Unicamp Hoje – 19 de dezembro de 2006

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Seg Dez 18 00:00:00 BRST 2006


Unicamp Hoje – 19 de dezembro de 2006

Grupo de Percussão da Unicamp lança "Configurações"

O GRUPU, Grupo de Percussão da Unicamp, idealizado e dirigido por Fernando Hashimoto, lança nesta terça-feira (19), às 20 horas, no Teatro Tim do Shopping Parque D. Pedro, em Campinas, o CD “Configurações”. As músicas do GRUPU são compostas por Jônatas Manzolli e Raul do Valle. Participam como instrumentistas: Cesar Traldi, Chico Santana, Cleber Campos, Daniela Cervetto, Dantas Rampin, Fernanda Vieira, Humberto Ramos, Leandro Barsalini, Leandro Neves, Lucas da Rosa, Luís André "Gigante", Marcos Rocha, Pedro Prado, Rafael Pereira da Silva e Ronaldo Prascidelli. A produção é da 3S Projetos. Informações: 19-2103 9180. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7483/NUH_7483.html

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até nesta terça-feira (19), inscrições ao processo seletivo de provas e títulos, para preenchimento de uma vaga de Professor-doutor, nível MS-3, em RTP. É para a área de Gastroenterologia, na disciplina Clínico-Cirúrgica II, do Departamento de Clínica Médica da FCM. Inscrições: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Secretaria do Departamento de Clínica Médica da FCM. Será efetuada mediante requerimento dirigido ao diretor da FCM contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 17 de novembro, ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/02P113782006.pdf. Informações: 19-3521-8933 (Carmem Silvia).
---
TESES
---
Faculdade de Engenharia Agrícola

"Aplicação de técnicas automatizadas na avaliação do comportamento de vacas leiteiras em sistemas de confinamento" (mestrado). Candidata: Silvia Regina Lucas de Souza. Orientadora: professora Irenilza de Alencar Nääs. Dia 19 de dezembro, às 9h30, no anfiteatro da Feagri.

"Estudo da influência de ondas de calor sobre a produção de leite no Estado de São Paulo" (mestrado). Candidata: Karla Andréa Oliveira de Lima. Orientadora: professora Daniella Jorge de Moura. Dia 19 de dezembro, às 14 horas, no anfiteatro da Feagri.

Instituto de Biologia

"Caracterização bioquímica e funcional do antígeno reconhecido pelo anticorpo monoclonal TRA 54 no epidídimo" (doutorado). Candidata: Kélen Fabíola Arrotéia. Orientador: professor Luis Antonio Violin Dias Pereira. Dia 19 de dezembro, às 9 horas, na sala de defesa de teses, prédio da PG, bloco O, 1º andar do IB.

Instituto de Economia

"Um múltiplo de transições: a transição do trabalho escravo para o trabalho livre em Minas Gerais" (mestrado). Candidato: Daniel do Val Cosentino. Orientadora: professora Lígia Maria Osório Silva. Dia 19 de dezembro, às 9h30, na sala IE-23, pavilhão de Pós-graduação do IE.

"Economia mercantil de abastecimento e rede tributária: São Paulo, séculos XVIII e XIX" (doutorado). Candidata: Maria Isabel Basilisco Celia Danieli. Orientadora: professora Wilma Peres Costa. Dia 19 de dezembro, às 14 horas, na sala IE-23, pavilhão de Pós-graduação do IE.

Instituto de Estudos da Linguagem

"Uma abordagem sociolingüística da afasia: o centro de convivência de afásicos (Unicamp)" (doutorado). Candidata: Nirvana Ferraz Santos Sampaio. Orientadora: professora Tânia Maria Alkmim. Dia 19 de dezembro, às 13h30, na sala de defesa de teses do IEL.
---
INSCRIÇÕES
---
FEA realiza simpósio sobre novos desafios científicos

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) realiza no dia 13 de abril, das 13 às 18 horas, no Centro de Convenções, o I Simpósio sobre Percepção dos Novos Desafios Científicos e a Emergência de Novas Estruturas Organizacionais (NEO). Tem por objetivo atualizar a comunidade sobre conhecimentos fundamentais para interpretar a realidade
global e as estratégias para atuar nos novos tempos. As sugestões (nomes dos palestrantes e questões a serem abordadas) podem ser enviadas para o e-mail simposios2007 em fea.unicamp.br Informações: http://www.fea.unicamp.br/Simposio_NEO
---
CONCURSOS
---
Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 3 de janeiro de 2007 ao concurso para provimento de 1 cargo de Professor-titular, nível MS-6, em RTP, na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, disciplinas MD-142, MD-242 e MD-223, do Departamento de Medicina Preventiva e Social, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral da Unicamp, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O registro será feito mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 5/10 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P246132005.pdf . Informações: 19-3521-8933.

Instituto de Computação

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 21 de fevereiro de 2007, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para preenchimento de uma vaga de Professor Titular, nível MS-6 em RTP. É para a área de Arquitetura de Computadores, na disciplina Projetos de Sistemas Computacionais, do Departamento de Sistemas de Computação, do Instituto de Computação (IC). As inscrições serão recebidas mediante protocolo na sala 14 da Secretaria Geral (SG), situada na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Barão Geraldo, das das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. O registro será feito mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 23 de novembro, ou no endereço eletrônico. Informações: 19- 3521-5837 (Neusa Helena).

Veja também concursos abertos para:

Docentes (http://www.sg.unicamp.br/procsel/concurso.asp)

Servidores (internos e externos)
(http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/) 

Banco de Oportunidades (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
--- AGENDE-SE ---

Dia 20

Regina Lúcia de Oliveira assume direção do Ceset

A professora Regina Lúcia de Oliveira Moraes assume no dia 20, às 16 horas, no auditório da unidade, a direção do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset). No mesmo dia serão inauguradas as novas instalações do Ceset: Laboratórios Químico Ambiental, Controle Ambiental, Topografia, Revitalização das fachadas, da Planta Física e ampliação do Restaurante Universitário. A cerimônia de inauguração ocorre no período da manhã, às 10 horas, no campus da Unicamp em Limeira (Rua Paschoal Marmo, 1888, Jardim Nova Itália).

Projeto Unibanda recruta novos instrumentistas

A Unibanda, um dos maiores projetos de aprendizado gratuito em música de Campinas, está com inscrições abertas até nesta quarta-feira (20). Os interessados podem se dirigir à sede da Unibanda, no campus de Barão Geraldo (atrás do Banco Real), das 8h30 às 17h30. De acordo com o coordenador do projeto, Israel Calixto, a seleção é para alunos de todos os níiveis, desde iniciação (sem experiência em música). Os candidatos devem ter idade acima de 12 anos. Não há limite máximo de idade. Calixto explica que, inicialmente, os candidatos não precisam ter instrumento pessoal. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7501/NUH_7501.html

Humor Gráfico 

A II Mostra Internacional de Humor Gráfico da Unicamp será encerrada nesta quarta-feira (20), no Espaço Cultural Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo, s/n, campus da Unicamp, em Campinas-SP). Outras informações na página do evento http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/prog.htm ou telefone 19-3521-7017. Confira como foi a abertura do evento http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7324/NUH_7324.html
---
RSS Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp 

http://www.unicamp.br/index_xsl.xml	

Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo 

http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/ ---	

Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp 

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_fo
rm.html	
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l