Jornal da Unicamp - 24 de outubro a 6 de novembro de 2005

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Seg Out 24 00:00:00 BRST 2005


O Jornal da Unicamp de 24 de outubro a 6 de novembro já está on line

Confira os destaques da Edição 307

ESTE HOMEM TEM FUTURO?

Cultivado no século XIX, que fez do século XX seu laboratório, o ideário de Karl Marx sofreu um duro revés com a erosão do comunismo soviético e a entrada da China na economia de mercado. Nas páginas 5 a 8, o cientista político Armando Boito, o historiador Jorge Grespan, o filósofo Roberto Romano e o deputado e escritor Fernando Gabeira, todos eles intelectuais profundamente envolvidos com o desenvolvimento das ideologias, discutem o presente e o futuro do marxismo no mundo.
AFTOSA: POR UMA AGÊNCIA FEDERAL DE INSPEÇÃO - Pedro Eduardo de Felício, professor da FEA, sugere a criação de órgão para analisar qualidade de alimentos de origem animal. 
MEDICAMENTO OFERECE RISCO A DIABÉTICOS - Pesquisa da bióloga Eunice Cristina Silva revela que altas doses do medicamento metformina podem causar a morte de pacientes com diabetes do tipo 2. 
LODO DE ESGOTO É USADO PARA RECUPERAR SOLO - O engenheiro agrônomo Giberto Colodro obtém doutorado na Feagri usando lodo de esgoto para recuperar área que perdeu camada de oito metros do solo original. 
A CRÔNICA COMO UMA DAS PONTES DA HISTÓRIA - O livro História em cousas miúdas (Editora da Unicamp) explora a interface entre história e literatura a partir das crônicas de escritores como Machado de Assis. 

---

CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA EM

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/outubro2005/capa307.html

ASSINE O JU
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_ju_form.html

H.C.J.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l