. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho. O responsável deve ser docente da Unicamp, em regime de dedicação exclusiva. Poderá submeter apenas um projeto à PRP. No projeto de atividade individual, o laboratório ou grupo de pesquisa receberá dois estudantes, que deverão realizar um projeto de iniciação à pesquisa de 5 de janeiro a 4 de fevereiro. O estágio ocorrerá todos os dias da semana, exceto em algumas quartas-feiras, quando serão realizadas atividades em grupo. O laboratório ou grupo de pesquisa receberá 25 alunos, nos dias 12, 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro, para desenvolver uma atividade em grupo (repetida quatro vezes). O Faep apoiará 50 projetos do primeiro tipo e quatro projetos do segundo.

OPORTUNIDADES

Sebrae

Estão abertas as inscrições para Desafio Sebrae 2004. Trata-se de um jogo virtual de administração de empresas que tem como meta levar a cultura empreendedora a jovens brasileiros. O desafio: administrar uma empresa em um mercado virtual, com tomada de decisões sobre fluxo de caixa, preços, estoques, planta industrial e mercado. As inscrições podem ser feitas - via Internet - até 11 de junho. Podem se inscrever universitários de todos os cursos, desde que matriculados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).O início da competição acontece no dia 2 de agosto. Mais informações no site http://www.desafio.sebrae.com.br

ECO

Um dos mais tradicionais prêmios brasileiros de incentivo às ações sociais empresariais, o Prêmio ECO (Empresa-Comunidade) da Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham), recebe inscrições de empresas, fundações e institutos da iniciativa privada de todo o País até 15 de junho. O prêmio possui cinco categorias: Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Participação Comunitária. Podem participar projetos realizados ou apoiados por empresas privadas de qualquer porte, ou suas fundações e associações em todo o Brasil. Eles devem ter caráter público, ser independentes de interesses comerciais privados, e pelo menos um ano de execução. Mais informações pelo telefone 11-5180-3908 ou no endereço http://www.amcham.com.br

Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para o XX Prêmio Jovem Cientista "Produção de alimentos - busca de soluções para a fome". Podem ser feitas até 30 de julho. O Jovem Cientista está dividido em três categorias: Graduados (para pesquisadores que tenham menos de 40 anos); Estudantes (para alunos de cursos superiores que tenham menos de 30 anos de idade) e Mérito Institucional (que incentiva a pesquisa científica em universidades, centros de pesquisa, escolas técnicas ou empresas). A instituição que inscrever o maior número de trabalhos com mérito científico será premiada com R$30 mil. Os orientadores de cada jovem cientista premiado também serão contemplados com um computador. As inscrições podem ser encaminhas ao CNPq pelo correio (Prêmio Jovem Cientista - SEPN 507 - Bloco B - 2º andar - Cep. 70740-901 Brasília - DF). Mais detalhes no site http://www.jovemcientista.cnpq.br.

Engenheiro de vendas técnicas para a Bosch

A Robert Bosch do Brasil está recrutando engenheiro de vendas técnicas. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail mauro.yamashita em br.bosch.com. Os candidatos devem ter experiência em indústria japonesa automotiva e dominar a língua japonesa.

Consultor SAP

A Consultoria de Sistemas Corporativos (CSCORP) está selecionando profissionais para atuarem no mercado SAP. Os candidatos devem ser recém-formados ou formandos em Engenharia, Física, Matemática, Computação, Economia e Administração (com enfoque técnico). É desejável conhecimento de linguagens de programação, disponibilidade para viagens (com estadias acima de 7 dias), inglês fluente, conhecimento de outros idiomas (espanhol, alemão, francês) e experiência na área de Recursos Humanos. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail ana.barbieri em network-rh.com.br com o código "consultor SAP".

Estagiário em Redes

A Embrapa Informática Agropecuária abre 6 vagas para programadores JAVA, C++ e Banco de Dados. Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para Embrapa Informática Agropecuária (Av. André Tosello, 209, Barão Geraldo, Caixa Postal 6041, CEP 13083-886, Campinas - SP) ou para o e-mail fileto em cbi.cnptia.embrapa.br. Veja mais no site http://www.cbi.cnptia.embrapa.br/estagio/

Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

Cursos: 

Escola de Extensão - http://www.extecamp.unicamp.br/

AFPU - http://www.afpu.unicamp.br/

Veja também a agenda de eventos da Faculdade de Educação
http://www.fae.unicamp.br/

TESES

Biologia – IB

"Estudo estrutural e bioquímico do tecido conjuntivo da valva aórtica de porco" (mestrado). Candidato: Josete Mazon. Orientador: professor Edson Rosa Pimentel. Dia 31 de maio, às 14 horas, na sala da congregação do IB.

Instituto de Computação – IC

"Tornando um software acessível às pessoas com necessidades educacionais especiais" (mestrado). Candidato: Eduardo Hideki Tanaka. Orientadora: professora Heloísa Vieira da Rocha. Dia 31 de maio, às 10 horas, no auditório do IC.

Humanas – IFCH

"O impacto da ideologia neoliberal no meio operário: um estudo sobre os metalúrgicos da cidade de São Paulo e a Força Sindical" (doutorado). Candidato: Patricia Vieira Trópia. Orientador: professor Armando Boito. Dia 31 de maio, às 9 horas, na sala de teses do IFCH.
MOBILIDADE FUNCIONAL

Técnico em Administração para o IB

O Instituto de Biologia (IB) abre inscrições de 7 a 15 de junho - processo de mobilidade funcional - para preenchimento de uma vaga de técnico em administração. Os candidatos devem ter ensino médio completo ou curso superior de administração ou letras. Mais informações podem ser obtidas no site da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) pelo endereço http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/

- Confira outras mobilidades funcionais no endereço http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/

INSCRIÇÕES

Tecnologias de Remediação do Solo

Estão abertas as inscrições para o Seminário "Tecnologias de Remediação do Solo e Água Subterrânea". Podem ser feitas até 1 de junho. O evento acontece no dia 4, às 9 horas, na sala EB-2, prédio da Engenharia Básica. Mais informações pelo telefone 19-3788-4653 ou e-mail spg em ige.unicamp.br

Curso de Pedagogia

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre, de 1 a 19 de junho, o período para pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo do Curso de Pedagogia para Professores em Exercício na Educação Infantil e Primeiras Séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas. A taxa é de 50 reais e o pagamento poderá ser feito em qualquer agência do Banespa através de depósito em favor da Funcamp/Comvest, agência 0207, conta 13047386-9. A inscrição será feita somente no dia 19 de junho, das 09 às 16 horas, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc), na Unicamp, em Campinas.

Doutorado em Ambiente e Sociedade

O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) estará com inscrições abertas até 4 de junho, para o Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade. São 15 vagas. Podem ser feitas na sede do Nepam (Rua dos Flamboyants, 155, Cidade Universitária, Campinas-SP, CEP 13083-867, Caixa Postal 6166). O resultado da pré-seleção será conhecido dia 14 de junho. As entrevistas estão marcadas para o período de 23 a 25 de junho e os resultados serão divulgados no dia 28. Mais informações pelo telefone 19-3788-7690 ou e-mail doutorado em nepam.unicamp.br
Concurso Literário do HC

Um final de semana com direito a acompanhante no Hotel Recanto Bela Vista, em Águas de Lindóia. Este será o prêmio que o vencedor do concurso literário "Meu papel na construção do SUS" receberá, caso seu trabalho seja escolhido pela Comissão Compartilhando Soluções, do Hospital das Clínicas (HC). A inscrição pode ser feita até 15 de junho. Podem participar alunos e funcionários da Universidade (Unicamp e Funcamp), inclusive guardinhas e patrulheiros. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho, apresentado em papel tamanho A4, texto com no máximo 40 linhas, fonte Times New Roman, tamanho 12, sem assinatura ou qualquer sinal que identifique o autor. Os trabalhos devem ser entregues no Serviço de Patrimônio do Hospital das Clínicas (HC) 1º andar, das 8h30 às 16 horas, exceto sábados, domingos e feriados. O resultado final conhecido dia 6 de Julho, às 11 horas, no anfiteatro do HC (3º andar). O concurso é patrocinado pela empresa Bom Senso Turismo. Mais informações pelos telefones 3788-7897 e 3788-8002.

Energia no Meio Rural

O 5º Encontro de Energia no Meio Rural e Geração Distribuída recebe, até 18 de junho, a inscrição de trabalhos para participação no evento. O encontro será realizado de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções, com as seguintes temáticas: eletrificação rural, políticas para universalização do atendimento de energia elétrica, fontes renováveis de energia, fontes não renováveis de energia: petróleo e gás natural, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, tecnologia apropriada, novas tecnologias, conservação e uso eficiente de energia, planejamento energético, regulamentação do setor de energia, geração distribuída e hidrogênio e células a combustível. As informações sobre a formatação dos trabalhos estão disponíveis no endereço http://www.unicamp.br/nipe/agrenergd2004. Mais informações pelo e-mail agrenergd2004 em terra.com.br.

Educação e Tecnologia da Informação

As inscrições para o III Seminário de Gestão do Conhecimento em Educação e Tecnologia da Informação: "Gestão de pessoas e máquinas na Sociedade de Educação e da Informação" podem ser feitas, até 21 de junho, no endereço http://www.bibli.fae.unicamp.br/getic/index.html. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de junho, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE). Mais informações pelo telefone 19-3788-5602 ou e-mail eventofe em unicamp.br

Prêmio Científico em Saúde Feminina

Estão abertas as inscrições para 1º Prêmio Científico em Saúde Feminina (FQM). A meta é incentivar a pesquisa na área de "Sexualidade na Adolescência". Podem ser feitas, até 30 de junho. Mais informações no site http://www.fqm.com.br ou na Rua Gildásio Amado, 55/2112, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, CEP 22631-020.

Frutas e Hortaliças

A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) abre inscrições para o seminário "Galpões de Beneficiamento de Frutas e Hortaliças". Podem ser feitas no endereço http://www.agr.unicamp.br/eventos/insc_benfruthort.htm O encontro será realizado, dia 30 de junho, às 9 horas, no auditório da Feagri. O objetivo: divulgar informações e integrar o conhecimento sobre o tema, com especial ênfase aos processos utilizados. É direcionado para pesquisadores, profissionais, técnicos da área e estudantes. Confira a programação em http://www.agr.unicamp.br/eventos/benfruthort.htm. Mais informações pelo telefone 19-3788-1000.

Oficina de Física

Estão abertas as inscrições para a 10a Oficina de Física do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW). Intitulada "Física e Tecnologia: Magnetismo e Supercondutividade" será realizada, dia 3 de julho (sábado), no auditório do IFGW. O objetivo é divulgar informações atuais sobre ciência, através de palestras dinâmicas e demonstrações sobre temas relacionados com as pesquisas atuais na área de física. A oficina do dia 3 consistirá de palestras que apresentarão o desenvolvimento da pesquisa nas áreas de magnetismo e supercondutividade, nos seus aspectos básicos e aplicados. Nas palestras será dada ênfase às aplicações tecnológicas destes fenômenos físicos, mostrando a busca por novos materiais que permitam este desenvolvimento. O programa também inclui atividades demonstrativas. As oficinas de física do IFGW são dirigidas ao público em geral e contam com a participação de professores do ensino médio. Outras informações pelo telefone 19-3788-5286 ou no endereço http://www.ifi.unicamp.br/extensao/.

Encontro Brasileiro de Topologia

Estão abertas as inscrições para o XIV Encontro Brasileiro de Topologia. Podem ser feitas no endereço http://www.ime.unicamp.br/top2004/inscricoes.htm. O evento ocorre de 26 a 30 de julho, no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc).

Odontologia

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Internacional de Odontologia da Unicamp e XI Jornada Odontológica de Piracicaba, a ser realizado entre os dias 4 e 8 de outubro. Podem ser feitas no endereço http://www.fop.unicamp.br/congresso. 

CONCURSOS

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas até 1 de junho, para o Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de um (01) cargo de Professor Doutor, em RTP, na área de Radiologia Geral. As inscrições, a ser realizadas na Faculdade de Ciências Médicas, das 9 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor da FCM, acompanhada dos documentos listados no Diário Oficial de 15/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P273892003.pdf. Informações pelo telefone 3788-8933 (Carmen Silvia dos Santos).
Instituto de Artes - 1

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 4 de junho a um Concurso de Livre-Docência aos candidatos com título de Doutor conferido há pelo menos três anos. É na área de Processo Criativo em Composição Artística, do Instituto de Artes (IA). As inscrições serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria do Instituto de Artes (IA). A solicitação será feita mediante requerimento dirigido ao Diretor da Unidade, indicando nome, domicílio e profissão. Serão exigidos ainda os documentos descritos no Diário Oficial de 5/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/17P80952004.pdf.

Faculdade de Educação

A Unicamp estará com inscrições abertas até 8 de junho à Seleção Pública de Provas e Títulos para preenchimento de uma função na Parte Especial do Quadro Docente, nível MS-3, regime RTP, pelo período de seis anos. É na área de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas à Educação, da Faculdade de Educação (FE). As inscrições podem ser feitas na Secretaria da FE, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. A solicitação será feita por meio de requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor da Unidade e acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 8/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/19P71902004.pdf.

Matemática, Estatística e Computação Científica

A Unicamp está com inscrições abertas, até 15 de junho, à Seleção pública de Provas e Títulos, para preenchimento de (01) uma função na Parte Especial de seu Quadro Docente, MS-3, em RTP, pelo período de três anos, na área de Inferência. As inscrições, a ser realizadas na Secretaria do Imecc, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, só serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao diretor do Instituto, acompanhado dos documentos listados no Diário Oficial de 15/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/10P78572004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-5923 (Silvana Miquelin).

Instituto de Artes - 2

A Unicamp está com inscrições abertas, até 18 de junho, para o Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de um (01) cargo de Professor Doutor, em RTP, para as áreas de Práticas Interpretativas e Fundamentos Teóricos das Artes. As inscrições, a ser realizadas na Secretaria do Instituto de Artes da Universidade, das 9 às 17 horas, só serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor do Instituto de Artes da Unicamp, acompanhado dos documentos listados no Diário Oficial de 19/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P53932004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-7172 (Silvia Helena Ceccato).

Instituto de Artes - 3

A Unicamp está com inscrições abertas, até 18 de junho, para o Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento de um (01) cargo de Professor Doutor, em RTP, para as áreas de Fundamentos Teóricos das Artes e Criação Artística de Música. As inscrições, a ser realizadas na Secretaria do Instituto de Artes da Universidade, das 9 às 17 horas, só serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor do Instituto de Artes, acompanhado dos documentos listados no Diário Oficial de 19/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P53852004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-7172 (Silvia Helena Ceccato).

Instituto de Biologia

A Unicamp está com inscrições abertas, até 4 de agosto, para o Concurso Público para provimento de um cargo de Professor Titular, MS-6, na área de Biologia Celular. As inscrições, a ser realizadas na sala 14 da Secretaria Geral da Universidade, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, só serão aceitas mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Unicamp, acompanhado dos documentos listados no Diário Oficial de 6/5 ou no site http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P55192004.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-6357 (Maria Conceição Francisco Romero).

- Confira outros concursos para docentes oferecidos pela Unicamp
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp

- A relação de teses para defesa está disponível em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

- Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

- Confira os eventos da Faculdade de Educação - http://www.fe.unicamp.br
- Eventos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) - http://www.fea.unicamp.br/eventos/index.html

AGENDE-SE

Veja eventos programados para o mês de junho o endereço
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/agenda-junho.html
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l