[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 14 de dezembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Dez 13 15:30:03 BRST 2012


[cid:image001.jpg em 01CDD946.B852BAA0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
14 de dezembro de 2012
Iniciação científica na área de telecomunicações
Os interessados em desenvolver projetos devem fazer inscrição (on-line) até 14 de dezembro, no site http://www.prp.rei.unicamp.br/pibic/. A bolsa seguirá as mesmas regras do PIBIC e PIBITI. Terá vigência de janeiro a julho de 2013. Mediante acordo de cooperação firmado entre o CNPq e o Fundo para o Desenvolvimento das Telecomunicações (Funttel), a Unicamp foi contemplada com mais 20 bolsas adicionais para o seu Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica e Inovação (PIBITI). Mais detalhes no link<http://www.cnpq.br/web/guest/fundos-setoriais>. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 19-3521-4891/3521-5196 ou e-mail pibic em reitoria.unicamp.br<mailto:pibic em reitoria.unicamp.br>.
Jamiro Wanderley encerra comemorações
dos 45 anos do IB com a palestra "Escolhas"
[cid:image003.jpg em 01CDD946.B852BAA0]Uma palestra do médico Jamiro Wanderley, professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), encerra, dia 14 de dezembro, as comemorações dos 45 anos do Instituto de Biologia (IB). Às 9 horas, na sala IB-01, ele aborda o tema "Escolhas". O evento faz parte do ciclo de palestras "Qualidade de vida na sociedade contemporânea". Mais informações: falonso em ib.unicamp.br<mailto:falonso em ib.unicamp.br>




O terceiro livro das 'Geórgicas' e a estruturação do poema
Os Grupos de Estudos "Poesia Imperial em Roma Antiga" e "Odorico Mendes", integrados ao Centro de Estudos Clássicos do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), organizam a palestra "O terceiro livro das Geórgicas e a estruturação do poema". Ela será proferida pelo professor Matheus Trevizam, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), dia 14 de dezembro, às 11horas, no Anfiteatro do IEL. Mais informações: 19-3521-1520.
"Martinha versus Lucrécia"
Roberto Schwarz, crítico literário e professor aposentado pela Unicamp, e Samuel Titan Jr., professor de Literatura da Universidade de São Paulo (USP) participam de uma mesa-redonda no evento "Martinha versus Lucrécia", livro de ensaios e entrevistas de Roberto Schwarz. O evento ocorre no dia 14 de dezembro, às 16 horas, no auditório do Cebrap (rua Morgado de Mateus 615), na Vila Mariana, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no ato do evento.
Avaliação da Graduação
O Programa de Avaliação da Graduação (PAG) do segundo semestre de 2012 está aberto para participação online no site http<http://www.ea2.unicamp.br/avaliacao/>://www.ea2.unicamp.br/avaliacao/<http://www.ea2.unicamp.br/avaliacao/> até 20 de dezembro. O PAG foi instituído para subsidiar as discussões em torno do aprimoramento das condições do ensino de graduação da Unicamp e tem contribuído para conhecer melhor a realidade dos cursos e as características do trabalho pedagógico desenvolvido por estudantes e docentes nos diferentes espaços educativos da Unicamp. A autenticação do PAG é feita pelo SiSe (Sistema de Segurança na Web - CCUEC). O username e senha são os mesmos utilizados para o acesso aos serviços acadêmicos da Diretoria Acadêmica (DAC). Docentes e alunos podem participar voluntariamente da avaliação das disciplinas da graduação.
Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável
O Prêmio irá identificar e premiar os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade do Brasil que contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Empresas, pessoas físicas e comunidade acadêmica poderão inscrever seus projetos nas categorias Empreendedorismo Econômico, Ambiental, Educacional e Social. Os trabalhos serão analisados e os selecionados serão apresentados para uma banca avaliadora. Os vencedores de cada modalidade serão conhecidos no dia 20 de fevereiro em cerimônia de premiação, quando receberão o Troféu do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo e o selo de certificação. Os interessados poderão inscrever os seus projetos até 16 de dezembro. Conheça o regulamento no site www.isaebrasil.com.br/premio<http://www.isaebrasil.com.br/premio>.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121213/e7bbd83d/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 53794 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121213/e7bbd83d/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 36303 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121213/e7bbd83d/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 8245 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121213/e7bbd83d/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l