Programação da Unicamp – 20 de fevereiro de 2005

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Sex Fev 18 00:00:00 BRST 2005


Programação da Unicamp – 20 de fevereiro de 2005

Festival Internacional de Música

A agenda do 1º Festival Internacional de Música sofreu uma pequena alteração. O concerto de Percussão, com alunos e professores, programado para a próxima segunda-feira (20), será realizado às 17 horas, e não às 20h30, como estava previsto. A abertura do evento ocorreu no último dia 17, no Centro de Convivência Cultural, com um grandioso concerto de gala. Outras informações  http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_3729/NUH_3729.html.

Gestão Estratégica e Inovação Tecnológica

As inscrições para o curso GEO 600 - Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica podem ser feitas até segunda-feira (20). Outras informações pelo telefone 3289-8338. Leia mais http://www.extecamp.unicamp.br/gestaodainovacao/

EM ANDAMENTO

Literatura brasileira na BC

A Área de Coleções Especiais da Biblioteca Central (BC) realiza, até dia 28 de fevereiro, uma exposição de 17 livros raros e especiais pertencentes aos acervos de Sérgio Buarque de Holanda, Alexandre Eulálio, Paulo Duarte, entre outros. As obras reúnem alguns dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, como: Rui Barbosa, Machado de Assis e Teixeira Coelho. São as primeiras edições do século XIX e início do século XX, em que estão representados diversos movimentos da literatura brasileira (parnasianismo, romantismo, realismo e pré-modernismo). A mostra pode ser vista no 3º piso da Biblioteca Central (BC), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Outras informações pelo telefone 19-3788-6468.

Exposição de holografia pode ser visitada até o final de fevereiro

A exposição de Holografia - Módulo I, organizada pelo professor José Joaquim Lunazzi, do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), fica aberta à visitação pública até dia 28 de fevereiro, no prédio do Ciclo Básico I - sala CB 08. Leia mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_3605/NUH_3605.html.

Feverestival

O 3º Feverestival, que acontece todos os anos em Barão Geraldo, acontece, até 4 de março, em conjunto com os tradicionais cursos do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (Lume) e com o Grupo Barracão Teatro. O evento contará com cursos, wokshops, debates e espetáculos. Para se inscrever, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail feverestival_inscricoes em yahoo.com.br. A taxa dos cursos pode ser dividida em até duas parcelas (50% no ato da inscrição e 50% no primeiro dia do curso). Confira a relação dos cursos em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/programese-12.html. Outras informações pelo e-mail feverestival em yahoo.com.br

Expressões Originárias no Espaço das Artes

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) apresenta, a exposição "Expressões originárias", do artista plástico e funcionário, Sérgio Paulo de Magalhães. A mostra, composta por 18 pinturas, inspiradas no cubismo, em várias dimensões, pode ser vista no Espaço das Artes, saguão principal do prédio administrativo da FCM, até 18 de março, das 8h30 às 17h30, com entrada franca.

Técnica - Em suas obras o artista utilizou a técnica óleo/acrílica em tela e desenhos em carvão. Inspirado na frase "Uma imagem vale mais do que mil palavras" o artista pástico, que desde os nove anos demonstrou interesse pela arte, concebeu a exposição tentando criar um espaço aberto de volume, formas e cores para o infinito, sem nenhum limite imaginário. Sérgio trabalha como técnico de laboratório, no Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental da FCM. Outras informações pelo telefone 19-3788-8049.

EM DIA

Três candidatos se inscrevem para a sucessão de Brito Cruz

A Unicamp tem três candidatos à sucessão do reitor Carlos Henrique de Brito Cruz. Os professores Antonio Celso Arruda (Faculdade de Engenharia Mecânica), Edson Moschim (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação) e José Tadeu Jorge (Faculdade de Engenharia Agrícola). Tadeu Jorge é o atual vice-reitor. Celso Arruda já foi diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica. Edson Moschim atua no Departamento de Semicondutores, Instrumentos e Fotônica da FEEC. Leia matéria no Jornal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/fevereiro2005/ju277pag03.html.

Comvest divulga os 20 melhores do Vestibular 2005

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando uma lista com os 20 candidatos melhor classificados no Vestibular Unicamp 2005. Entre os 20 primeiros deste ano, há estudantes dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Distrito Federal. O primeiro colocado é Thiago Dornela Apolinário da Silva, de Ribeirão Preto (SP), que escolheu Medicina como primeira opção no Vestibular, mas não se matriculou. A maior parte dos candidatos da lista prestou Vestibular para Medicina: foram 15 dos 20 melhores. A lista tem ainda, candidatos aos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Estatística. Leia mais em http://www.comvest.unicamp.br/vest2005/F2/aprova2/melhores.html.

Conheça as oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/oportuna.html

CURSOS:

Escola de Extensão
http://www.extecamp.unicamp.br/

AFPU
http://www.afpu.unicamp.br/

INSCRIÇÕES

Estagiário para o CCUEC (1)

O Centro de Computação (CCUEC) seleciona um estagiário (nível superior) para trabalho na área de Desenvolvimento de Tecnologias em Software Livre. Os pré-requisitos para a função podem ser obtidos pelo e-mail estagio em softwarelivre.unicamp.br.

Estagiário para o CCUEC (2)

O Centro de Computação (CCUEC) está selecionando um estagiário(a) para atuar como administrador de sistema, com ênfase em suporte de software. O interessado(a) deve estar matriculado em curso de nível superior (análise de sistemas, ciência ou engenharia da computação e áreas afins) e disponibilidade para trabalho das 8h30 às 17h30, 40 horas semanais. É desejável conhecimentos em Unix/Linux, Ambiente Web: Apache, Tomcat, Jboss, Java, Bash, XML e Redes TCP/IP. Os currículos podem ser enviados para o e-mail estagios em ccuec.unicamp.br, indicando no subjetc "Estágio Suporte de Software Java".

CEL abre inscrições para professor de Línguas

O Centro de Ensino de Línguas (CEL) abre inscrições, até dia 21, para contratação de um professor de Ensino de Línguas (Categoria III), na área de português para estrangeiros, em caráter temporário. Confira o Edital no site http://www.unicamp.br/cel/Processo%20Seletivo%20para%20Docente%20-%20Professor%20de%.

Linguagem Python em debate no CCUEC

O pedagogo e técnico em processamento de dados, João Sebastião de Oliveira Bueno Calligaris profere, dia 24, das 9 às 12 horas, no Auditório do Centro de Computação (CCUEC) uma palestra sobre a linguagem Python. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://www.softwarelivre.unicamp.br/palestras.html.

Altec 2005

Os trabalhos para participação no XI Seminario Gestión Tecnológica – Altec 2005, a ser realizado em Salvador-BA, podem ser entregues até dia 28. O evento ocorrerá de 25 a 28 de outubro. A Unicamp é uma das organizadoras. Mais informações em http://www.fia.com.br/pgtusp/altec/xiseminario/

Ceset tem inscrições para curso de Meio
Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para o curso de Especialização em "Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável". O curso é oferecido pelo Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset), em Limeira. Saiba mais em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNAG/NAG_578/NAG_578.html

Feagri tem inscrições para curso de relação com clientes

A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) está com inscrições abertas para o curso de extensão "CRM - Gerenciamento da Relação com Clientes". Com o objetivo de apresentar os temas que serão abordados no curso, nos dias 2 e 3 de março, das 19h15 às 22h25, no anfiteatro da Feagri estão previstas duas aulas abertas, gratuitas. O curso, oferecido pela unidade, é destinado para estudantes e profissionais envolvidos com atividades nas áreas comercial, gestão e marketing. As inscrições podem ser feitas no endereço http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEG-0410&of=010. Seu início está previsto para 16 de março. Outras informações pelo telefone 19-3788-1088.

Lalt abre inscrições para curso de extensão em logística

O Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (Lalt), da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) oferece, nos dias 18 e 19 de março e nos dias 1,2,15 e 16 de abril, um curso de Extensão em Logistica. Com carga horária de 30 horas, será ministrado pelo professor Orlando Fontes Lima Júnior, às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 8h30, às 17 horas, na FEC. As inscrições podem ser feitas, até 10 de março, na Secretaria de Extensão e Eventos da FEC. Mais informações pelo telefone 19-3788-2337 ou e-mail lalt em fec.unicamp.br.

FEQ abre inscrições para curso de Educação
a Distância e Uso de Ferramentas Tecnológicas

A Faculdade de Engenharia Química (FEQ) em conjunto com a Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) está com inscrições abertas para dois cursos. "Estratégias de Desenvolvimento de Projetos de Educação a Distância Mediados por Computador (EDMC): Acadêmico e Empresarial", a ser ministrado de 8 de março a 19 de maio e "Uso de Ferramentas Tecnológicas em Cursos a Distância Mediados por Computador", a ser realizado de 11 de março até 20 de maio. As inscrições podem ser feitas em (http://www.extecamp.unicamp.br/cursosadistancia.asp . Outras informações http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEQ-0118&of=003. 

Centro de Convenções sedia seminário de defesa do consumidor

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) abre inscrições para o 3o seminário Pro Teste de defesa do consumidor. O evento será realizado no Centro de Convenções, dia 17 de março, com a colaboração do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (Nepa). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone 11-5573-4696 ramal 204, ou e-mail seminario em proteste.org.br. As vagas são limitadas.

Inova Municípios recebe propostas até 1 de abril

Até 1 de abril, a Agência de Inovação da Unicamp (Inova) recebe propostas de projetos dos pesquisadores da Unicamp e de seus grupos de pesquisa, em todas as áreas do conhecimento, para o 3o Encontro Inova nos Municípios (http://www.inova.unicamp.br/workshop/prefeituras/fase2.htm). Os resumos devem ser submetidos eletronicamente pela página do evento. As submissões devem ser preenchidas on-line, usando os formulários apropriados conforme a categoria do resumo. O 3º Encontro Inova nos municipíos está pré-agendado para 9 de maio, no Centro de Convenções da Unicamp. Os pesquisadores poderão enviar também resumos de competências, via correio eletrônico, para Dirce Domingues (domingue em unicamp.br), de acordo com o formato padronizado. Resumos de Projetos de pesquisa e resumos de competências não devem exceder duas páginas. Caso sejam selecionados serão incluídos em um caderno que estará disponível durante o evento.

CONCURSOS

Instituto de Artes

A Unicamp estará com inscrições abertas até 22 de fevereiro ao concurso público de provas e títulos para provimento de um cargo de professor doutor, em RTP. É na área de Projeto de Arquitetura, de Urbanismo e de Paisagismo do Instituto de Artes (IA). As inscrições podem ser feitas na secretaria do IA, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. São candidatos pessoas com título de doutor. A solicitação da inscrição será feita mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao diretor da unidade e acompanhada dos documentos descritos no Diário Oficial de 21/1 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P164772004.pdf. Informações: telefone 19- 3788-7172 (Sílvia).

Instituto de Artes

A Unicamp estará com inscrições abertas até 22 de fevereiro à seleção pública de provas e títulos para preenchimento de uma função na Parte Especial do Quadro Docente da Unicamp, nível MS-3, regime RTP, pelo período de três anos. É na área de Arte e Tecnologia do Instituto de Artes (IA). As inscrições podem ser feitas na secretaria do IA, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Concorrem candidatos com o título de doutor. A solicitação de inscrição será feita por meio de requerimento contendo nome, domicílio e profissão, encaminhado ao diretor da unidade e acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 21/1 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/17P64072003.pdf. Informações: telefone 19- 3788-7172 (Sílvia).

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas até 22 de fevereiro ao concurso de livre-docência. É na área de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 16h30, na secretaria do Departamento de Neurologia da FCM. Podem concorrer candidatos com o título de doutor, conferido pelo menos três anos antes da data de inscrição. A solicitação da inscrição será feita mediante apresentação de requerimento dirigido ao diretor da unidade, indicando nome, data de nascimento, filiação, naturalidade, estado civil, endereço e identidade, e acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 21/1 ou no endereçohttp://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/02P281572004.pdf. Informações: telefone 19-3788-8933 (Carmem)

Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro à seleção pública de provas e títulos para preenchimento de duas funções na Parte Especial do Quadro Docente da Unicamp, nível MS-3, regime RTP, pelo período de três anos, renováveis por mais três. É na área de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). São candidatos às funções pessoas com título de doutor. As inscrições podem ser feitas na Diretoria da Faculdade (setor de Recursos Humanos), das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A solicitação será realizada por meio de requerimento, enviado ao Diretor da FEEC, contendo nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, domicílio, profissão, telefone e e-mail, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 27/1 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/29P4962005.pdf. Informações: telefone (19) 3788-3865 (Ademilde).

Faculdade de Odontologia de Piracicaba

A Unicamp estará com inscrições abertas, até 19 de março de 2005, ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, nível MS-6. É na área de Prótese Total da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria Geral da Unicamp. São candidatos se inscrever professores associados da Universidade, portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente. As solicitações devem ser feitas por meio de requerimento dirigido ao Reitor, indicando nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 18/12/2004 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P217322004.pdf. Informações: telefone (19) 3412-5205 (Patrícia).

Faculdade de Odontologia de Piracicaba

A Unicamp estará com inscrições abertas, até 19 de março de 2005, ao concurso para provimento de três cargos de professor titular, em RTP, nível MS-6. É na área de Prótese Parcial Fixa, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral. São candidatos professores-associados da Unicamp, portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente. As solicitações devem ser feitas por meio de requerimento dirigido ao Reitor, indicando nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 18/12/2004 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P217492004.pdf. Informações: telefone (19) 3412-5205 (Patrícia).

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas, até 19 de março de 2005, ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, nível MS-6. É na área de Moléstias do Aparelho Digestivo da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral da Unicamp. São candidatos professores-associados da Unicamp, portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente. As solicitações serão feitas mediante requerimento dirigido ao Reitor, indicando nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 18/12 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P256952003.pdf. Informações: telefone (19) 3788-8933 (Carmen).

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas, até 19 de março de 2005, ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, nível MS-6. É na área de coloproctologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral da Unicamp. São candidatos professores associados da Unicamp, portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente. As solicitações devem ser feitas mediante requerimento dirigido ao reitor, indicando nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 18/12 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P208212004.pdf. Informações: telefone (19) 3788-8933 (Carmen).

Instituto de Biologia

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 27 de abril ao concurso para provimento de um cargo de Professor Titular, nível MS-6, em RTP. É na área de Fisiologia e Biofísica Endócrina e Metabólica do Instituto de Biologia (IB). As inscrições serão feitas na sala 14 da Secretaria Geral da Unicamp, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. Concorrem professores associados com título de livre-docente no mínimo há três anos. As solicitações podem ser feitas mediante requerimento encaminhado ao Reitor indicando nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 27/1 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P165742004.pdf. Informações: telefone (19) 3788-6357 (Maria Conceição).

- Confira concursos para docentes oferecidos pela Unicamp em
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp

- A relação de teses para defesa está disponível em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

- Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

- Confira os eventos da Faculdade de Educação - http://www.fe.unicamp.br

- Eventos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) - http://www.fea.unicamp.br/eventos/index.html

AGENDE-SE

Dia 23

Fórum de ATUs e ADTs

O 1º Fórum de 2005 de ATUs/ATDs será realizado dia 23, às 9 horas, no Auditório da Diretoria Geral da Administração(DGA). Mais informações pelo telefone 19-3788-4710

Eleições Cipa

A eleição dos membros para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Cipa), será realizada nos dias 23 e 24. O edital pode ser consultado na página da Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) http://www.dgrh.unicamp.br/noticia.shtml?idNoticia=600.

Feira de Artesanato

A Feira de Artesanato e Quitutes do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) funcionará, dia 23, das 9 às 16 horas, no Ciclo Básico. Confira o calendário (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/programese-13.html). Outras informações pelo telefone 19-3788-7412.

Dia 24

Linguagem Python é tema de palestra no CCUEC

O pedagogo e técnico em processamento de dados, João Sebastião de Oliveira Bueno Calligaris profere, dia 24, das 9 às 12 horas, no Auditório do Centro de Computação (CCUEC) uma palestra sobre a linguagem Python. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://www.softwarelivre.unicamp.br/palestras.html. Mais antiga que o Java, a Python, distribuída gratuitamente como software livre, vem sendo utilizada por desenvolvedores no mundo todo. Calligaris trabalha atualmente com desenvolvimento de software livre. Apresentou, como trabalho final de conclusão de curso na Unicamp, a monografia "Software Livre na Educação: A Integração da Informática ao currículo". Calligaris é responsável no Brasil pela tradução do software GIMP para língua portuguesa. A palestra é gratuita.

Unicamp tem novo sistema
para alteração de matrículas

Uma iniciativa inovadora da Diretoria Acadêmica e Centro de Computação da Unicamp, torna mais eficaz o sistema de alterações de matrícula desta universidade. O novo serviço permite a alunos regulares de graduação e pós-graduação inserir seu pedido de alteração de matrícula por meio de qualquer computador conectado à Internet. Os professores também poderão autorizar estes pedidos pela internet, segundo Antonio Faggiani, diretor da Diretoria Acadêmica (DAC) da Universidade. Com o novo sistema, as vagas não serão mais atribuídas por ordem de chegada, e sim mediante análise e priorização de acordo com critérios estabelecidos na legislação vigente. Para interagir com o sistema, os alunos e os coordenadores de curso devem utilizar a mesma senha de acesso aos demais serviços acadêmicos. A gerente de sistemas do Centro de Computação da Unicamp, Izilda Morelli Pignataro da Silva, pede aos estudantes que esqueceram sua senha que providenciem uma nova, antes do prazo previsto para a matrícula e a alteração de matrícula do primeiro semestre de 2005. As solicitações poderão ser feitas no período de 24 a 28 de fevereiro, por estudantes de graduação; e de 14 a 21 de março, por pós-graduandos. Caso não tenha acesso à internet em sua casa, estudante poderá utilizar um equipamento da Universidade, segundo Izilda. A mudança visa melhorar a qualidade de atendimento aos alunos, de acordo com Faggiani. Ele lembra que, a cada período letivo, 6 mil alunos são atendidos pela DAC para fazer alteração de matrícula. "Essa atividade é extremamente penosa para alunos, coordenadores de cursos e funcionários, além das filas enormes. Esperamos que a alteração de matrícula torne-se mais humana e mais justa na atribuição de vagas, elimine a tramitação de papéis e aumente a qualidade dos serviços prestados à comunidade universitária."

Dia 25

Confirmação de matrícula da Unicamp será dia 25

Os convocados na primeira chamada do Vestibular 2005, que realizaram matrícula no dia 15, devem confirmá-la dia 25 para garantir a vaga. Mais informações http://www.comvest.unicamp.br/vest2005/F2/aprova2/melhores.html 

Novos alunos da FOP devem confirmar matrícula dia 25

A confirmação de matrícula dos novos alunos da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) está marcada para o dia 25, no Salão Nobre da Unidade. No mesmo dia, os alunos e seus pais serão recepcionados com um café da manhã e um "tour" pelas dependências da FOP. As aulas serão inciadas no dia 1º de março (terça-feira), quando os alunos serão recebidos pelos diretores e pela Comissão de Graduação. Na oportunidade, os ingressantes participarão de palestras e receberão esclarecimentos sobre a profissão de cirurgião-dentista. Leia mais em http://www.fop.unicamp.br/portal/news.php?codnoticia=890

Pesquisador do Centro de Memória
profere palestra e expõe na Livraria Fnac

O Pesquisador do Centro de Memória (CMU), Amarildo Carnicel, autor do livro "O Fotógrafo Mário de Andrade (Editora Unicamp) profere, dia 25, às 19 horas, na Livraria Fnac do Shoping D. Pedro (Entrada das Águas) a palestra "Baú de Imagens, um passeio pelo país por meio das fotos e das cartas de Mário de Andrade". Amarildo retomou o mesmo roteiro de fotografias que Mário de Andrade relatou no Nordeste do país em 1928 sobre arquitetura religiosa, costumes, tipos físicos entre outros, 60 anos depois. Algumas fotografias do trabalho do pesquisador ficarão expostas até 6 de março. Mais informações pelo e-mail comunicacao.campinas em fnac.com.br.

Dia 28

Desenvolvimento saudável e sustentável

O curso de extensão "Construindo o desenvolvimento saudável e sustentável" será realizado, de 28 de fevereiro até 11 de março. A abertura será às 18h30, no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA) com a presença de autoridades da Universidade, Opas e prefeituras. Outras informações pelo telefone 19-3788-1103.

H.C.J.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l