Unicamp Hoje - 29 de agosto de 2006

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Seg Ago 28 00:00:00 BRT 2006


Unicamp Hoje (29 de agosto de 2006)

Programa Viva Mais organiza atividades
para o Dia Nacional de Combate ao Fumo

O Programa Viva Mais da Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU), que tem como objetivo básico promover uma nova cultura em relação ao uso de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas) dentro dos campi da Unicamp, organiza nesta terça-feira (29), uma série de atividades voltadas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. Às 12 horas, na tenda do Mexa-se está programada uma palestra com o médico Élson da Silva Lima, que orientará os presentes sobre os danos que o tabagismo causa às crianças. A palestra volta a acontecer às 15h30, no auditório III da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp (CDC), com a participação de servidores e patrulheiros do campus. Ainda na tenda do Mexa-se, a partir das 12 horas, está prevista apresentação do Coral Zíper na Boca, com regência da maestrina Vivian Nogueira e atividades físicas sob orientação do médico Marcos Bagatin. Informações: bazzo em unicamp.br

Novo diretor da FOP

A cerimônia de posse do novo diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, professor Francisco Haiter Neto, será realizada nesta terça-feira (29), às 16 horas, no salão nobre da FOP. Haiter, que dirigirá a unidade no quadriênio 2006-2001, vai substituir o professor Thales Rocha de Mattos Filho.

Cinema gratuito na Casa do Lago

O Espaço Cultural Casa do Lago exibe nesta terça-feira (29), em sua sessão de cinema, com sessões às 14 e 19 horas, o filme Nós que nos Amávamos Tanto, de Ettore Scola. Na quarta-feira, às 14, 16h30 e 19 horas, apresenta O Inocente, de Luchino Visconti. O último dia do mês de agosto está reservado para Amarcord, com direção de Frederico Felini. As sessões ocorrem às 14, 16h30 e 19 horas. Na sexta-feira, dia 1 de setembro, às 14, 16h30 e 19 horas será exibido Feios, Sujos e Malvados, também com direção de  Ettore Scola. O Espaço Cultural Casa do Lago fica na Rua Érico Veríssimo s/n, campus da Unicamp. Todas as exibições são gratuitas. Informações: 19-3788-7017.

Onco in Concert

O Onco in Concert "Por Vidas Melhores”, evento beneficente que tem como meta angariar fundos para a reforma da área de Oncologia do Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, já tem data, horário e local definidos. Será nesta terça-feira (29), às 20 horas, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. A atração do Onco in Concert está a cargo do grupo de teatro Grutas Produções Artísticas, que apresentará a peça “A Dona da História”. A docente do Departamento de Anatomia Patológica, Cecília Escanhoela, é uma das atrizes do espetáculo ao lado de Andrea Wanger. A apresentação, aberta ao público tem custo de R$20 (inteira) e R$10 (estudantes com carteirinha). O evento é organizado conjuntamente entre o Projeto Espaço Cultural Saúde Unicamp e o Programa de Parceiros Sociais do HC. Outras informações pelo telefone 19-3788-8001 ou e-mail malauand em hc.unicamp.br
---
EM DIA
---

Nanoaventura

Explorar laboratórios, criar nanocircuitos, desenvolver um medicamento mais eficaz e materiais mais eficientes como se fosse um cientista de verdade. Conheça e confira a programação do Projeto Nanoaventura, do Museu Exploratório de Ciências de Campinas (http://www.nanoaventura.org.br/m1_programacao.html)

GAPC

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), entidade sem fins lucrativos, oferece, gratuitamente, oficinas de Artes, medicamentos, alimentação, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas para portadores de câncer. Além destes recursos o GAPC presta atendimento de serviço social, psicológico, orientação nutricional, tarapia com Reiki/Florais e terapia ocupacional em grupo. O atendimento é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, na rua Professor Luiz Rosa, 164, Botafogo. Outras informações pelo telefone 19-3235-1933.

Pastoral universitária 2006

A Pastoral Universitária retoma suas atividades. As missas são às terças-feiras às 18h10 e quintas às 12h15. Os encontros são as quartas-feiras das 12h30 às 18 horas. O Grupo de oração começa às 12h15 às terças-feiras e quintas às 18 horas. As atividades são realizadas na sala PB 18 do Ciclo Básico 2 (prédio básico). Informações: pastoral.unicamp em igmail.com

Modernidade

Foi lançado o livro "Modernidade e Dominação: Theodor Adorno e a Teoria Social contemporânea" (Annablume), do doutorando em Sociologia da Unicamp, Sílvio Camargo. O livro é resultado de sua dissertação de mestrado defendida no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), sob orientação do professor Josué Pereira da Silva em 2001. 
---
EM ANDAMENTO
---

Semana da Nutrição

O Restaurante Universitário da Unicamp realiza até 1 de setembro, com diversas apresentações musicais, a Semana da Nutrição. Durante a Semana estão previstas apresentações, às 12 horas, com o Grupo Virtude Paralela, Orquestra Big Band e com a dupla sertaneja Cidão e Sereno.

Vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe, até 6 de outubro, por meio do formulário eletrônico (http://www.comvest.unicamp.br/), inscrições para o Vestibular 2007. O calendário completo foi definido em conjunto com as outras universidades paulistas: Fuvest, ITA, Unesp, Unifesp, UFSCar, PUC-Campinas e PUC-SP. O objetivo é fazer com que as datas não coincidam para facilitar o acesso de candidatos que prestam mais de um processo 
seletivo. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_5969/NUH_5969.html

Aquarelas de Vera Bonnemasou

A Galeria de Arte (IA) e a Casa do Professor Visitante apresentam a exposição de aquarelas da artista plástica Vera Bonnemasou. A mostra pode ser visitada até 14 de novembro, das 9 às 17 horas, no hall de entrada da Casa do Professor Visitante Funcamp/Unicamp.

Seminários de Otimização

Os seminários de Otimização acontecem, sob a coordenação do professor José Mario Martínez, às segundas-feiras, até 27 de novembro, as 14 horas, na sala de reuniões (121), no 1º andar do Departamento de Matemática Aplicada do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). Mais http://www.ime.unicamp.br/%7emartinez/sem_otimiza.txt

Holografia

A exposição de Holografia, organizada pelo professor José Joaquín Lunazzi, do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), fica aberta à visitação pública até dezembro. A exposição é didática e tem duração de uma hora e meia, com uma aula sobre óptica de imagens e demonstrações de hologramas e televisão holográfica. Horários: a combinar. Inscrições pela Internet: http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm
---
TESES
---

Faculdade Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo

"Análise de pilares de concreto armado sub,ewtidos à flexão normal composta considerando as não-linaridades física e geométrica." (mestrado). Candidata: Susana de Lima Pires. Orientadora: professora Maria Cecília Amorim Teixeira da Silva. Dia 29 de agosto, às 9h30, na sala de reuniões da congregação da FEC.

Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação 

"Aplicação de inversor multinível como filtro ativo de potência" (mestrado). Candidato: Sérgio Pires Pimentel. Orientador: professor José Antenor Pomilio. Dia 29 de agosto, às 9 horas, na sala de defesa de teses, prédio da CPG da FEEC.

Instituto de Artes

"O nu e o olhar: uma iconologia do nu feminino na fotografia brasileira" (mestrado). Candidato: Lúcio Martins de Camargo Filho. Orientadora: professora Stéphane Malysse. Dia 29 de agosto, às 9 horas, no IA.

Instituto de Biologia

"Estrutura das redes de interações mutualísticas" (doutorado). Candidato: Paulo Roberto Guimarães Junior. Orientador: professor Sérgio Furtado dos Reis. Dia 29 de setembro, às 9 horas, na sala de defesa de teses da pós-graduação do IB.

"Metabolismo da sacarose em frutos de café" (doutorado). Candidata: Clara Geromel. Orientador: professor Paulo Mazzafera. Dia 29 de agosto, às 14 horas, na sala de defesa de teses da pós-graduação do IB.
Instituto de Estudos da Linguagem

"A classificação das afasias em questão: lugares de institucionalização e de questionamento" (doutorado). Candidata: Mônica Cristina Gandolfo. Orientadora: professora Edwiges Maria Morato. Dia 29 de agosto, às 9 horas, na sala do telão do IEL.

"Poética de Aristóteles - tradução e notas." (mestrado). Candidato: Alessandro Barriviera. Orientador: professor Trajano Augusto Ricca Vieira. Dia 29 de agosto, às 10 horas, na sala de defesa de teses do IEL.

"Articular vozes, deslocar sentido. O ensino de língua portuguesa em discursos oficiais e em falas de professores" (doutorado). Candidato: Mário Cândido Athayde Júnior. Orientador: professor João Wanderley Geraldi. Dia 29 de agosto, às 13h30, na sala de defesa de teses do IEL.

Instituto de Geociências

"Caracterização de exsudações de hidrocarbonetos na bacia do São Francisco (MG) por meio de imagens aster multi-temporais e dados geoquímicos" (mestrado). Candidato: Vagney Aparecido Augusto. Orientador: professor Carlos Roberto de Souza Filho. Dia 29 de agosto, às 9 horas, na sala A, DGRN do IG.

"Investigação ambiental da área de abastecimento de combustível da UFR/RJ, município de seropédica (RJ)" (mestrado). Candidato: Charles Santos Silva. Orientador: professor Job Jesus Batista. Dia 29 de agosto, às 14 horas, na sala A, DGRN do IG.

"Uma perspectiva para a indústria de semicondutores no Brasil: o desenvolvimento das design houses" (mestrado). Candidata: Pollyana de Carvalho . Orientador: professor Sérgio Robles Reis de Queiroz. Dia 29 de agosto, às 10 horas, no auditório do IG.

"A terra sob medida: aplicações e reflexões sobre o uso da história da ciência em ambientes virtuais de aprendizagem" (doutorado). Candidata: Maria Isabel Porazza Mendes. Orientadora: professora Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa. Dia 29 de agosto, às 14 horas, no auditório do IG.

"Viabilidade jurídica da ocorrência da atividade mineradora em área de preservação permanente" (mestrado). Candidata: Mariel Silvestre. Orientador: professor Hildebrando Herrmann. Dia 29 de agosto, às 14h30, na sala EB 01 do IG.

---
INSCRIÇÕES
---

Unicamp de Portas Abertas recebe inscrições de escolas

A Unicamp, mais uma vez, abre as portas para partilhar os conhecimentos desenvolvidos em suas unidades de ensino e pesquisa. O formulário de inscrições para escolas de ensino médio e fundamental de todo o Brasil já está disponível na página da Universidade de Portas Abertas – UPA (http://www.upa.unicamp.br/index.shtml). Neste ano, as visitas serão realizadas nos dias 1 e 2 de setembro. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNP/NP_1319/NP_1319.html

Projeto KyaTera abre seleção pública para incluir participantes

A Fundação de Amparo ao Ensino e à Pesquisa (Fapesp) lançou, no dia 1 de agosto, a segunda chamada de propostas para participação no projeto KyaTera. A chamada convoca dois tipos de grupos de pesquisa do Estado de São Paulo e empresas para participarem do desenvolvimento de tecnologias da Internet Avançada. Veja informações sobre a chamada do projeto no site do Projeto KyaTera (http://www.kyatera.fapesp.br/portal/comopart/). Grupos com experiência em redes ópticas poderão apresentar suas propostas até 30 de agosto para desenvolver tecnologias nessa área, em colaboração com outros grupos do mundo e testá-las na rede KyaTera – uma rede de alta capacidade totalmente dedicada ao projeto, cujas fibras chegam até dentro dos laboratórios (Fiber-To-The-Lab). Mais em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_6567/NUH_6567.html

Concursos de conto e ensaio

Como parte das atividades de comemoração de seus 40 anos, a Unicamp lança dois concursos literários: o “Prêmio Unicamp Ano 40 de Conto”, destinado a escritores de língua portuguesa; e o “Prêmio Unicamp Ano 40 de Ensaio: Problemas e Perspectivas da Universidade Brasileira no Século 21”. As inscrições estarão abertas até 31 de agosto, período em que os textos devem ser enviados. Será considerada a data de postagem. Mais informações http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/premio-40anos.html

Comvest oferece oficina
sobre as provas do Vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está recebendo inscrições para o Encontro com Professores do Ensino Médio. Durante o encontro os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. O evento acontece dia 29 de setembro, a partir das 13h30, no campus da Unicamp em Campinas. As inscrições serão feitas entre 25 de agosto e 5 de setembro somente na página da Comvest na Internet (http://www.comvest.unicamp.br/). As vagas são limitadas a 60 professores por disciplina (Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química). A taxa de inscrição é de 15 reais. Podem se inscrever professores do ensino médio público e particular e de cursinhos. O encontro reflete uma preocupação da Unicamp em atender à constante solicitação, por parte da comunidade externa, de divulgação das características de seu Vestibular e é uma oportunidade para que os professores conheçam e entendam as provas do Vestibular e possam assim, preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp. Os participantes poderão conhecer de perto as características das provas das diferentes disciplinas, seus objetivos, filosofia, formato e o que se espera dos candidatos em cada uma delas. Os participantes também terão a oportunidade de entrar em contato com exemplos de questões acima da média e abaixo da média produzidas por candidatos do Vestibular.

Práticas esportivas

A Faculdade de Educação Física está com inscrições abertas para diversas práticas esportivas, entre elas Condicionamento Físico, Ginástica Localizada, Dança de Salão, Natação e outras. As inscrições podem ser feitas no site http://www.fef.unicamp.br/re-ic/default.asp até o dia 15 de setembro.

IG recebe inscrições para curso de Gestão da Inovação Tecnológica

O Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp prepara-se para receber a terceira turma do curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica, coordenado pelo professor Ruy Quadros, em São Paulo. As inscrições seguem até o dia 25 de setembro. As aulas serão oferecidas quinzenalmente às sextas-feiras, das 18h30 às 23 horas, e sábados, das 8h30 às 13 horas. A nova turma tem início no dia 6 de outubro e segue até 15 de março de 2008. Os inscritos poderão hospedar-se nas dependências da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, que já firmou com a Unicamp um convênio técnico-científico. Mais em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_6591/NUH_6591.html

PRP recebe inscrições para o Programa Ciência & Arte nas Férias

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp recebe, até 30 de setembro, indicações de escolas (http://www.prp.unicamp.br/ciencianasferias/2007/index.htm) para a participação de seus alunos no programa Ciência & Arte nas Férias (http://www.prp.unicamp.br/ciencianasferias/2007/index.htm), que acontece de 10 de janeiro a 9 de fevereiro de 2007. Informações em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_6578/NUH_6578.html
---
CONCURSOS
---
Instituto de Física Gleb Wataghin

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 4 de outubro inscrições ao concurso público de provas e títulos para preenchimento de uma vaga de professor titular (nível MS-6 em RTP). É para a área de Física da Matéria Condensada, nas disciplinas de Física Geral (I, II, III e IV); Termodinâmica; Estrutura da Matéria e Estrutura da Matéria II; Física Estatística; Mecânica Quântica I e Física do Estado Sólido, do Instituto de Física (IFGW). São candidatos professores associados da Unicamp; portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente; docentes portadores há três anos, no mínimo, do título de livre-docente; especialistas de reconhecido valor e com atividade científica comprovada, excepcionalmente e pelo voto de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), em exercício e docentes integrantes da Parte Suplementar do QD-Unicamp, que exerçam função MS-5 ou MS-6. As inscrições podem ser feitas das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao reitor da Unicamp, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 6/7 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P141432006.pdf. Informações pelo telefone (19) 3788-5301 (Jandira).

Concurso FOP

A Unicamp recebe, até 5 de setembro, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para provimento de um cargo de professor doutor nível MS-3, em RTP, área de Ortodontia, disciplinas Clínica Odontológica I, Clínica Odontológica Integrada II, Clínica Odontológica Integrada III, Clínica Odontológica Integrada IV, Pré-Clínica X, do Departamento de Odontologia Infantil, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Secretaria da FOP, situada na Av. Limeira, 901 – Piracicaba-SP, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor da FOP, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 4/8 ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P050782006.pdf . Outras informações pelo telefone 19-3412-5205. 
 
Psicologia Aplicada

A Unicamp recebe, até 5 de setembro, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para provimento de um cargo de professor doutor nível MS-3, em RTP, área de Psicologia Aplicada, disciplina Odontologia Social I, do Departamento de Odontologia Social, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas. 
As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Secretaria da FOP, situada na Av. Limeira, 901 – Piracicaba-SP, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao diretor da FOP, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 4/8 ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P050802006.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3412-5205. 

Instituto de Geociências

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe, até dia 8 de novembro,
inscrições para o concurso público de provas e títulos, para provimento de um cargo de professor titular, nível MS-6, em regime RTP, área de Geologia, disciplina de Geologia Histórica e do Brasil, do Departamento de Geologia e Recursos Naturais do Instituto de Geociências (IG). As inscrições podem ser feitas das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na secretaria do IG, mediante requerimento dirigido ao diretor da unidade contendo nome, domicílio e profissão, acompanhadas dos documentos constantes no Diário Oficial de 10/8, ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/22P248382005.pdf
Informações: telefone 3788-4551 e e-mail: furlan em ige.unicamp.br
Veja também concursos abertos para:

Docentes (http://www.sg.unicamp.br/procsel/concurso.asp)
Servidores (internos e externos) (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
Banco de Oportunidades (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
---
AGENDE-SE
---
Dia 30
Moradia Estudantil completa 16 anos com inaugurações

O Programa de Moradia Estudantil (PME) da Unicamp completa 16 anos de fundação. O evento de comemoração acontece no dia 30 de agosto, a partir das 17 horas, no PME, com a inauguração da Sala de Estudos e Leitura (TABA), o Parque Infantil do PME, nomeação de ruas e homenagem a personagens importantes na história da Unicamp. O evento é aberto para a comunicada univesitária. A Moradia Estudantil está localizada na Av. Santa Izabel, 1.125, Distrito de Barão Geraldo.

HC sedia seminário sobre esclerose múltipla

O Hospital das Clínicas (HC) sedia no dia 30, das 8h30 às 11h30, em seu anfiteatro (3o andar), um seminário sobre esclerose múltipla. O evento, aberto a interessados, marca o Dia nacional de Conscientização sobre o assunto e é organizado pelo Grupo de Esclerose Múltipla de Campinas e Região. Na palestra de abertura, marcada para às 9 horas, a médica neurologista Elizabeth Quagliato, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, profere a palestra “Memória na Esclerose Múltipla”. Na seqüência, às 10 horas, o também neurologista da FCM, Leonardo de Deus, discute o tema “Novas perspectivas no tratamento da esclerose múltipla. Informações: 19-3234-9259.

Representantes de partidos políticos
participam de ciclo de debates na FE

Representantes dos partidos políticos PSDB, PDT, PT e PSOL participam de um ciclo de debates políticos sobre Educação, sempre às 16 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp. O ciclo foi aberto no último dia 23, com a participação do presidente do PSDB em Campinas, Artur Orsi. No dia 30 é a vez do PDT. Em setembro, no dia 13, participam representantes do PT e no dia 20, do PSOL. Os encontros são organizados pelo Grupo de Políticas Públicas e Educação (GPPE) e pelo Departamento de Ciências Sociais na Educação (Decise), ambos da (FE). Informações: 19-3788-5565.

Dia 31

Concurso de Contos e Ensaios

Os concursos literários “Prêmio Unicamp Ano 40 de Conto”, destinado a escritores de língua portuguesa; e o “Prêmio Unicamp Ano 40 de Ensaio: Problemas e Perspectivas da Universidade Brasileira no Século 21” recebem inscrições até dia 31. Será considerada a data de postagem. Mais informações: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/premio-40anos.html

Doador Universitário

A unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) da Unicamp faz coleta de sangue no dia 31, na FEM, FEQ, FEEC, CT, IFGW e FEA. A coleta é parte do Projeto Doador Universitário e acontece no estacionamento da FEA. Saiba mais sobre o Projeto em http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/hemocentro.html

Priscila Gambary Freire faz recital de piano no IA

A pianista Priscila Gambary Freire faz um recital de piano no dia 31, às 18h30, no auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. No programa, obras dos compositores Guarnieri, Beethoven, Chopin e Schumann. O evento é aberto ao público com entrada franca. Informações: eduardogarcia em iar.unicamp.br

Lançamentos

Duas Tabuas e Uma Paixão, o Teatro, que eu vi (Editora Imprensa Oficial) é o título do livro que a professora Maria Lucia Candeias lança no dia 31, às 16h30, na Livraria do IEL. No mesmo dia e horário também será lançado De pernas para o ar - Teatro de Revista em S.Paulo (Editora Imprensa Oficial), da professora Neyde Veneziano. Informações: 19-3788-2439.

Cadastro de veículos

A Central de Informações atualiza, até dia 31, o banco de dados do cadastro de veículos para funcionários e docentes. Mais em http://www.prefeitura.unicamp.br:8080/projeto/pre_help.php

---
Confira os eventos programados para o mês de agosto em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/agenda-agosto.html
---
RSS
Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp
http://www.unicamp.br/index_xsl.xml

Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/
---

Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_form.html

(H.C.J.)
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l