Unicamp Hoje – 20 de dezembro de 2006

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Ter Dez 19 00:00:00 BRST 2006


Unicamp Hoje – 20 de dezembro de 2006

Regina Lúcia de Oliveira assume direção do Ceset

A professora Regina Lúcia de Oliveira Moraes assume nesta quarta-feira (20), às 16 horas, a direção do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset). A solenidade acontece no auditório da unidade. O Ceset fica na Rua Paschoal Marmo, 1888, Jardim Nova Itália, em Limeira-SP.

Projeto Unibanda recruta novos instrumentistas

A Unibanda, um dos maiores projetos de aprendizado gratuito em música de Campinas, está com inscrições abertas até nesta quarta-feira (20). Os interessados podem se dirigir à sede da Unibanda, no campus de Barão Geraldo (atrás do Banco Real), das 8h30 às 17h30. De acordo com o coordenador do projeto, Israel Calixto, a seleção é para alunos de todos os níveis, desde iniciação (sem experiência em música). Os candidatos devem ter idade acima de 12 anos. Não há limite máximo de idade. Calixto explica que, inicialmente, os candidatos não precisam ter instrumento pessoal. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7501/NUH_7501.html

Humor Gráfico 

A II Mostra Internacional de Humor Gráfico da Unicamp será encerrada nesta quarta-feira (20), no Espaço Cultural Casa do Lago (Rua Érico Veríssimo, s/n, campus da Unicamp, em Campinas-SP). Outras informações na página do evento http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/prog.htm ou telefone 19-3521-7017. Confira como foi a abertura da II Mostra de Humor Gráfico:  http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7324/NUH_7324.html

---
INSCRIÇÕES
---

Programa do Artista Residente
abre inscrições para área de literatura

O Programa do Artista Residente abre inscrições, de 1 a 31 de janeiro de 2007 para área de literatura. O edital pode ser lido na íntegra no Portal da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/artistaresidente061207.html). O profissional selecionado irá permanecer na Unicamp no período de 1º de março a 31 de julho de 2007. As candidaturas devem ser apresentadas por docentes ou pesquisadores da Unicamp com, no mínimo, título de doutor. Os candidatos devem apresentar qualidade reconhecida na área estabelecida para o programa. A escolha do Artista para o programa no primeiro semestre de 2007 será feita pela comissão do programa, entre os inscritos, baseando-se em pareceres de especialistas da área ou de áreas correlatas, na falta daqueles, que tenham no mínimo o título de doutor. Os resultados serão dados a conhecer até o dia 15 de fevereiro de 2007. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7428/NUH_7428.html

Incamp publica edital para seleção de novas empresas

A Incamp, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, está selecionando empreendedores para a incubação de projetos na Unicamp. São até três vagas para projetos de formação de empresas de base tecnológica em diversas áreas do conhecimento, como, por exemplo, física, matemática, química, computação, engenharia elétrica, telecomunicações, metrologia, instrumentação, metal-mecânica, engenharia civil e de materiais, tecnologia de alimentos, biotecnologia, telemedicina e outros. O período de inscrição vai até 29 de janeiro de 2007. O edital completo pode ser acessado na página da Incamp (http://www.incamp.unicamp.br/). A divulgação das propostas pré-selecionadas será feita no dia 2 de março de 2007. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7502/NUH_7502.html

FEA realiza simpósio sobre novos desafios científicos

A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) realiza no dia 13 de abril, das 13 às 18 horas, no Centro de Convenções, o "I Simpósio sobre Percepção dos Novos Desafios Científicos e a Emergência de Novas Estruturas Organizacionais (NEO)". Tem por objetivo atualizar a comunidade sobre conhecimentos fundamentais para interpretar a realidade global e as estratégias para atuar nos novos tempos. As sugestões  (nomes dos palestrantes e questões a serem abordadas) podem ser enviadas para o e-mail simposios2007 em fea.unicamp.br. Informações: http://www.fea.unicamp.br/Simposio_NEO

SBPC abre inscrições para reunião anual

As inscrições para a 59ª Reunião Anual da SBPC já podem ser feitas no endereço eletrônico www.sbpcnet.org.br/eventos/59ra. O site traz várias informações sobre o evento como as normas para inscrição e submissão de resumo, valor das taxas de inscrições, categorias, prazos, etc. A reunião de 2007 ocorrerá no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Bélem, de 8 a 13 de julho de 2007. O tema central será “Amazônia: desafio nacional”. O encontro reunirá pesquisadores, docentes e estudantes do ensino superior, médio e fundamental de todo o país. O evento traz em sua programação científica, várias conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalhos, encontros abertos, minicursos, além de sessão de pôsteres. Todas as atividades propostas pela reunião são gratuitas com exceção dos minicursos. As inscrições para os minicursos serão abertas a partir de abril de 2007. Outras informações: 11-33259-2766. 
Trote da Cidadania 2007 recebe projetos até 5 de março

Estão abertas as inscrições para o prêmio Trote da Cidadania 2007, oferecido anualmente pela Fundação Educar Dpaschoal. As inscrições podem ser feitas até 5 de março no endereço eletrônico www.trotedacidadania.org.br. Anualmente são premiados os três melhores projetos de entidades universitárias (Diretórios e Centros Acadêmicos) de todo o país. Entre os destaques estão os diretórios estudantis da Unicamp, da Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro-SP e do Centro Universitário Celso Lisboa-RJ. Aos vencedores desta edição será oferecido um curso sobre sustentabilidade das ações sociais dentro da universidade, com despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação (pagas) para dois integrantes de cada projeto vencedor. Saiba como fazer um projeto (http://www.trotedacidadania.org.br/visualizar.asp?id=197). Confira também o regulamento (http://www.trotedacidadania.com.br/Upload/regulamento_premio.doc).

---
TESES
---

Faculdade de Engenharia Agrícola

"Influência de fungos micorrízicos arbusculares, sistemas de cultivo e parâmetros pós-colheita na construção de esteviosídeos e desenvolvimento de Stevia rebaudiana (BERT) Bertoni" (doutorado). Candidato: Edilberto Princi Portugal. Orientador: professor Sylvio Luís Honório. Dia 20, às 9 horas, no anfiteatro da Feagri.

Instituto de Biologia

"Estruturas secretoras em órgãos vegetativos e reprodutivos de espécies de Anacardiaceae: anatomia, histoquímica e ultra-estrutura" (doutorado). Candidata: Ana Paula Stechhahn Lacchia. Orientadora: professora Sandra Maria Carmello Guerreiro. Dia 20, às 9 horas, na sala de defesa de teses da Pós-graduação do IB.

"Efeito da fragmentação e alteração do hábitat na avifauna da região da reserva biológica de Una, Bahia" (mestrado). Candidato: Rudi Ricardo Laps. Orientador: professor André Victor Lucci Freitas. Dia 20, às 14 horas, na sala de defesa de teses da Pós-graduação do IB.

Instituto de Computação

"Exploração de bases de dados de ambientes de educação a distância por meio de ferramentas apoiadas por visualização de informação" (doutorado). Candidato: Celmar Guimarães da Silva. Orientadora: professora Heloísa Vieira da Rocha. Dia 20, às 14 horas, no sala 01, auditório do IC.

Instituto de Estudos da Linguagem

"A poesia em Ducrot" (mestrado). Candidato: Adilson Ventura da Silva. Orientador: professor Eduardo Roberto Junqueira Guimarães. Dia 20, às 10 horas, na sala de defesa de teses do IEL.

Instituto de Física Gleb Wataghin 

"Estudo do efeito magnetocalórico em compostos UM2, U(Ga,M)2 e (U,R)Ga2" (doutorado). Candidata: Luzeli Moreira da Silva. Orientador: professor Flávio César Guimarães Gandra. Dia 20, às 14 horas, no auditório da Pós-graduação, prédio D do IFGW.

Instituto de Geociências

"Formação de professores para o estudo do ambiente: projetos escolares e a realidade socioambiental local" (doutorado). Candidata: Vânia Maria Nunes dos Santos. Orientador: professor Mauricio Compiani. Dia 20, às 9 horas, na sala B, DGRN do IG.

Instituto de Química

"Estudos visando a síntese da vidalenolona a partir de um aduto de Morita baylis hillman" (mestrado). Candidata: Valéria Ganzella. Orientador: professor Fernando Antônio Santos Coelho. Dia 20, às 9 horas, no miniauditório do IQ.

"Desenvolvimento e caracterização de formulações lipossomais contendo o fármaco nistatina" (doutorado). Candidata: Edeilza Gomes Brescansin. Orientador: professor Francisco Benedito Teixeira Pessine. Dia 20, às 14 horas, no miniauditório do IQ.

---
CONCURSOS
---

Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 3 de janeiro de 2007 ao concurso para provimento de 1 cargo de Professor-titular, nível MS-6, em RTP, na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, disciplinas MD-142, MD-242 e MD-223, do Departamento de Medicina Preventiva e Social, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral da Unicamp, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O registro será feito mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 5/10 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P246132005.pdf . Informações: 19-3521-8933.

Instituto de Computação

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 21 de fevereiro de 2007, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para preenchimento de uma vaga de Professor Titular, nível MS-6 em RTP. É para a área de Arquitetura de Computadores, na disciplina Projetos de Sistemas Computacionais, do Departamento de Sistemas de Computação, do Instituto de Computação (IC). As inscrições serão recebidas mediante
protocolo na sala 14 da Secretaria Geral (SG), situada na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, Barão Geraldo, das das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. O registro será feito mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 23 de novembro, ou no endereço eletrônico. Informações: 19- 3521-5837 (Neusa Helena).
Veja também concursos abertos para:

Docentes (http://www.sg.unicamp.br/procsel/concurso.asp)

Servidores (internos e externos)
(http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/) 

Banco de Oportunidades (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
--- AGENDE-SE ---

Dia 21

Studium Unicamp Ano 40
será lançada no Espaço CPFL

A revista Studim Unicamp Ano 40 será lançada quinta-feira (21), às 20 horas, no Espaço CPFL. Publicação traz 40 fotos, que representam os 40 anos da Universidade. Mais informações: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDND/ND_1024/ND_1024.html
---
RSS Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp 

http://www.unicamp.br/index_xsl.xml	

Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo 

http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/ ---	

Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp 

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_fo
rm.html	
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l