Unicamp Hoje (8 de junho de 2006)

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Qua Jun 7 00:00:00 BRT 2006


Unicamp Hoje (8 de junho de 2006)

Fórum de Conhecimento & Tecnologia da Informação

Nesta quinta-feira (8), das 9 às 17 horas, no auditório do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset), em Limeira-SP, acontece a próxima edição do Fórum Permanente de Conhecimento & Tecnologia da Informação “Sistemas construtivos: racionalização e qualidade”. O encontro é organizado pelo Ceset e pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC). Inscrições gratuitas. Programação. Informações: 19-3404 7298 ou e-mail.

Nepo realiza palestra com Jorge Servin

O Núcleo de Estudos de População realiza nesta quinta-feira (8), às 14h30, em seu auditório, palestra com o professor Jorge Servin, coordenador do segundo Censo Nacional Indígena de População e Domicílio do Paraguai e Pesquisador do Centro de Estudos Antropológicos da Universidade Católica do Paraguai. O encontro é parte da série de seminários "Tempo e Debate". Informações. 

Curso pré-congresso na FOP

A comissão organizadora do IV Congresso Internacional de Odontologia de Piracicaba e XIII Jornada Odontológica de Piracicaba e o Centro Acadêmico XXI de abril realizam um curso pré-congresso nesta quinta-feira (8), às 19 horas no anfiteatro 2 da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. Intitulado “Impressão dental: Um novo parâmetro biométrico para identificação humana”, será ministrado pelo professor Sérgio Roberto Peres Line, da área de Histologia e Embriologia. O curso tem relação direta a todos aqueles que têm interesse em identificação humana. No curso, o docente abordará o uso da microestrutura do esmalte dental para identificação humana. Trata-se de um método novo, descoberto numa recente pesquisa de mestrado orientada por ele, a qual obteve grande repercussão na mídia. Para participar, os interessados devem levar ao Centro Acadêmico (CA) da FOP, dois quilos de alimento não perecível (menos sal e açúcar), que serão doados para uma instituição de caridade. Informações: 19-3412-5245.

Nipe organiza congresso internacional sobre
geração distribuída e energia no meio rural

O Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) organiza, até esta quinta-feira (8), no Centro de Convenções da Unicamp, o 6º Congresso Internacional sobre Geração Distribuída e Energia no Meio Rural. Informações: 19-3289-5499.

SAE Ação Cultural

Confira a programação cultural do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) para o mês de junho (http://www.sae.unicamp.br/hp/principal/php/index.php?id=23)
---
EM ANDAMENTO
---

Lie em Geometria

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) promove até o dia 9, o I Congresso Latino-Americano de LIE em Geometria. Informações: http://www.ime.unicamp.br/%7eclagl/

Unicamp recebe propostas para
seleção de cátedras espanholas

A Unicamp, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (Cori), seleciona até 10 de junho, quatro propostas para as áreas de Ciências Tecnológicas, Exatas, Biomédicas ou Humanas/Artes, no âmbito do Programa “Cátedra Ibero-Americana Unicamp-Universidades Espanholas”. Com duração de quatro meses, o programa inclui para cada proposta selecionada, o oferecimento de disciplina(s) de graduação ou pós-graduação, destinadas a alunos de graduação e pós; a realização de uma palestra magistral e o desenvolvimento de atividades de pesquisa em conjunto. Cada candidato poderá participar com apenas uma única proposta, que deverá ser encaminhada para a Cori, pelo e-mail ana em reitoria.unicamp.br. Anexo às propostas, devem acompanhar cópia do currículo (modelo Lattes), RG, CIC e da carteira funcional da Unicamp. A divulgação dos resultados será conhecida até o dia 15 de junho. Confira o edital http://www.cori.unicamp.br/catedras-projetos/cat-uni.htm#1. Informações: ana em reitoria.unicamp.br.

Roberto Berton expõe até 12 de junho
na Galeria de Arte da Biblioteca Central

A exposição de fotografias “Grécia - Imagens e Arquétipos”, do professor Roberto Berton, do Departamento de Artes Corporais do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, pode ser visitada até 12 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Galeria de Arte (andar térreo) da Biblioteca Central “César Lattes” (BC-CL). Informações: 19-3788-6561.

Casa do Lago exibe Ciclo sobre a Guerra Civil Espanhola

Em homenagem aos 70 anos da Guerra Civil Espanhola (julho de 1936), uma mostra de cinema referente ao período vai ganhar as telas do Espaço Cultural Casa do Lago. Até 14 de junho, O Cinema Anarquista durante a Guerra Civil Espanhola tem sessões diárias às 14, 16h30 e 19 horas. Os filmes do dia 13, terão horário alterado em razão dos jogos da Copa do Mundo. A primeira sessão com os filmes "Carne de Fieras" e "Aurora de esperanza", ocorrerá às 10 horas. "Otro Futuro" será exibido às 12 horas.  Leia matéria publicada pelo Jornal da Unicamp. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/junho2006/ju326pag11.html

Preac oferece Oficina de Astronomia

Astronomia planetária e ambiental é o tema da oficina cultural que a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) vai oferecer até o dia 29 de junho, com apoio da Secretaria de Cultura de São Paulo. O objetivo é proporcionar informações atualizadas sobre o Sistema Solar e o resto do Universo, mostrando a especificidade e fragilidade da biosfera terrestre e as investigações científicas sobre a existência ou não de ecossistemas extraterrestres. A oficina será coordenada pelo astrônomo Romildo Povoa Faria, integrante da Associação Brasileira de Planetários, do Observatório do Capricórnio e do Grupo Astronômico Áster. Os módulos, com duração total de 30 horas, serão ministrados às terças e quintas feiras, respectivamente no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp, na Estação Guanabara, e no Parque Ecológico Emílio José Salim. As inscrições são gratuitas e os interessados devem ser maiores de 15 anos. Informações: 3233-7801 (Estação Guanabara) e 3294-2212 (Parque Ecológico).

IFGW organiza "Experimente a Física” e “Exposição de Holografia"

O Instituto de Física “Gleb Wataghin” (IFGW) organiza até 30 de junho, com apoio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), os eventos "Experimente a Física" e "Exposição de Holografia". Podem ser visitados às segundas-feiras (13 às 15 e das 17h30 às 19h30) e às sextas-feiras (11 às 13 horas), na sala LEB-114 (prédio de Laboratórios de Ensino de Física). Mais informações: telefone 19-3788-2451 ou site http://www.ifi.unicamp.br/%7elunazzi/experimenteafisica.htm

---
EM DIA
---

Departamento de Cardiologia seleciona
voluntários para pesquisa

O Departamento de Cardiologia da Unicamp está selecionando pacientes portadores de pressão alta, que estejam em tratamento, com idade inferior a 50 anos, para pesquisa da disfunção diastólica (alteração no funcionamento do coração causada pela hipertensão arterial) Para participar, os voluntários não podem ser diabéticos e não devem ter histórico de doença cardíaca (infarto, cirurgia) ou de câncer e nem estarem tomando remédio para colesterol alto. A disfunção diastólica, doença pouco conhecida do grande público, tem como principais sintomas o cansaço, a falta de ar e o inchaço, sendo normalmente confundida com a insuficiência cardíaca. Os interessados em participar da pesquisa devem agendar entrevista pelos telefones 19-3788-7791, 3788-7667 ou 3788-7930.

Caderno Cedes 68

O Centro de Estudos Educação e Sociedade (Cedes) acaba de lançar a edição 68 do Caderno Cedes “Filigranas da Memória: Intercâmbios de Gerações”, com vários autores. Os Cadernos Cedes são publicações de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional. A edição 68 pode ser adquirida a preço de R$ 18, no endereço eletrônico http://www.cedes.unicamp.br/cad_exemplares.htm ou e-mail distrib em cedes.unicamp.br Para consultar os sumários e resumos de todos os exemplares já publicados, acesse a Loja Virtual (http://www.cedes.unicamp.br/loja/default.php?cPath=4&sort=1d). Informações: 19-3289-1598.

Cadastro de veículos

A Central de Informações atualiza, até 31 de julho, o banco de dados do cadastro de veículos para funcionários e docentes. Mais http://www.prefeitura.unicamp.br:8080/projeto/pre_help.php

Nanoaventura

Explorar laboratórios, criar nanocircuitos, desenvolver um medicamento mais eficaz e materiais mais eficientes como se fosse um cientista de verdade. Conheça e confira a programação do Projeto Nanoaventura, do Museu Exploratório de Ciências de Campinas.

GAPC

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), entidade sem fins lucrativos, oferece, gratuitamente, oficinas de Artes, medicamentos, alimentação, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas para portadores de câncer. Além destes recursos o GAPC presta atendimento de serviço social, psicológico, orientação nutricional, tarapia com Reiki/Florais e terapia ocupacional em grupo. O atendimento é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, na rua Professor Luiz Rosa, 164, Botafogo. Outras informações pelo telefone 19-3235 1933.

Pastoral Universitária 2006

A Pastoral Universitária realiza missas às terças-feiras, às 18h10 e quintas, às 12h15. Os encontros são às quartas-feiras, das 12h30 às 18 horas. O Grupo de oração começa às 12h15 às terças-feiras e quintas, às 18 horas. As atividades são realizadas na sala PB-18 do Ciclo Básico 2 (prédio básico). Mais informações pelo e-mail pastoral.unicamp em igmail.com

---
TESES
---

Faculdade de Odontologia de Piracicaba

“ Influência heterocontrole de flúor na ocorrência de fluorose na dentção permanente” (mestrado). Candidato: Danilo Bonadia Catani. Orientadora: professora Jasime Aparecido Cury. Dia 8 de junho, às 9 horas, na FOP.

Instituto de Estudos da Linguagem

“ Aquisição incompleta do contraste entre /s/ e /§/ em crianças falantes do protuguês brasileiro” (doutorado). Candidata: Larissa Cristina Berti. Orientadora: professora Eleonora Cavalcante Albano. Dia 8 de junho, às 14 horas, na sala de defesa de teses do IEL.

Instituto de Física Gleb Wataghin

“ Dissipação, termalização e descoerência via acoplamento caótico” (doutorado). Candidato: Marcus Vinícius Segantini Bonança. Orientador: professor Marcus Aloízio Martinez Aguiar. Dia 8 de junho, às 14 horas, no auditório da pós-graduação, prédio D do IFGW.

---
INSCRIÇÕES
---

AFPU recebe inscrições para supletivo do ensino médio

A Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) recebe, até dia 22, inscrições para próxima turma do ensino médio (telessalas). Os funcionários interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da AFPU e entregá-la com 2 fotos 3x4 e cópia dos seguintes documentos: RG, identidade funcional, comprovante de residência e de conclusão do ensino fundamental e das disciplinas eliminadas no ensino médio, nos locais abaixo, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Informações: 19-3788-4507 ou e-mail afpu em reitoria.unicamp.br
Locais para inscrição:
Agência de Formação Profissional (AFPU) – Reitoria VI
Secretaria do HC/telessalas –  entrada F1
Casa Roxo Moreira – Rua Roxo Moreira, 1780 – Cidade Universitária
Centro de Ensino Supletivo “Paulo Decourt” (CEES) – Valdir

Física nas Férias abre inscrições. Oficina será no dia 10 de julho

As inscrições para o “IV Física nas Férias” podem ser feitas até 15 de junho. O evento é destinado a alunos do ensino médio que passarão de 10 a 14 de julho participando de aulas e experimentos de física moderna no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp (IFGW). Sessenta estudantes serão divididos em grupos para estudarem, utilizando metodologia científica, um dos problemas propostos: como medir a velocidade da luz?, espectroscopia de átomos e moléculas, a existência do éter, o caráter corpuscular da luz, e física dos plasmas. Mais informações no site www.ifi.unicamp.br/osa/fife4 ou telefone: 19-3788-5435.

Química Têxtil recebe inscrições até 18 de junho

As inscrições para o curso “Físico-Química do Processamento Químico Têxtil”, organizado pela Faculdade de Engenharia Química (FEQ), podem ser feitas até 18 de junho pelos telefones 19-3788-3911, 3788-4132 ou e-mail extensao em feq.unicamp.br. Confira os detalhes sobre a documentação, prazos e forma de pagamento em http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEQ-0032&of=004. Mais informações: http://www.feq.unicamp.br/extensao/curso-de-extensao/fisicoquimica.htm

IEL recebe inscrições para
Conferência de Lingüística e Cognição

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) realiza, de 9 a 11 de agosto, em sua unidade, partir das 9h30, a III Conferência de Lingüística e Cognição. As inscrições, gratuitas, sem a apresentação de trabalhos, podem ser feitas até 25 de junho, no endereço: http://www.iel.unicamp.br/linguisticaecognicao/formulario.php Confira a programação: http://www.unicamp.br/iel/linguisticaecognicao/programa.htm. Informações: http://www.unicamp.br/iel/linguisticaecognicao

STU recebe inscrições para
Feira de Artesanato e Quitutes

O Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) recebe, até 30 de junho, inscrições de interessados em participar da Feira de Artesanato e Quitutes da Unicamp. Podem ser feitas, das 8h30 às 17h30, na sede do STU (Rua Sérgio Buarque de Holanda, prédio do Ciclo Básico 1). A taxa é de R$150. Informações: 19-3289-4242.

Internos do Juqueri expõem até
30 de julho no Espaço das Artes

Até 30 de junho, das 8h30 às 17 horas, acontece no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, a exposição "Arte-terapia e loucura" dos internos do Hospital Psiquiátrico do Juquery. São trabalhos de colagens e pinturas organizados pela psicóloga e presidente da organização Arte Sem Fronteiras, Sonia Tommasi que, desde 2001, administra um ateliê artístico dentro do Juquery. Entrada franca.

Prêmios

Empreendedorismo e Ciência e Inovação recebem inscrições (http://www.universia.com.br/santandereducacao/)

Incamp abre três vagas para empresas de base tecnológica

A Unicamp encerra no dia 19 de junho, as inscrições para interessados em incubar empresas de base tecnológica na Incamp. Estão disponíveis três vagas. O edital contendo as orientações para a inscrição, está disponível em www.incamp.unicamp.br. A taxa é de R$ 500,00. Para ser aceita na Incamp, a empresa deve ter atuação de base tecnológica, em áreas como física, matemática, química, computação, engenharia elétrica, civil e de materiais, telecomunicações, metrologia, instrumentação, metal-mecânica, tecnologia de alimentos, biotecnologia e telemedicina, entre outras. A divulgação das propostas classificadas acontecerá no dia 30 de junho. O resultado final será revelado no dia 17 de julho. Informações: 19-3788-5012 ou site www.incamp.unicamp.br

Cotuca recebe inscrições
para cursos de extensão

O Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), através do Departamento de Plásticos (Deplas), recebe, até 7 de julho, inscrições para os cursos de extensão "Injeção de Termoplásticos" (http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=CTC-0003&of=002) e "Projeto de Moldes para Injeção de Termoplásticos" (http://www.extecamp.unicamp.br/dados30.asp?sigla=CTC-0622&of=004). Com vagas limitadas, serão realizados no mês de julho, aos sábados, na Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Unicamp. Outras informações: site http://www.cotuca.unicamp.br/plasticos ou e-mail eplasticos em cotuca.unicamp.br

Conferência Global de Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições de trabalhos para a IV Global Conference on Sustainable Product Development and Life Cycle Engineering, que acontecerá de 3 a 6 de outubro de 2006, na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). O evento reunirá os maiores especialistas do mundo na área de Sustentabilidade Industrial, incluindo profissionais da Universidade Técnica de Berlin, do Rochester Institute of Technology, dos E.U.A., da Shanghai Jiao Tong University, da China e de outras universidades e centros de pesquisa internacionais e nacionais. Os resumos podem ser enviados até segunda-feira (15) e os artigos completos até 31 de julho, redigidos em inglês. Os artigos serão publicados nos Anais da conferência. Mais http://www.gcsm.org.br/

IEL abre inscrições para criação do seu logotipo

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) recebe, até 15 de agosto, inscrições ao concurso para criação do logotipo da unidade. Podem ser feitas das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na secretaria de direção da unidade. Confira o  regulamento http://www.iel.unicamp.br/portal/database/divulgacao//BDNDI/NDI_85/NDI_85.html

Unicamp de Portas Abertas
recebe inscrições de escolas

A Unicamp mais uma vez abre as portas para partilhar os conhecimentos desenvolvidos em suas unidades de ensino e pesquisa. O formulário de inscrições para escolas de ensino médio e fundamental de todo o Brasil já está disponível na página da Universidade de Portas Abertas-UPA (http://www.upa.unicamp.br/index.shtml). Este ano, as visitas se realizarão nos dias 1 e 2 de setembro. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNP/NP_1319/NP_1319.html

---
CONCURSOS
---
Instituto de Estudos da Linguagem 

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 12 de junho, inscrições ao Concurso Público para Provimento de um cargo de Professor Titular, nível MS-6, em RTP. Área de Aquisição da Linguagem nas disciplinas psicolingüística e psicolingüística I, no Instituto de Estudos da Linguagem (Departamento de Lingüística). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sala 14 da SG, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Universidade Estadual de Campinas, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 11/03. Confira o edital em http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P056022005.pdf. Mais informações pelo telefone 19-3788-1500.

Faculdade de Ciências Médicas

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) recebe, até 19 de junho, inscrições para um concurso de Livre-Docência. É na área de Psicologia Médica do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13h30 às 17 horas, na Secretaria do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao diretor da unidade, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 18/5 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/02P128512006.pdf. Informações: 19-3788-8933 (Carmem Silvia).

Faculdade de Engenharia de Alimentos
A Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) recebe, até 26 de junho, inscrições a um concurso de livre-docência. É na área de Química dos Compostos Orgânicos de Alimentos, nas disciplinas Química de Alimentos I e II, do Departamento de Ciência de Alimentos da FEA. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas, na Secretaria da FEA, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao diretor da unidade, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 25/5 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/04P49732006.pdf Informações: 19-3788-4099 (Paulo Humberto Fozatti).

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 3 de julho, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para provimento de 01 cargo de professor titular, nível MS-6, em RTP. É na área de Teoria e Pensamento Social, para as disciplinas Pensamento Social I, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). As inscrições podem ser feitas das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Secretaria Geral (sala 14) e será efetuada mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 1/4/2006 ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P139822003.pdf. Mais informações pelo telefone 19-3788-1581 (Maria Stella).

Veja também concursos abertos para:

Docentes (http://www.sg.unicamp.br/procsel/concurso.asp)
Servidores (internos e externos) (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
Banco de Oportunidades (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)

---
AGENDE-SE
---

Dia 10

Oficina de Física do IFGW

A 16ª Oficina de Física "Partículas Elementares" será realizada no dia 10, no auditório do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW). A Oficina tem como objetivo divulgar informações multidisciplinares sobre ciência, através de palestras dinâmicas e demonstrações sobre temas selecionados envolvendo as pesquisas atuais em Física. São voltadas ao público leigo em geral e, principalmente, para os professores do ensino médio que utilizam as informações para proporem trabalhos aos seus alunos. Inscrições: http://www.ifi.unicamp.br/extensao/form/form_inscricao.php%20. Confira a programação: http://www.ifi.unicamp.br/extensao/oficinas/x_of_next.html

Unicamp lança concursos de conto e ensaio

Como parte das atividades de comemoração de seus 40 anos, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está lançando dois concursos literários: o “Prêmio Unicamp Ano 40 de Conto” (http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/premio-40anos.html), destinado a escritores de língua portuguesa; e o “Prêmio Unicamp Ano 40 de Ensaio: Problemas e Perspectivas da Universidade Brasileira no Século 21”. As inscrições estarão abertas de 10 de junho a 4 de agosto, período em que os textos devem ser enviados. Será considerada a data de postagem. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNP/NP_1364/NP_1364.html

Dia 12

Hidrocopa

Com o lema "A Unicamp torcendo pelo Brasil até debaixo da água", o Projeto de extensão "Treinando Natação", coordenado pelo professor  Orival Andries Junior e a Coordenadoria de Desenvolvimento de Eventos e Esportes (Codesp), realizam no dia 12, das 11 às 12 horas, na piscina da Faculdade de Educação Física (FEF), a aula aberta de hidroginástica “Hidrocopa”. A aula -- gratuita e sem necessidade de inscrição prévia -- é destinada  para a comunidade interna da Unicamp (funcionários, alunos e professores). A finalidade é incentivar a torcida pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Informações: mmoraes em fef.unicamp.br

Dia 13

Expediente nos dias 13 e 22 de junho

De acordo com a resolução GR n° 027/2006, de 22/05/06 e publicada no Diário Oficial em 25 de maio, "o expediente da Unicamp nos dias 13 e 22 de junho de 2006 se estenderá até as 14 horas de forma ininterrupta". A resolução, assinada pelo reitor José Tadeu Jorge, deve-se aos jogos do Brasil na Copa da Alemanha e informa ainda que "esta medida não alcança as atividades definidas como essenciais ou intransferíveis", como os serviços da área médica (HC, Caism...), vigilância e telefonia, entre outros.

Dia 15

Departamento de Música organiza 
Encontro Brasileiro de Oboé e Fagote

O Departamento de Música do Instituto de Artes (IA) da Unicamp organiza, de 15 a 17, nas salas do Departamento de Música, o III Encontro Brasileiro de Oboé e Fagote. Além de um convidado internacional, participam quase todos os oboeistas do Brasil. O encontro é organizado pelo professor Paulo Just. Informações: http://www.iar.unicamp.br/oboe_fagote/index.htm

Dia 21

Fórum Permanente de Desafios do Magistério

O Fórum Permanente de Desafios do Magistério “A falência do ensino médio no Brasil?” acontece no dia 21 de junho, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Inscrições: http://www.cori.unicamp.br/foruns/foruns-magis.htm. O evento, organizado pelo Grupo Formar Ciências da Faculdade de Educação (FE), Cooperativa Educacional Acorde e pela Rede Anhangüera de Comunicação (RAC) é apoiado pelas Coordenadorias Geral da Universidade (CGU) e de Relações Institucionais e Internacionais (Cori). Informações: 19-3772-8066 ou e-mail acorde em rac.com.br

Fórum de ATUs e ATDs

O Fórum de Assistentes Técnicos de Direção (ATDs) e de Unidades (ATUs) acontece no dia 21 de junho, das 9 às 11 horas, no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA). Os próximos encontros estão programados para os dias 16 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro, 22 de novembro e 13 de dezembro, no mesmo horário e local. Outras informações pelo telefone 19-3788-4715.

Dia 28

Ex-aluno da FOP recebe
prêmio Distinguished Scientist Award

O ex-aluno da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Hyun Michel Koo, foi contemplado com o prêmio “Distinguished Scientist Award”. Concedido pela International Association for Dental Research (IADR), a premiação será outorgada durante a 84a. Sessão Geral e Exibição da Associação Internacional de Pesquisas Dentárias e 1º Encontro da Federação Pan-Asian-Pacific. O evento acontece de 28 de junho a 1º de julho de 2006, em Brisbane, na Austrália.Mais http://www.fop.unicamp.br/portal/news.php?codnoticia=1276

Dia 29

Projeto Doador Universitário - nova data

A próxima coleta de sangue do Projeto Doador Universitário acontece no dia 29, das 8 às 12 horas, na Praça das Bandeiras. Informações: 19-37884735. 

Eni Orlandi participa de seminário em São Paulo

A professora Eni Orlandi, coordenadora do Laboratório de Estudos Urbanos (Labeurb) da Unicamp, participa como debatedora do seminário “Processos e Mobilidades da Manifestação das Ambiências Urbanas”, com o professor Jean Paul Thibaud (Université Grenoble). O evento acontece no dia 29, às 19 horas, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP). Informações: evenlabe em unicamp.br

---
RSS
Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp
http://www.unicamp.br/index_xsl.xml

Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo
http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/
---

Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_form.html

(H.C.J.)
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l