Programação da Unicamp – 30 e 31 de maio de 2005

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Qua Maio 25 00:00:00 BRT 2005


Programação da Unicamp – 30 e 31 de maio de 2005

SEMINÁRIO NO CENTRO DE CONVENÇÕES
DISCUTE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO
E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O 4º Seminário de Gestão do Conhecimento em Educação e Tecnologia da Informação (Getic) e o I Encontro Internacional de Gestores do Conhecimento em Educação e Tecnologia da Informação serão realizados, na segunda-feira (30), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O objetivo é proporcionar a troca de informações com profissionais das áreas de Educação e Informação, que pretendem apresentar suas competências e habilidades em todos os aspectos sociais e profissionais destacadas pelo uso da tecnologia, através da temática "Novas Competências em Informação e Educação na Era Digital". A realização é do Laboratório de Novas Tecnologias Educacionais (Lantec), da Faculdade de Educação (FE), Biblioteca "Professor Joel Martins", também da FE, Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Confira a programação. Outras informações na página do evento http://www.fe.unicamp.br/getic/programacao.html.

FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE

"Atenção domiciliar em doenças respiratórias" é o tema do Fórum Permanente Interdisciplinar de Saúde. O evento será realizado na terça-feira (31), das 9 às 17 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no endereço http://www.cori.unicamp.br/foruns/saude13.htm#ins. O encontro, organizado pelo Hospital das Clínicas (HC) é apoiado pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori). Confira a programação http://www.cori.unicamp.br/foruns/saude13.htm#3. Mais informações pelo telefone 19- 3788-7072.

IV COLÓQUIO MARX E ENGELS

O Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) recebe, até terça-feira (31), trabalhos para a quarta edição do 4º Colóquio Marx e Engels. O evento, de nível internacional, será realizado entre 8 e 11 de novembro. Promovido pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), o encontro está dividido em quatro grupos temáticos: "A obra teórica de Marx e o marxismo", "Marxismo e ciências humanas, "Economia e sociedade no capitalismo contemporâneo" e "Socialismo no século 21". Mais http://www.unicamp.br/cemarx/ivcoloquio.html.

DIA MUNDIAL SEM TABACO E FEIRA DE SAÚDE DA COMUNIDADE

O Dia Mundial sem Tabaco, evento organizado anualmente pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), será comemorado na terça-feira (31), às 10 horas, com palestras sobre tabagismo, no Centro de Convenções. A primeira palestra, "Verdades e Mentiras", será proferida pelo professor Elson da Silva Lima. Na segunda, Daniela Camargo de Oliveira discute o tema "Cardiologia e Tabagismo". O ciclo de palestras sobre tabagismo será encerrado com Rogério Terra do Espírito Santo que discute o tema "Riscos do Tabagismo para a Saúde Bucal". Paralelamente ao evento acontece a Feira de Saúde da Comunidade. Na Feira, funcionários, alunos e docentes da universidade poderão realizar, gratuitamente, testes de glicemia e colesterol, diagnósticos precoces de saúde bucal, verificação de pressão arterial, etc. A Feira acontece das 9 às 16 horas, no Ciclo Básico I e na Praça das Bandeiras (Reitoria). A realização é da Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), Programa Viva Mais e Centro de Saúde da Comunidade da Unicamp (Cecom). Confira a programação http://www.prdu.unicamp.br/vivamais/dia_mundial_sem_tabaco/index.html. Outras informações pelo telefone 19-3788-4704.

EX-ALUNOS DO IA MOSTRAM TRABALHO NO TEATRO DA USP

O espetáculo "Para que servem as estrelas, inspirado na obra "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector, com direção de Joana Lopes, do Instituto de Artes da Unicamp (IA), será apresentado pelo Grupo de Teatro Micrantos, formado por ex-alunos do IA, na terça-feira (31), às 21 horas, no Teatro da Universidade de São Paulo (USP). Para que servem as estrelas é um espetáculo de dança-teatro que, através da pesquisa das interfaces entre teatro, dança e literatura, resgata as heranças expressionistas do século XX, redimensionando-as na presente obra em forma de citações e experimentações de sua proposta cênica contemporânea. O Teatro da USP fica na Rua Maria Antônia 294, Vila Buarque. Outras informações pelo telefone 11-3255-7182. Confira a página do evento http://www.medauthink.com/micrantos

CONCURSOS

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

A Unicamp estará com inscrições abertas até segunda-feira (30) à seleção pública de provas e títulos, para preenchimento de uma vaga de professor, nível MS-3, em regime RTP. É na área de Psicologia do Desenvolvimento da Faculdade de Educação (FE). As inscrições podem ser feitas na secretaria da unidade, das 9 às 12 e das 14h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. São candidatos portadores do título de doutor em Psicologia e/ou Educação devidamente homologado, outorgado pela Unicamp, por ela reconhecido ou de validade nacional. As solicitações devem ser feitas mediante apresentação de requerimento dirigido ao diretor da FE contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 26/4/2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/19P62252005.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3788-5562 (Rosa Maria) 

FACULDADE DE ENGENHARIA CIVIL, ARQUITETURA E URBANISMO

A Unicamp estará com inscrições abertas até segunda-feira (30) ao concurso para provimento de uma vaga de docente, nível MS-3, pelo período de três anos, em regime RTP. É na área de Hidrologia e Gestão de Recursos Hídricos, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na secretaria da FEC. São candidatos portadores do título de doutor. As solicitações devem ser feitas mediante requerimento, contendo nome, idade, filiação, naturalidade, estado civil, domicílio e profissão, dirigido ao diretor da FEC, acompanhado dos documentos constantes do Diário Oficial de 30/4/2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/05P168832004.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3788-2404 (Edmilson).

INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

A Unicamp estará com inscrições abertas até terça-feira (31) ao concurso para provimento de um cargo de professor doutor, em RTP. É na área de Fonética e Fonologia, do Departamento de Lingüística, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na secretaria da unidade. São candidatos professores portadores de título de doutor, que tenham experiência em ensino universitário e pesquisa em centros de excelência no Brasil ou exterior. É desejável ser formado em uma das áreas da Lingüística: fonética experimental, morfologia ou sintaxe. As solicitações devem ser feitas mediante requerimento dirigido ao diretor da unidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos constantes do Diário Oficial de 29/4/2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P277112004.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3788-1500 (Gilmar).

INSTITUTO DE MATEMÁTICA,
ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA

A Unicamp estará com inscrições abertas até terça-feira (31), ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, nível MS-6. É na área de Álgebra do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral (SG). São candidatos professores associados da Unicamp, portadores há três anos, do título de livre-docente; Docentes há três anos, com título de livre-docente e especialistas de reconhecido valor. As solicitações devem ser feitas mediante requerimento dirigido ao Reitor, indicando nome, domicilio e profissão, acompanhado dos documentos constantes do Diário Oficial de 2 de março ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/10P280602004.pdf. Outras informações pelo telefone 19- 3788-5923 (Silvana).

EM ANDAMENTO

DOSSIÊ DE FÚLVIA GONÇALVES

"Dossiê Fúlvia Gonçalves" é o tema da mostra que estará em exposição, até 6 de junho, na Galeria de Arte Unicamp, http://www.iar.unicamp.br/galeria andar térreo da Biblioteca Central (BC). Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Informações pelo telefone 19-3788-6561 ou e-mail galeria em iar.unicamp.br. Leia matéria completa no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_4202/NUH_4202.html. Veja também a matéria publicada no Jornal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2005/ju287pag12.html

SEMINÁRIOS DE OTIMIZAÇÃO DO DMA

O Departamento de Matemática Aplicada (DMA), do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) realiza, até 27 de junho, sempre às 14 horas, na sala 121 do DMA, os Seminários de Otimização. Confira a programação http://www.ime.unicamp.br/%7Emartinez/sem_otimiza.txt. Outras informações pelo e-mail secdepto em ime.unicamp.br.

HOLOGRAFIA

A exposição de Holografia - Módulo I, organizada pelo professor José Joaquín Lunazzi, do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), fica aberta à visitação pública até dezembro de 2005, no prédio do Ciclo Básico I - sala CB 05. A exposição é didática e tem duração de duas horas, com uma aula sobre óptica e imagens e demonstrações de hologramas e televisão holográfica. Horários: terças-feiras, das 19 às 21 horas e quintas-feiras, das 12 às 14 horas. Inscrições pela Internet http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm

EM DIA

OSWALDO ALVES VENCE O PRÊMIO FRITZ FEIGL 2005

O professor Oswaldo Luiz Alves, do Instituto de Química da Unicamp, fundador e coordenador do Laboratório de Química do Estado Sólido, foi o vencedor da edição 2005 do Prêmio Fritz Feigl, promovido Conselho Regional de Química da 4ª. Região. Ele receberá um troféu, um certificado e a importância líquida de R$ 30 mil. Leia matéria publicada no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_4336/NUH_4336.html.

ALUNO DE DOUTORADO DA FEF RECEBE
PRÊMIO INTERNACIONAL EM RIO CLARO

O aluno de doutorado da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, Alexandre Hideki Okano, foi selecionado como um dos vencedores da categoria Tema Livre, no IV Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, com o trabalho "Respostas eletromiográficas durante esforço intermitente anaeróbio em ciclistas". Leia matéria completa no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_4328/NUH_4328.html

MANNIS É HOMENAGEADO NO ANO DO BRASIL NA FRANÇA PELO CDMC

O compositor contemporâneo José Augusto Mannis será homenageado no x1º Ano do Brasil na França (1º. Année du Brésil em France)x. A homenagem acontece dia 9 de junho, com um concerto especial, na sede do Centre de Documentation em la Musique Contemporaine – Cité de la Musique (CDMC) de Paris, França. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_4333/NUH_4333.html

LANÇAMENTO

Acaba de ser lançado o livro Ecologia Teórica: desafios para o aperfeiçoamento da Ecologia no Brasil (Editora O Lutador). A publicação tem como editores Angelita Coelho, Rafael Loyola e Maria Betânia Souza. O livro é composto por oito capítulos que abordam diversos temas atuais em ecologia, sempre discutindo o que têm sido feito atualmente na pesquisa em Ecologia brasileira e qual é o papel do Brasil na geração e aperfeiçoamento de teorias ecológicas vigentes. Cada capítulo é escrito por pesquisadores de renome no Brasil, vinculados à prestigiadas instituições públicas de ensino e pesquisa (UFMG, Unicamp, UFRJ, UFRGS e UFG). Os temas abordados vão desde uma discussão sobre o que são e qual a importância de teorias, passando pelo conceito de nicho ecológico, metapopulações, modelagem, macroecologia e discussões sobre a unificação de vertentes de estudo em Ecologia de Comunidades. O primeiro capítulo é escrito pelos editores e serve de porta de entrada e introdução ao livro. O livro é especialmente importante para alunos no final da graduação e aqueles vinculados à pós-graduação. Um dos editores e autor do capítulo 1 da publicação é o professor Rafael Loyola, do Laboratório de Interações de Insetos-Plantas, do Departamento de Zoologia, do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp.
Serviço
Onde comprar: Livraria Conceito http://www.livrariaconceito.com.br/
União Sul-americana de Estudos em Biodiversidade (USEB) http://www.useb.com.br/
Preço: R$18,00
Contato: telefone 19-3788-6334 ou e-mail avispa em gmail.com 

NANOAVENTURA

Explorar laboratórios, criar nanocircuitos, desenvolver um medicamento mais eficaz e materiais mais eficientes como se fosse um cientista de verdade. Conheça e confira a programação do Projeto Nanoaventura, do Museu Exploratório de Ciências de Campinas http://www.nanoaventura.org.br/m1_programacao.html

CURSOS:

Escola de Extensão
http://www.extecamp.unicamp.br/

AFPU
http://www.afpu.unicamp.br/

Conheça as oportunidades oferecidas no campus
http://www.dgrh.unicamp.br/concursos_home.shtml

TESES

Faculdade de Ciências Médicas 

“Análise da expressão gênica das células mononucleares de sangue de cordão umbilical humano e implicação no ciclo celular” (doutorado). Candidata: Ângela Cristina Malheiros Luzo. Orientadora: professora Sara Teresinha Olalla Saad. Dia 30 de maio, às 9 horas, no Anfiteatro do Hemocentro/FCM.

“Estudo histológico de mamas de ratas castradas submetidas à terapêutica com Estrogênio, Progestogênio e Tibolona” (doutorado). Candidato: José Tadeu Vicelli. Orientadora: professora Maria Salete Costa Gurgel. Dia 30 de maio, às 10 horas, no Anfiteatro do CAISM.

Faculdade de Odontologia de Piracicaba

“Efeito do plasma rico em plaquetas e das meambramas não reabsorvíveis de PTFE-E no tratamento de defeitos ósseos peri-implantares. Estudo histométrico em cães” (doutorado). Candidato: Bruno César de Vasconcelos Gurgel. Orientador: professor Marcio Zaffalon Casati. Dia 30 de maio, às 14 horas, na FOP.

Instituto de Biologia

“Resposta de crotalaria junceas à exposição ao níquel” (doutorado). Candidata: Patricia Felippe Cardoso. Orientador: professor Ricardo Antunes de Azevedo. Dia 30 de maio, às 9 horas, na sala de defesa de teses da Pós-graduação do IB.
MOBILIDADE FUNCIONAL

TÉCNICOS EM ADMINISTRAÇÃO – IG

O Instituto de Geociências (IG) abre inscrições – processo de mobilidade funcional – para preenchimento de duas vagas de técnico em administração (segmento médio e superior). Podem ser feitas, de 10 a 17 de junho, na seção administrativa da unidade. Outras informações pelo telefone 19-3788-5153.

VIGILANTE – IB

O Instituto de Biologia (IB) abre inscrições – processo de mobilidade funcional - para preenchimento de uma vaga de vigilante (segmento fundamental). Podem ser feitas, de 1 a 8 de junho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na secretaria da unidade. Outras informações pelo telefone 19-3788-6353 (Beth ou Sandra).

VIGILANTE – IA

O Instituto de Artes (IA) abre inscrições – processo de mobilidade funcional - para preenchimento de uma vaga de vigilante (segmento médio). Podem ser feitas, de 2 a 9 de junho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na secretaria da unidade. Outras informações pelo telefone 19-3788-7172 (Silvia Cecatto).

INSCRIÇÕES

INOVA E INPI ABREM INSCRIÇÕES
PARA SEMINÁRIO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) organizam no dia 2 de junho, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o Seminário Propriedade Industrial como Instrumento Estratégico para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial. As inscrições, gratuitas, mas obrigatórias, devem ser feitas com antecedência na página do evento http://www.inova.unicamp.br/atividades/eventos/seminarioinpiinscricoes.php. Roberto Jaguaribe, Secretário de Tecnologia Industrial e presidente do INPI, estará na abertura do seminário.Confira a programação http://www.inova.unicamp.br/atividades/eventos/seminarioinpi.php. Outras informações pelo telefone 19-3788-5209.

COMVEST RECEBE INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES EM EXERCÍCIO

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu, na última sexta-feira (20), somente em sua página na Internet http://www.comvest.unicamp.br/, o período de inscrição para o processo seletivo do Curso de Pedagogia para Professores em Exercício na Educação Infantil e Primeiras Séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal dos Municípios da Região Metropolitana de Campinas. Após a inscrição on-line, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa (50 reais) em qualquer agência bancária, prefe-rencialmente do Banespa/Santander. As inscrições podem ser feitas até 20 de junho de 2005. A prova acontece no dia 3 de julho, em Campinas.

SEMALIM RECEBE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para a 24a Semana de Engenharia de Alimentos (Semalim). O evento será realizado de 17 a 23 de julho, na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). Confira a página do evento do evento http://www.semalim.com.br/. Outras informações pelo e-mail semalim em fea.unicamp.br

ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES

O XXII Encontro Nacional de Professores do Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Proepre) promovido pelo Laboratório de Psicologia Genética da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp será realizado de 24 a 28 de outubro, nos Salões de Convenções do Hotel Majestic, em Águas de Lindóia (SP), com o tema "Educação e Cidadania". As inscrições estarão abertas a partir de junho. Mais informações pelo telefone 19- 3788-5584.

INCUBADORA DE EMPRESAS SELECIONA NOVOS PROJETOS

A Incubadora de Empresas de Base tecnológica da Unicamp (Incamp) procura perfis empreendedores e um projeto inovador de base tecnológica. A possibilidade de transformar a idéia em um negócio sólido está surgindo, com as cinco vagas que a Incamp oferece para a formação de empresas nas mais diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho, seguindo as exigências do edital disponibilizado na página da Incamp. Leia matéria no Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNAG/NAG_656/NAG_656.html

SLACA RECEBE INSCRIÇÕES DE TRABALHOS ATÉ 30 DE JUNHO

A inscrição para apresentação de trabalhos no 6o Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos (Slaca) podem ser feitas até 30 de junho. Os interessados em participar do encontro, devem se inscrever, até 30 de outubro, na página do evento http://www.slaca.com.br/site/interna.asp?CodTexto=8. O simpósio será realizado a partir de 7 de novembro, com organização da professora Gláucia Maria Pastore, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). Outras informações pelo telefone 19-3788-3887 ou no endereço eletrônico http://www.slaca.com.br/

FEF ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO
DE ESPECIALIZAÇÃO EM BIOMECÂNICA

A partir de 1º de junho estarão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de especialização em Biomecânica promovido pelo Laboratório de Instrumentação para Biomecânica (LIB) http://www.unicamp.br/fef/Laboratorios/Lib/especializa_biomecanica.htm da Faculdade de Educação Física (FEF), através de sua Secretaria de Extensão. O curso é direcionado para profissionais das áreas de educação física, fisioterapia, biologia, medicina, biomedicina, física, engenharias e áreas afins. O objetivo introduzir os conceitos básicos relacionados à área de biomecânica, apresentar as principais metodologias utilizadas na área para a análise do movimento humano, além de habilitar o aluno a realizar análises biomecânicas em contexto de educação física, esportes e reabilitação. Outras informações pelo telefone 19-3788-6614 ou e-mail mmoraes em fef.unicamp.br. 

III FÍSICA NAS FÉRIAS

Estão abertas as inscrições para o III Física nas Férias. O evento será realizado de 18 a 22 de julho, no Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW). Na programação estão incluídas atividades experimentais, palestras, aulas teóricas e visitas ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e Planetário de Campinas. A participação se restringe a alunos do primeiro ao terceiro ano (ensino médio) e a alunos de cursinhos. As inscrições podem ser feitas no formulário eletrônico http://www.ifi.unicamp.br/osa/fife3/inscr.doc. Outras informações pelo e-mail rmfernandes em ifi.unicamp.br. Confira a página do evento http://www.ifi.unicamp.br/osa/fife3/

FEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE PAVIMENTAÇÃO

A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) abre inscrições, a partir de 4 de julho, para a primeira turma do curso de extensão “Engenharia de Pavimento, Dimensionamento do Processo de Restauração do Processo de Restauração de um Pavimento Flexível”. Podem ser feitas na página da Extecamp (http://www.extecamp.unicamp.br/dados60.asp?sigla=FEC-0036&of=001. O curso é voltado para engenheiros que atuam na área de infra-estrutura de transportes. Outras informações pelo telefone 19-37882337.

FEC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE
SANEAMENTO E GERÊNCIA AMBIENTAL

Até 20 de julho estarão abertas as inscrições para o curso de Saneamento e Gerência Ambiental, promovido pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), através de sua Secretaria de Extensão. A especialização tem duração de dois anos (600 horas) e o público-alvo é de técnicos, administradores, graduados e recém-formados envolvidos com a área de saneamento e ambiente. O objetivo é capacitar profissionais com atuação na área de saneamento e ambiente para efetivar práticas de controle, monitoramento e gerência de sistemas de abastecimento de água, de águas residuárias e de resíduos sólidos contextualizados na conservação do meio ambiente e promoção da saúde pública. A aulas, teóricas e práticas, serão ministradas por docentes da FEC, de 9 de agosto de 2005 até 8 de agosto de 2007, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h45, na FEC (prédio azul). Estão previstas também, visitas a laboratórios, estações de tratamento de água e esgoto, indústrias e aterros sanitários. Mais informações pelo telefone 19-3788-2337 (Solange).

CONCURSOS

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA

A Unicamp estará com inscrições abertas até 11 de julho ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). É na área de Dentística. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral (SG), das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O registro será feito mediante apresentação de requerimento dirigido ao Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Campinas, contendo, nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial do dia 9 de abril de 2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P26092005.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3412-5205.

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA

A Unicamp estará com inscrições abertas até 11 de julho ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, em RTP, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). É na área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral da Unicamp (SG), das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O registro será feito mediante apresentação de requerimento dirigido ao Magnífico Reitor da Universidade Estadual de Campinas, contendo, nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial do dia 9 de abril de 2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P26122005.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3412-5205.

FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA E DE COMPUTAÇÃO

A Unicamp estará com inscrições abertas até 1 de agosto ao concurso para provimento de um cargo de professor titular, nível MS-6, em RTP. É na área de Telecomunicações e Telemática, do Departamento de Comunicações, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC).As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sala 14 da Secretaria Geral (SG). São candidatos professores associados, portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente, especialistas com atividade científica comprovada e docentes integrantes da parte suplementar do QD-Unicamp, que exerçam a função MS-5 ou MS-6, na forma do § 3º do artigo 261 do Regimento Geral. As solicitações devem ser feitas mediante requerimento dirigido ao Reitor, indicando nome, domicilio e profissão, acompanhado dos documentos constantes do Diário Oficial de 29/4/2005 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P166302004.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3788-3865 (Ademilde).

Concursos para docentes oferecidos pela Unicamp em
http://www.sg.unicamp.br/concursos_web/procsel/concurso.asp

- A relação de teses para defesa está disponível em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

- Conheça oportunidades oferecidas no campus
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDCH/CH_52/CH_52.html

- Confira os eventos da Faculdade de Educação - http://www.fe.unicamp.br

- Eventos da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) - http://www.fea.unicamp.br/eventos/index.html

AGENDE-SE 

JUNHO

Dia 1

FÓRUM DE ATUS E ATDS

Os próximos Fóruns de Assistentes Técnicos de Unidade (ATUs) e Assistentes Técnicos de Direção (ATDs) acontecem nos dias 1 de junho, 24 de agosto, 28 de setembro e 16 de novembro. Os encontros serão realizados das 9 às 11 horas, no Auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA). O Fórum, promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU) reúne sistematicamente profissionais com o intuito de trocar e atualizar informações sobre a dinâmica das atividades nas unidades e dar visibilidade aos projetos em andamento na Universidade. Outras informações pelo telefone 19-3788 4704.

AMÉRICA LATINA EM DEBATE NA FE

"Estudos de América Latina nos EUA: uma visão crítica" é o tema que o professor Clifford Andrew Welch, da Grand Rapids State University, discute, dia 1 de junho, às 14 horas, na sala ED-4 da Faculdade de Educação (FE) e às 19 horas, na sala ED-6. A organização é do Grupo de Políticas Públicas e Educação (GPPE) e do Departamento de Ciências Sociais aplicadas a Educação (Decisae) da FE. Outras informações pelo telefone 19-3788-5565.

SEMINÁRIO NO IA DISCUTE VANGUARDA
E MODERNIDADE NAS ARTES BRASILEIRAS

O seminário "Vanguarda e Modernidade nas Artes Brasileiras" será realizado nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 9 horas, no auditório do Instituto de Artes (IA). O encontro terá como debatedores professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação. No evento pretende-se discutir os diferentes sentidos dos termos vanguarda e modernidade, refletindo sobre sua aplicação à arte brasileira do século XX. Para tanto, serão analisadas obras de artistas singulares, a criação de grupos específicos, o trabalho da crítica e o papel desempenhado por instituições voltadas à defesa do moderno. Confira a programação http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/programese-21.html. Outras informações na página do evento http://www.iar.unicamp.br/plasticas/vanguarda/index.html ou pelo telefone 19-37887194.

FEIRA DE ARTESANATO

A Feira de Artesanato e Quitutes do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) funcionará, dia 1 de junho, das 9 às 16 horas, no Ciclo Básico. Confira o calendário http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/programese-13.html Outras informações pelo telefone 19-3788-7412.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l