Unicamp Hoje - 20 de março

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Sex Mar 17 00:00:00 BRT 2006


Programação da Unicamp – 20 de março de 2006

Sinfônica na Casa do Lago 

A Orquestra Sinfônica da Unicamp, ligada ao Núcleo de Integração e Difusão Cultural (Nidic), se apresenta no domingo nesta segunda-feira, às 12h30, no Espaço Cultural Casa do Lago. Regida pelo maestro Eduardo Ostergren, traz como novidade, ao piano, o solista Gariel Rebolla, formado pelo Instituto de Artes da Unicamp. No programa, Mozart. As entradas nas duas apresentações são francas. O pianista Gabriel José Ferraz Rebolla nasceu em Campinas, onde iniciou seus estudos de piano com a professora Clara Doho, na escola de artes Pró-Musica. Aos 16 anos passou a ser aluno da professora Yara Ferraz em São Paulo, e, aos 18, com o professor Mauricy Martins, em Campinas. Dentre várias apresentações bem-sucedidas destacam-se o concurso interno da Pró-Musica, em que obteve o primeiro lugar e o concurso estadual Cadência,  em Bauru, quando foi o segundo colocado na classificação geral e prêmio de melhor intérprete de música brasileira. Gabriel graduou-se em piano pela Unicamp, em 2004, com os professores Mauricy Martins e Rafael dos Santos. Tem orientação desde 2004 com o pianista e professor Amaral Vieira, em São Paulo. Tem se apresentado em recitais de piano, solo e música de câmara, onde já desenvolveu importantes trabalhos como apresentação de dois ciclos de Brahms para canto e piano, com a soprano Sandra Gebran, e repertório para dois pianos e piano a quatro mãos com outros pianistas.

Programa MOZART - Abertura da ópera “A Flauta Mágica”
Sinfonia No. 35 em Ré maior, Kv.  385    “Haffner”
Allegro con spirito
Andante
Menuetto
Finale: Presto
MOZART - Concerto No. 23 em Lá maior, Kv. 488 para piano e orquestra
Allegro maestoso
Andante
Presto

Equilibrar o orçamento doméstico 

A palestra “Planejar para não entrar no vermelho” será ministrada por Luiz Fernando Di Donato, secretário-executivo da Comissão de Assessoria para Assuntos Assistências da Área da Saúde (CAAAAS) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. Será no dia 20 de março, às 10 horas, no Salão Nobre da unidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail relpubl em fcm.unicamp.br.

Cinema Africano

A mostra de Cinema Africano Fête de la Francophonie acontece de 20 a 24 de março, na Casa do Lago e no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). São sete  filmes de ficção e 11 filmes documentários, selecionados pela qualidade de seu olhar e da pertinência de seu propósito  sobre a África Contemporânea. Depois das Independências, quando os africanos puderam finalmente fazer uso de câmeras, o que era proibido até então, usaram as telas para retomar seu espaço e sua cultura. Tratava-se de descolonizar também as mentes, o pensamento. Em vez de buscar na tradição uma definição estática deles mesmos, desenvolveram um olhar contraditório e se concentraram na realidade social: a modernidade questiona as normas tradicionais, as elites copiam o modelo ocidental e baseiam seu poder na corrupção. O cinema da África Negra tornou-se político, não com cartazes e faixas, mas com uma consciência aguda do estado e do futuro do continente. Veja a programação completa http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/CinemaAfricano.htm

Sonoridade eletrônica

Grupo instrumental de Campinas, formado por membros do curso de música popular da Unicamp. Tem como proposta a criação e experimentação musical, buscando a sonoridade eletrônica, executada com instrumentação real. Realiza o “Eletrogroove” no dia 20 de março, às 18 horas, na Casa do Lago. Mais informações http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/prog.htm 

Eleições para CIPA

A Funcamp realiza entre 20 a 22 de março eleição para novos Membros,  que irão compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2006-2007. Todos os funcionários Funcamp são convocados para participar da votação, que acontece no Hospital das Clínicas, entrada F1 (20 a 22), no Hemocentro (recepção) e Caism (21 a 22, das 7 às 20h30), no Ciclo Básico (entrada principal) e na Funcamp, nos dias 20 e 21, das 9 às 16h30. 

Odebrecht recebe inscrições para o Prêmio Clarival do Prado Valladares

A terceira edição do Prêmio Clarival do Prado Valladares, criado pela Organização  Odebrecht em 2003, está com as inscrições abertas até o dia 31 de março. Podem se inscrever pesquisadores com projetos de pesquisa inéditos e relevantes nas áreas de história econômica, evolução sociopolítica e criação artística brasileira, com ênfase prioritária no estado da Bahia. A iniciativa da Odebrecht oferece aos pesquisadores a oportunidade de viabilizar seus projetos de pesquisa, custeando as despesas para sua realização e a publicação do resultado em livro com a qualidade gráfica e editorial das edições culturais Odebrecht. O Prêmio Clarival do Prado Valladares pretende ampliar o conhecimento e a compreensão da história econômica, da evolução sociopolítica e da criação artística brasileiras, enriquecendo o acervo documental do País sobre fatos, processos e indivíduos cuja memória deva ser resgatada, difundida e preservada. O regulamento do concurso está disponível no site www.odebrecht.com.br , onde poderão ser feitas as inscrições até o dia 31. Os projetos não precisam ter nenhum formato pré-determinado, pois todo o planejamento será definido depois dos resultados, em conjunto com o autor e o Comitê Cultural da Odebrecht. A criação do Prêmio Clarival do Prado Valladares, importante pesquisador e historiador baiano e grande colaborador de toda a atividade cultural da Odebrecht, foi a forma encontrada pela Organização para democratizar o acesso ao patrocínio e dar total transparência ao processo de seleção. 

--- EM DIA ---

Nanoaventura

Explorar laboratórios, criar nanocircuitos, desenvolver um medicamento mais eficaz e materiais mais eficientes como se fosse um cientista de verdade. Conheça e confira  a programação http://www.nanoaventura.org.br/m1_programacao.htmldo Projeto Nanoaventura, do Museu Exploratório de Ciências de Campinas.

GAPC

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), entidade sem fins lucrativos, oferece, gratuitamente, oficinas de Artes, medicamentos, alimentação, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas para portadores de câncer. Além destes recursos o GAPC presta atendimento de serviço social, psicológico, orientação nutricional, terapia com Reiki/Florais e terapia ocupacional em grupo. O atendimento é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 horas, na rua Professor Luiz Rosa, 164, Botafogo. Outras informações pelo telefone 19-3235 1933.

--- TESES ---

Veja defesas de teses e dissertações em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.html

--- INSCRIÇÕES ---

Veja inscrições http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/inscricoes.html

--- CONCURSOS---

Concurso FOP	

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG), recebe até 5 de junho, inscrições ao concurso público, para provimento de um cargo de professor titular nível MS6, em RTP. É para a área de Microbiologia e Imunologia, nas disciplinas DB-106 Microbiologia Geral, DB-209 Imunologia e DP-201 Pré-Clínica II, do Departamento de Diagnóstico Oral, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas.  As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sala 14 da SG, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Universidade Estadual de Campinas, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 7/3 telefone 19-3412-5205 ou no endereço eletrônico  http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P265232005.pdf. 

Concurso FEC

A Unicamp, através da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, recebe até 7 de abril, inscrições ao  Concurso de Livre Docência na área de Estradas e Aeroportos, disciplina EC828 – Estradas III do Departamento de Geotecnia e Transportes, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na secretaria do Departamento de Geotecnia e Transportes, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Diretor da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 8/3 ou no endereço eletrônico http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/05P271612005.pdf. Outras informações pelo telefone 19-3788-2404.

Instituto de Artes 

A Unicamp, através da Secretaria Geral (SG) recebe, até 22 de maio, inscrições ao concurso público de provas e títulos, para provimento de um cargo de professor titular, nível MS-6, em RTP. É na área de Multimeios e Artes, do Departamento de Multimeios do Instituto de Artes (IA). As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na sala 14 da SG, mediante requerimento contendo nome, domicílio e profissão, dirigido ao Reitor da Universidade Estadual de Campinas, acompanhado dos documentos constantes no Diário Oficial de 17/2 ou no http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P216752004.pdf. Outras informações pelo telefone 19- 3788-7172 (Silvia)  Confira concursos para docentes.

--- AGENDE-SE ---

DIA 21

Imecc homenageia Otto Endler em workshop

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) organiza, de 21 a 24 de março, a partir das 14 horas, em seu anfiteatro, o “Workshop on Valuation Theory and its aplications”, em memória ao professor Otto Endler, falecido em 1988. Na ocasião, o presidente da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), João Lucas Marques Barbosa, entrega à professora Anna Maria Freire Endler, uma placa alusiva de reconhecimento da comunidade matemática brasileira às contribuições de Endler. Participam da solenidade Eberhard Becker, reitor da Universidade de Dortmund (Alemanha) e Yuri Esrshov, diretor do Instituto Sobolev de Pesquisas Matemáticas de Novosibirsk (Rússia). O evento é realizado em conjunto com o Instituto do Milênio para Progresso da Matemática (IM), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e Universidade de Konstanz (Alemanha). Outras informações pelo telefone 19-3788-6090.

FEM realiza curso de extensão em ergonomia

A Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) realiza, a partir do dia 21, o curso de extensão “Gestão em Ergonomia".  No curso serão abordados tópicos como a diferença entre o profissional ergonomista e o gestor em Ergonomia e a visão multiprofissional desta nova ciência. Outras informações pelo e-mail gesterg em fem.unicamp.br

CEDAE recepciona calouros

O Centro de Documentação Cultural “Alexandre Eulálio” (Cedae) preparou uma Atividade especial para os calouros de 2006. Durante a programação haverá uma exposição sobre preservação de arquivos literários e lingüísticos, entre 21 de março a 20 de junho, das 9 às 22h30. As oficinas de encadernação e conservação de documentos acontecem em duas turmas. A primeira, nos dias 21, 23, 28 e 30, das 13 às 14 horas e a segunda turma nos dias 22, 24, 27, 29 e 31, das 18 às 19 horas. Informações, a partir do dia 20, pelo telefone 19-3788-1505 ou e-mail cedae em ieel.unicamp.br
DIA 22 

Casa do lago promove lançamento do livro de Paulo Cheida Sans

O lançamento do livro “Fundamentos para o Ensino das Artes Plásticas”, de Paulo de Tarso Cheida Sans e editado pela Alínea, será na quarta-feira (22), às 12 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago. Paulo de Tarso Cheida Sans nasceu em Campinas, em 1955. Graduou-se em Educação Artística, habilitação Artes Plásticas, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1978), fez mestrado em Filosofia da Educação e é professor da Faculdade de Artes Visuais nessa mesma Universidade. Cursa doutorado em Artes na Unicamp. Integrou muitas comissões organizadoras e julgadoras de concursos, salões e exposições. É curador do acervo Olho Latino, que apresenta até o dia 23 a mostra “Parábolas para o Século XXIII“ na Casa do Lago. Como artista plástico começou a expor desde criança em meados da década de 60. Participou de cerca de 400 mostras. Recebeu 40 prêmios em Salões de Artes no Brasil e três no exterior (Portugal, Estados Unidos e França). No Brasil, entre outras mostras significativas, participou da Mostra Rio Gravura no Palácio Gustavo Capanema, Rio de Janeiro (1999) e do Panorama de Arte Atual no Museu de Arte Moderna de São Paulo (1980). No exterior expôs em diversos eventos, como no Prêmio Internacional de Desenho Joan Miró, em Barcelona, Espanha, e na Trienal Internacional de Gravura em Vasa, Finlândia. Suas obras figuram em diversos acervos, entre os quais: Embaixada do Brasil em Ottawa (Canadá); Cooperativa de Atividades Artísticas Árvore (Porto, Portugal); Museu Nacional de Belas Artes (Santiago, Chile); Casa das Américas (Havana, Cuba); Casa de Humor e Sátira (Gabrovo, Bulgária); Museu Pohjanmaan (Vasa, Finlândia); Museu de Arte Contemporânea de São Paulo; Museu da Gravura (Curitiba); Museu de Arte de Brasília; Casa da Cultura da América Latina (Universidade de Brasília) e Galeria de Arte da Unicamp. É autor do livro “Pedagogia do Desenho Infantil” (Alínea).

DIA 22

Seminário Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) definiu a data do Seminário de Avaliação da Unicamp no Projeto Rondon. O evento ocorrerá no dia 22, das 13 às 18 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Conheça o blog "Unicamp no Rondon" em http://www.reitoria.unicamp.br/ascom/blog/

Chico + rock = Buarquenrol

A banda procura unir as canções de Chico Buarque usando a formação básica
do rock progressivo. Procura exaltar a música do compositor.
O evento vai ser dia 22 e 23 de março, às 12h30, na Casa do Lago. Mais
informações http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/prog.htm

DIA 23

Inclusão digital

O Comitê para Democratização da Informática (CDI Campinas), com promoção do Centro de Difusão Cultural (CDC) da Unicamp, realizará no próximo dia 23 de março, no Centro de Convenções da Unicamp, o 2° Simpósio Regional de Inclusão Digital. O evento tem como objetivo a promoção e a troca de experiências sobre Inclusão Digital como ferramenta para o combate da exclusão social. Na oportunidade, cada setor da sociedade poderá compartilhar suas práticas e fortalecer uma rede de atores sociais comprometida com a importância e desenvolvimento do tema para a região de Campinas. Entre os temas do 2º Simpósio, destacam-se “A Comunicação na Era da Informação”, “Inclusão Digital: Acesso às máquinas ou conteúdo”, “Desafios e Perspectivas para a Inclusão Digital” e “O Desafio do trabalho em rede”. O evento é destinado a executivos, profissionais e estudantes dos setores de tecnologia e comunicação, governos municipais e universidades. Contará com a presença de especialistas de notória referência no país no campo da Inclusão Digital, como o coordenador nacional do Programa Casa Brasil do Governo Federal, Edgar Piccino; do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, do diretor-executivo da Rede CDI, Rodrigo Baggio e do gerente de Programas de Tecnologia da Intel, Emílio Loures.O evento agregará também representantes da imprensa como forma de conhecer melhor o entendimento deste setor sobre a pauta da inclusão digital. Apresentará ainda, um case da cidade de Sud Mennucci, localizada no estado de São Paulo, que conecta todos os seus 7.500 habitantes por tecnologia de internet via rádio. Mais informações sobre a programação poderá ser obtidas através do telefone 19-3273-0709 ou da página (http://www.cdicampinas.org.br/simposio) do simpósio.

Carlos Alberto Petta preside simpósio nacional de endometriose 

O professor Carlos Alberto Petta, do Departamento de Todo ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) preside, de 23 a 25 de março, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, um dos eventos mais importantes sobre endometriose do país. Participam autoridades nacionais e internacionais como o americano  Harry Reich e o australiano Peter Maher, presidente e vice da Sociedade Internacional de endoscopia ginecológica, o francês Charles Chapron, a americana Grace Janik, vice-presidente da sociedade americana de endoscopia e a dinamarquesa  Lone Hummelshoj, secretária da Sociedade Mundial de Endometriose. Outras informações pelo telefone 11-31551145 ou site http://www.endometriose2006.net/

Japão

"Formação de professores no Japão e possibilidades de intercâmbio acadêmico" é o tema da palestra de Yoshisuke Nakaoka, pró-reitor de Relações Internacionais da Hyogo University of Teaching Education, do Japão. Sua apresentação será no dia 23, das 14 às 17 horas, no auditório Maurício Tragtenberg, na Biblioteca da Faculdade de Educação. O evento é organizado pelo Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (Lapplane). Informações: eventofe em unicamp.br ou 19-3788-5565.

Café tecnológico

A Agência de Inovação da Unicamp (INOVA) realiza no dia 23, às 9 horas, no auditório do Centro de Tecnologia (CT), o Café Tecnológico 2006. Incrições e informações da programação estão em no site http://www.incamp.unicamp.br/CafeTecnologico.htm

DIA 25

Simpósio luso-brasileiro sobre hemoglobinopatias

O I Simpósio luso-brasileiro sobre hemoglobinopatias será realizado no dia 25, das 9 às 16h30, no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Coordenado pelo professor Fernando Costa e pela professora Fátima Sonati, recebe inscrições gratuitas, com vagas limitadas. Mais informações http://www.fcm.unicamp.br/congressos/hemoglob

Catarata e diabetes

O Núcleo de Prevenção da Cegueira realiza no dia 25, das 8 às 14 horas, no HC, mais uma edição do Projeto Catarata e Diabetes. O projeto vem sendo realizado regularmente em Campinas e em outras cidades do País há 17 anos, com excelentes resultados. Estima-se que em mais de cinco milhões de consultas realizadas, cerca de 1 milhão de cirurgias foram efetuadas. Nesta edição, o Núcleo de Prevenção da Cegueira incluirá também o atendimento aos pacientes diabéticos. O diabetes pode comprometer seriamente a visão, quando não controlado e acompanhado. As pessoas com mais de 50 anos que tenham deficiência visual serão examinadas para detectar os portadores de catarata e retinopatia diabética. Os pacientes triados terão todo o tratamento agendado no HC, para cirurgia de catarata ou tratamento com raios laser (diabéticos). Os diabéticos receberão esclarecimentos e informações sobre o controle da doença. Para um encaminhamento mais eficiente, é necessária uma triagem prévia, que pode ser realizada em postos de saúde, com um oftalmologista, antes do dia 25, quando acontecerá o atendimento no HC. Mais informações no Núcleo de Prevenção da Cegueira pelo telefone 19-3788-7396.

DIA 26

Ginástica Geral

A Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) informa que o prazo de inscrições para o Curso de Especialização em Ginástica Geral foi prorrogado para o dia 26 de março. Sob a coordenação da professora Elizabeth Paoliello, da Faculdade de Educação Física (FEF), o curso tem como objetivo discutir a ginástica geral e sua prática a partir do referencial teórico, levando-se em conta a realidade na qual ela é inserida. Objetiva também oferecer aos profissionais interessados, subsídios para o desenvolvimento da ginástica geral em seu local de trabalho, difundir a ginástica como um conhecimento relevante a ser oferecido tanto na educação física formal como não formal e, ainda, criar um espaço de reflexão sobre a ginástica geral e a sua contribuição no processo educativo. O período do curso é de 1 de abril de 2006 a 24 de março de 2007, com carga horária de 400 horas/aula. Mais informações e inscrições poderão ser encontradas no site da Extecamp  (http://www.extecamp.unicamp.br

DIA 27

História da Arte no IFCH

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) organiza nos dias 27, 28 e 29 de março, em seu auditório, o II Encontro de História da Arte “Teoria e História da Arte: abordagens metodológicas”. Outras informações pelo telefone 19-3289 0319.

Professor Emérito “Post Mortem” 

O título de Professor Emérito “Post Mortem” será conferido ao professor Rahoma Sadeg Mohamed, da Faculdade de Engenharia Química, em sessão do Conselho Universitário, às 16 horas do dia 27 de março.

DIA 29

Faculdade de educação lança coleção Maurício Tragtenberg

O Departamento de Filosofia e História da Educação da Faculdade de Educação promove o colóquio “Trajetória e vivências de um libertário no Brasil”, dia 29 de março, das 14 às 18 horas, no Salão Nobre. Na ocasião, será lançada a coleção completa de Maurício Tragtenberg. O evento tem participação de Evaldo Amaro Vieira (USP), Margareth Rago (IFCH/Unicamp), Doris Accioly e Silva (FE/Unicamp) e Lúcia Emília Nuevo Barreto Bruno (FE/USP).

Linux Day-Tritec no Ceset

O Linux Day-Tritec acontece no dia 29, no Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset), campus de Limeira, organizado pela Tritec Empresa Júnior. A programação tem dois eventos às 14 horas: "Linux e perspectivas de mercado" (Dextra - ww.dextra.com.br), até 16 horas e "Install Fest" (colaboradores Tritec), até 18 horas. Às 19 horas o tema "Software Livre e Propriedade Intelectual" será apresentado por Rubens Queiroz de Almeida, do Centro de Compuatação da Unicamp e às 21 horas "Video Capture em C++", por Alessandro de Oliveira Faria (NETi Tecnologia). As inscrições podem ser feitas no site www.ceset.unicamp.br/tritec/eventos/linuxday.html. O evento conta com o apoio do Ceset e da Mandriva Conectiva.

Ronaldinho Gaúcho ilustra palestra na Faculdade de Educação

A professora Liliana Segnini, da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, ministra a palestra "O Brasil na ótica do trabalho e das profissões". O tema, a ser apresentado no dia 29, às 9h30, no auditório da Biblioteca da FE, será ilustrado tendo como referência a trajetória do jogador Ronaldinho Gaúcho. Faz parte da Cátedra Brasil - Portugal em Ciências Sociais. O evento é organizado pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) e pelo Departamento de Ciências Sociais na Educação (Decise-FE).Veja mais eventos no site da FE http://www.fe.unicamp.br/servicos/eventos-agenda-marco.html

DIA 30

Jornada de neuroreabilitação

A I Jornada de Neuroreabilitação na infância e adolescência será realizada nos dias 30 de março, das 18 às 22 horas e no dia 1 de abril, das 8 às 19 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). A coordenação é da professora Maria Valeriana L. Moura Ribeiro. Inscrições a R$ 90,00 para médicos, docentes e residentes e R$ 70,00 para estudantes, pelo e-mail fisioneuroinfantil em yahoo.com.br ou telefone 19-3788-7374, do Ambulatório de Fisioterapia Neuroinfantil do Departamento de Neurologia da FCM. 

I Simpósio de Bioética

O I Simpósio de Bioética será realizado no dia 30 de março, das 8h30 às 18h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). A abertura acontece com a palestra “Conflito de interesse”, ministrada pelo professor  Roberto Romano, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). “Falha nas agências reguladoras: Caso Vioox” será apresentada às 10h30 por  Sérgio Nishioka, da Anvisa. “Desvios decConduta em Ciência” (Marcelo Knobel, do Instituto de Física da Unicamp) e “Autoria detTrabalhos científicos” (José Roberto Goldim, da UFRGS) são as palestras previstas para o perído da tarde. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 23 de março em www.fcm.unicamp.br/congressos/bioética ou no local no dia do evento. As vagas são limitadas. 

Banda ReMinD – Diversas influências em uma só banda...

Trio de músicos com mais de 25 anos de estrada. O repertório da Banda traz além de trabalho próprio, releitura de vários sucessos do Rock e Pop Internacional e Nacional. Nos shows será apresentado o mais novo trabalho do grupo, gravado e produzido nos estúdios da Trilito, em São Paulo. A banda vai se apresentar dia 30 de março, as 12 e 16 horas,  na Casa do Lago. Mais informações http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/prog.htm

ABRIL

Dia 6

Mineração de dados agrícolas

A Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp (Feagri) está organizando o I Workshop de Mineração de Dados Agrícolas, que ocorre no dia 6 de abril. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre profissionais da área e focará a apresentação de casos utilizando esta tecnologia, suas dificuldades, ferramentas utilizadas e benefícios obtidos com os resultados alcançados. O número de vagas para participação no evento é limitado e as inscrições devem ser feitas no site http://www.agr.unicamp.br/wmda, ondeconstam outras informações sobre o evento. O workshop será transmitido aovivo pela Internet.

Fórum de ATUs e ATDs

O Fórum de Assistentes Técnicos de Direção (ATDs) e de Unidades (ATUs) será realizado no dia 12 de abril, das 9 às 11 horas, no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA). As sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail janeg em unicamp.br até o dia 3 de abril. Os próximos encontros estão programados para os dias 17 de maio, 21 de junho, 16 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro, 22 de novembro e 13 de dezembro, no mesmo horário e local. Outras informações pelo telefone 19-3788-4715.
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l