Unicamp Hoje (7 de maio 2008)

mojo-l em listas.unicamp.br mojo-l em listas.unicamp.br
Ter Maio 6 00:00:00 BRT 2008



Cotil Arte

A 13ª edição do Cotil Arte, evento tradicional do Colégio Técnico de Limeira, o Cotil, da Unicamp, tem seu encerramento hoje (7), no teatro Vitória. Às 19 horas, haverá apresentação e julgamento dos finalistas em composição musical, coreografia grupo e solo e monólogo. São 450 trabalhos nas áreas de fotografia, instalação, composição musical, monólogo, coreografia solo e grupo, que envolvem quase 1200 alunos. Os trabalhos da Cotil Arte 2008 são os seguintes: 6 coreografias solo, 11 coreografias grupo, 26 monólogos, 27 suportes, 17 composições musicais, 28 instalações, 110 desenhos livres e 212 fotos. Os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e dinheiro. 
Vitivinicultura
A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) iniciou, em março último, o II Ciclo de Palestras de Tecnologia em Vitivinicultura no Estado de São Paulo. A próxima, “Potencial do Geoprocessamento e Climatologia na Produção Vitivinícola em São Paulo”, ocorre hoje (7). “Poda e Colheita Mecanizada na condução do Vinhedo” é o tema que será abordado em 4 de junho. Os encontros acontecem sempre das 12h30 às 14 horas, no anfiteatro da Feagri. Outras informações: cpg em agr.unicamp.br 
Biofórum

O Biofórum, série de palestras em Ecologia, programou para hoje (7), das 13 às 13h50, na sala de defesa, no prédio da pós-graduação do Instituto de Biologia. Henrique C.P. Silveira (PPG Ecologia) fala sobre o tema "Interação entre formigas e Guayaquila xiphias (Hemiptera: Membracidae) sobre Schefflera vinosa (Araliaceae): o papel dos lipídios cuticulares na camuflagem química dos membracídeos". Informações: 19-3521-6327, com Adriana ou e-mail.
Lançamento de CD do Grupo Cupinzeiro

O Núcleo de Samba Cupinzeiro, que nasceu no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), lança CD com o mesmo nome pela Fábrica Discos. O Núcleo foi criado com o objetivo de pesquisar, compor e realizar atividades em torno do Samba. O Núcleo de Samba Cupinzeiro fará pocket-show deste novo trabalho hoje (7), às 19 horas, na Fnac Campinas.
Galeria de Arte

A Galeria de Arte Unicamp apresenta, até 30 de maio, a exposição “A abstração em anatol: pinturas e desenhos de Anatol Wladyslaw”. A abertura acontece às 12h30, com curadoria de Maria de Fátima Morethy Couto e Antonio Carlos Rodrigues (Tuneu). A Galeria fica no andar térreo do prédio da Biblioteca Central “Cesar Lattes. A exposição ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Informações pelos telefones 19-3521-6561 e 3521-7453.
Leia mais em http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2008/ju394pag12.html
Congresso Interno de Iniciação Científica

A Unicamp recebe, até sexta-feira (9), as inscrições para o XVI Congresso Interno de Iniciação Científica. Poderão se inscrever bolsistas do Pibic/CNPq, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e alunos de graduação com projetos financiados por agências de fomento à pesquisa. Serão aceitas também inscrições de alunos de graduação da Unicamp com projetos não-financiados. O congresso organizado pelas pró-reitorias de Pesquisa e Graduação acontecerá de 24 a 25 de setembro, no Ginásio da Unicamp.
Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/BDNUH/NUH_10130/NUH_10130.html

Casa do Lago

Até o dia 16 de maio o Espaço Cultural Casa do Lago (www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/) apresenta sua filmografia completa de longa-metragens, apresentando vários de seus filmes inéditos no Brasil, além de diversos curtas, trazendo inclusive uma entrevista com Jean-Luc Godard e outra com o próprio Alexander Kluge.
 
Exposição de Antoninho Perri continua

A exposição de Antoninho Perri, fotógrafo da Assessoria de Imprensa da Unicamp, continua por mais uma semana no Espaço de Arte do Centro de Convenções da Unicamp. A mostra poderá ser visitada até nesta sexta-feira (9) das 9 às 17h30. Mais em
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/abril2008/ju392pag12.html
OPORTUNIDADES
Estagiário para o Centro de Computação

O Centro de Computação da Unicamp oferece vagas para estágio na área de multimídia e comunicação, para atuar na equipe de apoio a Educação a Distância. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, no período das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. O interessado deve estar cursando nível superior, nas áreas de comunicação, publicidade e marketing, computação ou áreas afins, e residir próximo a Campinas. Salário de R$ 451,07. São requisitos desejáveis:  criação e edição de conteúdo multimídia (imagem, animação, áudio e vídeo); uso de equipamentos para gravação e transmissão de áudio e vídeo; na Web e videoconferência; suporte técnico aos usuários dos serviços acima. Requisitos obrigatórios: vontade de aprender, companheirismo, boa vontade, bom humor, espírito de equipe, colaboração e estar de bem com a vida. Os interessados deverão preencher o questionário on line que se encontra em http://woodstock.unicamp.br/limesurvey/index.php?sid=14897, até 9 de maio.
AGENDE-SE
Dia 8 de maio 
Fórum Permanente - "Pesquisa Interdisciplinar e Avaliação: Tendências no Debate Contemporâneo" é o tema do Fórum Permanente marcado para o dia 8 de maio, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O fórum é organizado pela Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen). Informações 
Fernando Costa coordena evento organizado pelo Boldrini

No dia 8 de maio, data em que se comemora o “Dia Mundial das Hemoglobinopatias”, o professor Fernando Ferreira Costa, coordenador geral da Unicamp, coordena o evento  “Hemoglobinopatias: um problema de Saúde Pública”, organizado pelo Centro Infantil Boldrini. O encontro ocorre nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Centro Infantil Boldrini (Rua Dr. Gabriel Porto, 1270), na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, em Barão Geraldo. A abertura está prevista para as 19 horas. Na primeira mesa-redonda, às 19h30, o professor Victor Boulyjenkov (WHO) discute o tema “Hemoglobinopathes – a global problem and WHO approaches to their control”. Na seqüência, Rodolfo Cançado, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, aborda: “Epidemiologia e cuidado aos portadores de hemoglobinopatias”. Doença falciforme e talassemia são temas que também serão discutidos por pesquisadores da área até o final do evento. O encontro é apoiado pela Unicamp, pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-americana da Saúde. 

Odontologia e Saúde Geral 

O livro Odontologia e Saúde Geral (Editora Santos) será lançado no dia 8 de maio, às 19h30, na Associação dos Cirurgiões-Dentistas de  Campinas. O livro foi escrito pela cirurgiã-dentista do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) da Unicamp Juliana Pasti Villaba. Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/maio2008/ju394pag02.html
Doador Universitário

A segunda coleta de 2008 ocorre no dia 8 de maio, a partir das 8 horas, no estacionamento da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM), perto da Cantina Tropicaliente. Confira o calendário de coletas (formato word). Informações: 19-3521-8705.
Dia 9 de maio 
Fórum Permanente
"Gestão de soluções" é o tema do Fórum de Empreendedorismo, que acontece no dia 9 de maio, no Centro de Convenções da Unicamp. O fórum permanente é organizado pelas empresas juniores da Universidade e pela Agência de Inovação Inova Unicamp. Inscrições: http://www.cori.unicamp.br/foruns/empreen/foruns_empreen.php
O Samba Paulista e suas Histórias - A professora Olga Rodrigues de Moraes Von Simsom, do Centro de Memória Unicamp (CMU), lança no dia 9 de maio, às 19 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777), o livro O Samba Paulista e suas Histórias (Editora da Unicamp). No lançamento está prevista a participação do Núcleo de Samba Cupinzeiro.
Mostra de fotografias

Diários de Viagens é o nome da mostra de fotografias analógicas que acontece de 9 de maio a 30 de junho no Shopping Galleria Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 131,5), no Espaço Diálogo no Escuro. Terá as participações de João Frederico da Costa Azevedo Meyer (Joni), professor do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc); Celso Palermo, funcionário do Instituto de Artes (IA), Edson Françozo, professor do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); e Alice Grou, professora aposentada do Imecc. A abertura será às 20 horas. 

Mais eventos de maio em 
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/agendese.php
----------- Consulte: -----------
CONCURSOS http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/concursos.php
TESES http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/teses.php
OPORTUNIDADES http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/oportuna.php
Unicamp Hoje - www.unicamp.br/imprensa

--- RSS --- Acompanhe notícias atualizadas do Portal da Unicamp (http://www.unicamp.br/index_xsl.xml)
Caso não saiba utilizar o RSS clique no endereço abaixo (http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/rss-portal/)
Assine e receba (gratuitamente) a programação de eventos da Unicamp (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/unihoje_assine_UnicampHoje_form.html)
Para divulgar seu evento basta preencher formulário eletrônico no endereço http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/divulgue.php.

Antes de preencher o formulário, consulte a agenda e verifique se o seu evento já está cadastrado.

(RC)
--
To unsubscribe from: Unicamp Hoje, just follow this link:

http://www.unicamp.br/cgi-bin/mojo/mojo.cgi?f=u&l=unihoje%2dl&e=[email]&p=[pin]

Click this link, or copy and paste the address into your browser.

 




Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l