Unicamp Hoje – 1 de dezembro de 2006

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Qui Nov 30 00:00:00 BRST 2006


Unicamp Hoje – 1 de dezembro de 2006

Empresas da Unicamp recebem homenagem do CTAE

Nesta sexta-feira (1), às 19 horas, um grupo de 20 empresas dos cursos de extensão pioneiros da Unicamp, ministrados pelo Centro Técnico-Econômico de Assessoria Empresarial (CTAE), serão homenageadas, por meio de seus dirigentes ou representantes, no auditório do Instituto de Economia. (IE). Na ocasião serão lançados dois CDS. Um contendo o material didático usado nos cursos do CTAE e outro, com os relatórios de pesquisa publicados pelo centro. As empresas a serem homenageadas têm idade média de 46 anos e respondem por 4.200 empregos diretos e formais na região (210 empregos e média por empresa), o que evidencia sua importância para o desenvolvimento local. Informações. Confira a página do evento em www.rededeoportunidades.org.br. Leia mais no Jornal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/novembro2006/ju344pag11.html

Paulo Sergio Saran assume direção do Cotil

O professor Paulo Sergio Saran será empossado como novo diretor do Colégio Técnico de Limeira (Cotil). A solenidade acontece nesta sexta-feira (1), às 19h30, no auditório do Cotil (Av. Cônego Manoel Alves, 129, Jardim Nova Itália), em Limeira-SP.

CCS inaugura laboratório

O Centro de Componentes Semicondutores (CCS) inaugura nesta sexta-feira (1), às 10 horas, o Laboratório de Micro & Nanotecnologias Integradas (LAMNI). A inauguração acontece na sala de seminário do CCS (Rua João Pandiá Calogeras, 90, campus da Unicamp). Informações: 19-3521-5177 (Lúcia).

Jorge Coli fala sobre Pop Art na CPFL

Cinema, vídeo, fotografia e propaganda são as linhas condutoras da reflexão sobre a Pop Art que o Espaço Cultural CPFL promove nesta sexta-feira (1), às 20 horas, para encerrar o módulo Homologias, curado por Henrique Lian. Na ocasião haverá palestra performática de Jorge Coli, professor de história da arte e da cultura na Unicamp e autor de livros e ensaios. Coli foi colaborador do Le Monde (França) e é responsável pela coluna cultural “Ponto de fuga”, no Caderno Mais!, Folha de S. Paulo. O módulo chega à sua conclusão apresentando o movimento Pop Art, surgido no Reino Unido nos anos 1950 e desenvolvido já de forma multimidiática nos Estados Unidos, na década seguinte. Sua contribuição para a arte se faz sentir até os dias de hoje, expandindo-se para todos os campos de expressão e transpondo a barreira entre o artístico e o comercial. Música ao vivo, performances rápidas, projeções de propaganda e exposição de fotografias são alguns dos meios utilizados nessa curiosa conferência-performática conduzida pelo historiador da arte Jorge Coli. A entrada é gratuita e por ordem de chegada, sem necessidade de retirada de ingressos. O Espaço Cultural CPFL fica na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, no bairro Chácara Primavera, em Campinas. Informações pelo telefone (19) 3756-8000 ou no site: www.cpflcultura.com.br. Informações: 19-3256-2500.

Aluno da Unicamp lança Google Marketing

O aluno Conrado Adolpho Vaz, do curso de Química/Física noturno da Unicamp, lança nesta sexta-feira (1), às 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, em São Paulo-SP, o livro "Google Marketing" (Editora Novatec). No dia 5, no mesmo horário, o lançamento acontece na Livraria Saraiva do Shopping Center Iguatemi, em Campinas. O livro “Google Marketing” ensina o que é Google Marketing e como trabalhar o site da sua empresa para que ele fique entre as primeiras posições dos buscadores e tenha os atributos necessários para ser um site vencedor na Economia Digital.
O autor - Conrado se intitula um publicitário multimídia. Cursou ITA e Unicamp, por mais de 10 anos ministrou aulas e trabalhou em grandes agências de marketing. Estudou filosofia, matemática, comunicação, sociologia, engenharia, física, química, música e artes plásticas. Ministra palestras em diversos temas que envolvem a Internet. É diretor de Web da Ampro (Associação de Marketing Promocional), diretor da Publiweb Marketing Digital, diretor da WordWeb – empresa especializada em produção de conteúdo para a Internet –,  diretor da Demande – empresa especializada em links patrocinados –, e um dos poucos profissionais no Brasil a ser certificado pelo Google com o “Google Advertising Professionals”. Além disso, é um estudioso permanente do ser humano contemporâneo e da sua interação com a tecnologia. Outras informações no site da Novatec http://www.novatec.com.br/ ou no no hotsite da publicação http://www.encontrabilidade.com.br/

DGRH promove encontro sobre DST/Aids

A Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) promove até nesta sexta-feira (1), no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA), o evento "Construindo em rede... uma única voz da Unicamp no combate às DST/AIDS". Aberto na última quarta-feira, o objetivo é conhecer os desejos de articulação das unidades e órgãos da Unicamp sobre questões de assistência e prevenção às DST e Aids. É aberto à comunidade universitária. Programação: http://www.dgrh.unicamp.br/programadstaids

Alunos do IA encenam espetáculos
para comemorar 20 anos de Artes Cênicas

Em comemoração aos 20 anos de artes cênicas, quartanistas e terceiranistas do Curso de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, encenam uma série de espetáculos, no Departamento de Artes Cênicas do IA (Rua Pitágoras, 500, campus da Unicamp). As apresentações, iniciadas no último dia 19 de novembro, com encenação da peça “Pássaros de Papel” pela Caos Cia de Teatro, prosseguem até 12 de dezembro. Confira (abaixo) os próximos espetáculos que serão encenados pela Caos. Outras informações: 19-3521-2442.

ARETÉ, Adap. De Antígone de Sófocles
Orientação : Gracia Navarro
Direção : Ana Terra Morena
De 4 a 6 de dezembro, às 20 horas
80 lugares (retirar senhas com uma hora de antecedência)

ALÉM DE CADA SOLIDÃO
Orientação : Verônica Fabrini e Antonio Araújo
Direção : Humberto Issao
Dias 5 e 6 de dezembro, às 21h30
7, 8, 11 e 12 de dezembro, às 21 horas
9 e 10 de dezembro, às 20 horas
40 lugares (retirar senhas com uma hora de antecedência)

HOJE A FESTA É SUA!
Orientação : Mario Santana
Co-Orientação : Vanessa Ribeiro
Dias 7 , 8 e 11 de dezembro, às 20 horas
9 e 10 de dezembro, às 19 horas
80 lugares (retirar senhas com uma hora de antecedência)

Encontro Nacional de Professores do Proepre

O XXIII Encontro Nacional de Professores do Proepre (Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental) acontece até nesta sexta-feira (1), no Centro de Convenções do Hotel Majestic, em Águas de Lindóia. O tema deste ano é "Educação e Inclusão Social". Informações: http://www.fae.unicamp.br/lpg/proepre/XXIII/index.html

Hospital do Câncer organiza curso e simpósio

I Curso de Epidemiologia Genética e Molecular do Câncer e o I Simpósio Internacional de Pesquisa em Câncer: Integrando Pesquisa Básica, Clínica e Epidemiologia acontecem até nesta sexta-feira (1), no Hotel Hotel Meliá Confort Tryp Paulista, em São Paulo-SP. Os encontros são organizados pelo Hospital do Câncer A.C. Camargo. 

Luise Weiss expõe "Saga: uma trajetória"
na Galeria de Arte Unicamp

A exposição “Saga: uma trajetória...”, de Luise Weiss, fica na Galeria de Arte (Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/n), até 7 de dezembro. Informações: 19-3521-7453 ou 3521-6561. Mais.
---
EM ANDAMENTO
---
Holografia

A exposição de Holografia, organizada pelo professor José Joaquín Lunazzi, do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW), fica aberta à visitação pública até o final de dezembro. A exposição é didática e tem duração de uma hora e meia, com uma aula sobre óptica de imagens e demonstrações de hologramas e televisão holográfica. Horários: a combinar. Inscrições pela Internet: http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm

Sou eu ou não sou eu?

O Centro de Documentação “Alexandre Eulálio” (Cedae), ligado ao Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), realiza até 9 de fevereiro de 2007, a exposição “Sou eu ou não sou eu?”. A mostra, que acontece na sala de exposições do Cedae (Bloco VII) do IEL, reúne retratos de personalidades ligadas ao acervo da unidade, caricaturas, textos e fotografias. A exposição pode ser visitada das 9 às 22h30. Informações: 19-3521-1505 ou e-mail cedae em iel.unicamp.br

---
TESES
---

Faculdade de Odontologia de Piracicaba 

"Avaliação da manutenção da pré-carga de parafusos de ouro e titânio em próteses implanto-suportadas" (mestrado). Candidato: Leonardo Henrique Vadenal Panza. Orientador: professor Altair Antoninha Del Bel Cury. Dia 1 de dezembro, às 9 horas, na FOP.

"Influência do estado de ansiedade e do ciclo menstrual sobre a repordução de compostos slfurados em indivíduos saudáveis" (doutorado). Candidata: Caroline Morini Calil. Orientadora: professora Fernanda Klein Marcondes. Dia 01 de dezembro, às 9 horas, na sala de Periodontia da FOP.

Instituto de Artes

"No estúdio do fotógrafo: representação e auto-representação de negros livres, forros e escravos no Brasil da segunda metade do século XIX" (doutorado). Candidata: Sandra Sofia Machado Koutsoukos. Orientadora: professora Iara Lis Schiavinatto. Dia 1 de dezembro, às 14 horas, no IA.

Instituto de Estudos da Linguagem

"A resistência de traços do dialeto caipira: estudo com base em atlas lingüísticos regionais brasileiros" (doutorado). Candidata: Vadersí Sant'Ana Castro. Orientador: professor Ataliba Teixeira de castilho. Dia 1 de dezembro, às 14 horas, na sala de defesa de teses do IEL.

Instituto de Química

"Desenvolvimento de fases estacionárias para cromatografia líquida de alta eficiência em fase reversa a partir da absorção e imobilização do poli(metiltetradecilsiloxano) sobre sílica metalizada" (doutorado). Candidato: Anízio Márcio de Faria. Orientadora: professora Carol Hollingworth Collins. Dia 1 de dezembro, às 14 horas, no miniauditório do IQ.

---
CONCURSOS
---
Faculdade de Ciências Médicas

A Unicamp estará com inscrições abertas até o dia 3 de janeiro de 2007 ao concurso para provimento de 1 cargo de Professor-titular, nível MS-6, em RTP, na área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, disciplinas MD-142, MD-242 e MD-223, do Departamento de Medicina Preventiva e Social, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). As inscrições podem ser feitas na Secretaria Geral da Unicamp, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O registro será feito mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos descritos no Diário Oficial de 5/10 ou no endereço http://www.sg.unicamp.br/procsel/pdf/01P246132005.pdf. Informações: 19-3521-8933.

Veja também concursos abertos para:

Docentes (http://www.sg.unicamp.br/procsel/concurso.asp)

Servidores (internos e externos) (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/) 

Banco de Oportunidades (http://rhuec.dgrh.unicamp.br/oportunidades/)
--- AGENDE-SE ---

Dia 2

TV Cultura exibe espetáculo produzido por alunos do IA

O espetáculo de videodança Singular, obra que busca a harmonia entre a fluidez dos movimentos da dança e os recursos plásticos e estilísticos do vídeo, produzido por alunos de mestrado em Multimeios do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, será exibido à meia-noite (na madrugada de sábado para o domingo), dia 2, no Programa Zoom da TV Cultura. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDND/ND_1008/ND_1008.html

Dia 4

Músicos formados pelo IA lançam CD na Unicamp

O músicos Daniel Muller, Guilherme Marques e Rui Barossi, formados pelo Departamento de Música da Unicamp, lançam no dia 4, às 12h30, no auditório do Instituto de Artes (IA), o CD de música instrumental "À Deriva". Muller defendeu mestrado em 2005, sob orientação do professor José Roberto Zan . Atualmente é u m dos integrantes do grupo Quatro a Zero, que obteve em 2004 o segundo lugar no Prêmio VISA de música brasileira e lançou em 2005 o disco “Choro Elétrico”. O músico Beto Sporleder (sax/flauta) também participa do evento. Mais: http://www.musicaaderiva.com.br/

Mostra de Piano Popular

A 2a Mostra de Piano Popular da Unicamp acontece de 4 a 6, todos os dias, às 12 e 19 horas (exceto dia 6 em que o show das 19 acontece às 18), no auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. Participam os musicistas Hercules Gomes, Daniel Muller, Marcelo Onofri, e Hilton Valente.

Dia 5

Congresso de Extensão Universitária

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp realiza nos dias 5, 6 e 7, o 1º Congresso de Extensão Universitária. A idéia é que o evento funcione como um pólo para divulgação das atividades de extensão realizadas pelos docentes, alunos e funcionários da Universidade e de outras instituições e que permita estabelecer um registro dessas atividades em um banco de dados. As inscrições para o congresso já estão abertas. As áreas temáticas sugeridas são Comunicação, Cultura, Direitos humanos, Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia, Trabalho. Os interessados em participar devem fazer contato pelos e-mails lisandro em reitoria.unicamp.br, silvamel em reitoria.unicamp.br e eloi em reitoria.unicamp.br. Confira a lista de palestrantes http://www.preac.unicamp.br/congresso/palestrantes.html

Futebol e racismo em debate na FEF

O Grupo de Estudos e Pesquisa de Futebol (GEF) da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp promove no dia 5, às 17 horas, na Sala da Congregação da FEF, a última atividade do ano dentro do seu Ciclo de Palestras. O evento consistirá de um debate que terá como tema “Futebol e Racismo”, com ênfase para a manifestação desse fenômeno social no Brasil e na Europa, mais especificamente na Espanha. Participam do debate o jornalista Manuel Alves Filho e a professora Heloisa Helena Baldy dos Reis, respectivamente pesquisador e coordenadora do GEF. A entrada é franca.
O GEF foi criado há três anos e é constituído por pesquisadores de diversas formações. Participam do grupo educadores físicos, jornalistas, administradores de empresa e alunos de graduação e pós-graduação da Unicamp. Todos desenvolvem pesquisas acadêmicas abordando algum aspecto ligado ao futebol. Os estudos realizados pelo GEF já subsidiaram ações dos ministérios do Esporte e da Justiça e, particularmente, da Comissão Nacional para a Prevenção da Violência e Segurança nos Estádios.

Jornalista da Unicamp concorre ao Prêmio Feac

A jornalista Raquel do Carmo Santos, do Jornal da Unicamp (http://www.unicamp.br/ju), é finalista do 9º Prêmio Fundação Feac de Jornalismo, que será entregue no dia 5 de dezembro. Ela concorre na categoria House Organ, com a matéria “ A arte de derrubar barreiras com a ponta dos dedos” (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/fevereiro2006/ju313pag12.html), publicada na edição 313 (20 de fevereiro a 5 de março de 2006). A matéria mostra o esforço de Fabiana Bonilha, portadora de deficiência visual, que defendeu dissertação de mestrado na Unicamp. É a segunda vez que Raquel chega à final do prêmio. Na edição 2004, também foi finalista, concorrendo na categoria jornalismo on line (http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_3437/NUH_3437.html) , com um texto sobre o projeto Teia do saber. A solenidade de entrega do Prêmio Feac de Jornalismo 2006 será às 19 horas, no dia 5, em cerimônia no auditório da Fundação Feac. Os finalistas foram indicados pelos 20 membros do Comitê Julgador, representando dez instituições. Todos candidatos concorrerão a prêmios de R$ 3.300, 00 por categoria. Lei amatéria publicada pelo Portal da Unicamp http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_7370/NUH_7370.html

Seminário do Consórcio Cruesp
de Bibliotecas será na USP

A Unicamp é uma das organizadoras do 3º Seminário de compartilhamento de Experiências das Bibliotecas do Consórcio CRUESP Bibliotecas. O evento acontece no dia 5 de dezembro, a partir das 9h30, no anfiteatro “Prof. Dr. Francisco Romeu Landi” da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O encontro, organizado pela Unicamp, USP e Unesp, contará com painel de pôsteres de trabalhos apresentados durante o ano de 2006 e exposição oral das dissertações e teses defendidas por bibliotecários. Outras informações: 11-3091-1545/1573 (Elisabete ou Lílian).

Lucie Tanguy participa de seminários na FE

A socióloga Lucie Tanguy, da Universidade de Paris, discute respectivamente no dia 5, às 9 horas, no dia 6, às 14 e no dia 7, às 9 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, os temas "Produção do conhecimento em sociologia do trabalho na França nos snos 50-60: um passado ainda presente", "Formação Permanente: um laboratório de experiências sociais e políticas" e "Universidade e formação sindical". Informações: 19-3521-5565.

Concerto Primavera

O “Concerto da Primavera”, com a participação dos grupos Coletivo Orquestral Unicamp (Big Band) e de Saxofone, encerram no dia 5, às 20 horas, na Sala Carlos Gomes (Praça Tom Jobim s/n Cambuí), a programação musical dos 40 anos da Unicamp com música instrumental de MPB. Com entrada franca, os ingressos devem ser retirados no dia do concerto, na bilheteria do teatro. A entrada é franca. O Coletivo Orquestral da Unicmap, formado por 22 músicos, é o mais novo veículo para difusão da produção artística desenvolvida no Departamento de Música do Instituto de Artes (IA). Os Grupos de Saxofone da Unicamp surgiram como opção à prática de música de câmara, dentro do curso de saxofone. Têm como objetivo o aprimoramento técnico e musical dos alunos através da execução de músicas do repertório erudito (clássico) e popular (MPB, jazz etc), adaptadas ou escritas originalmente para essa formação. São grupos que possibilitam a experimentação, recebendo composições e arranjos de alunos, professores ou de quem se interessar. Informações: 19-3521-6573.

Dia 6

Eixo Rio-São Paulo

O I Fórum de Discussão do Eixo São Paulo-Rio de Janeiro sobre Epidemiologia Molecular de Cryptosporidium acontece no dia 6. Inscrições e informações: http://www.ib.unicamp.br/parasito/sppar/

Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa

Promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Gabriel Porto”, pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e pelo curso de Fonoaudiologia da FCM/Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), o II Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa ISAAC Brasil acontece de 15 a 19 de maio de 2007, no Centro de Convenções da Unicamp. Tem como público-alvo estudantes, professores, pesquisadores, profissionais de diversas áreas do conhecimento - Fonoaudiologia, Fisioterapia Terapia Ocupacional, Educação, Psicologia, Arte, Enfermagem, Engenharia e Informática - que se dedicam à educação e atendimento das pessoas com deficiência. Trabalhos (tema livre e pôsteres) devem ser entregues até dia 6. No congresso acontecem conferências, mesas-redondas, mini-cursos, sessões de tema livre e pôsteres e de demonstração de tecnologia assistiva. No evento serão privilegiadas as seguintes áreas temáticas: clínica de linguagem, inclusão, distúrbio adquirido de comunicação, modelos teóricos/ e ou pesquisa científica, família, arte e expressão, tecnologia e acessibilidade e leitura e escrita. Informações e Inscrições: www.fee.unicamp.br/isaacBrasil2007

Claudio Airoldi profere palestra no IQ

"A energética química como fonte de aprendizado, ensino e formação de recursos humanos" é o tema da palestra que o professor Claudio Airoldi, do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, profere no dia 6, às 16h30, no auditório da unidade.

Dia 7

Camerata Improvisata faz primeiro concerto no IA

O primeiro concerto da Orquestra Camerata Improvisata, formada por alunos da graduação do Departamento de Música do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, acontece no dia 7, às 12h30, no auditório do IA, com regência de Akira Miyashiro. No programa, obras de Bosnans, Vivaldi, Bach e Haydn. No mesmo dia, a orquestra volta a se apresentar, às 20 horas, na Casa D'Itália. Os eventos são gratuitos. O auditório do IA fica na rua Elis Regina, 50, campus da Unicamp. A Casa D'Itália está localizada na rua dos Bandeirantes, 367, no bairro do Cambuí, em Campinas. Informações: ceprod em iar.unicamp.br

Dia 8

Concerto

A Orquestra Sinfônica da Unicamp, o Canto Coral Exsultate e o Coral Metrocamp realizam no dia 8, às 21 horas, na Igreja Presbiteriana do Jardim das Oliveiras (Alameda Jaú, 752) em São Paulo-SP, concerto com a participação dos solistas Jamile Evaristo, soprano; Teresa Longhato, contralto; Eric Herrero, tenor; Vinícius Atik, barítono e Paulo Menegon, baixo. A regência é do maestro Hermes Coelho. No programa, Oratório "El Pessebre" de Pablo Casals (1ª audição brasileira).

Dia 9

Brasil-China

A Unicamp sedia, de 9 a 13 de dezembro, o 1º Colóquio Brasil/China sobre os exercícios da medicina tradicional chinesa. Inscrições: pelos telefones 19- 3869-2272, 3849-0448 ou e-mail faleconosco em comunicativaeventos.com.br. Programação: http://www.ideais.org.br/i_coloquio.htm

Dia 10

Cotuca realiza vestibulinho
no dia 10 para selecionar 780

O Colégio Técnico de Campinas, o Cotuca da Unicamp, realiza no dia 10 de dezembro, no campus de Barão Geraldo, o Exame de Seleção 2007. São 6.000 candidatos que disputam 780 vagas, distribuídas em 14 cursos técnicos e três de especializações de nível técnico oferecidas pelo Cotuca. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNAG/NAG_908/NAG_908.html

Novas instalações do Ceset

A cerimônia de inauguração das novas instalações do Ceset (Laboratórios Químico Ambiental, Controle Ambiental, Topografia, Revitalização das fachadas, da Planta Física e ampliação do Restaurante universitário) acontece no dia 10, às 10 horas, no campus da Unicamp em Limeira (Rua Paschoal Marmo, 1888, Jardim Nova Itália).

Seminário de Tango Argentino

O 1º Seminário de Tango Argentino de Campinas acontece nos dias 10, 11 e 12, na Bibloteca Central "Cesar Lattes" (BC-CL), na Típica Tango Studio e na Escola Paulo Zanandre. Participam os coreógrafos Maria Munhoz e German Ruiz Dias. O encontro faz parte do Projeto Ação Cultural do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE). Inscrições: http://ar.geocities.com/jornaldetango. Informações: saeacaocultural em yahoo.com.br

Dia 11

Prêmio Finep

A Agência de Inovação (Inova) da Unicamp foi escolhida pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia – como a instituição de ciência e tecnologia que melhor faz inovação tecnológica na região Sudeste do País. A Inova Unicamp participa da etapa nacional do prêmio, que acontece nos dia 11 (julgamento) e no dia 12 (entrega do prêmio), em Brasília. Este ano, 677 instituições se inscreveram ao Prêmio Finep de Inovação nas categorias: processo, produto, pequena empresa, média e grande empresa, instituição de ciência e tecnologia e inovação social.

Dia 12

Concurso de Contos. Vencedores recebem
premiação durante reunião do Conselho Universitário 

A Universidade Estadual de Campinas divulgou na última quarta-feira (22), os vencedores do concurso de contos que realizou neste ano como parte da comemoração de seus 40 anos. O primeiro lugar foi conquistado por Marisa Lajolo, com o conto “Fernando pessoa, meu caro Watson”; em segundo ficou Helena Ortiz, autora do conto “Vulvera vitae”; o terceiro lugar coube a José Mário Arruda Toledo, com “O jogo de caxangá”. Os três primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro de R$ 7 mil, R$ 3 mil e R$ 1 mil respectivamente, a ser entregue no próximo dia 12 de dezembro, na Unicamp, durante reunião do Conselho Universitário. A comissão julgadora foi composta pelos escritores Alcir Pécora, Alcides Villaça e Marco Aurélio Cremasco. A comissão decidiu também que o concurso de ensaios “Unicamp 40 anos” resultou deserto, não sendo premiado nenhum dos trabalhos apresentados. Mais http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNP/NP_1533/NP_1533.html

Dia 20

Regina Lúcia de Oliveira assume direção do Ceset

A professora Regina Lúcia de Oliveira Moraes assume no dia 20, às 16 horas, a direção do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset). A solenidade acontece no auditório da unidade.

---
RSS Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp 

http://www.unicamp.br/index_xsl.xml

Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo 

http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/ ---

Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp 

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_form.html

(H.C.J.)
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l