[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Seg Dez 17 14:46:36 BRST 2012


[cid:image001.jpg em 01CDDC65.1FA11370]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
Programa de Avaliação da Graduação 2012
O Programa de Avaliação da Graduação (PAG) está aberto à participação de docentes e estudantes até o próximo dia 20 de dezembro. O processo é on line, anônimo e voluntário e avalia as condições de oferecimento de disciplinas e cursos, assim como permite acompanhar o perfil da comunidade acadêmica do segundo semestre de 2012. A avaliação é organizada pelo Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)², que disponibiliza os dados gerais para toda comunidade e oferece apoio às coordenadorias de curso para o reconhecimento dos aspectos apontados por professores e alunos. Um dos objetivos da quarta versão do PAG, segundo o (EA)², é consolidar os dados dos últimos quatro semestres, já que para o próximo semestre haverá mudanças sugeridas por coordenadorias de graduação, docentes e estudantes, para contemplar outros aspectos relacionados ao ensino de graduação. "Para o planejamento do futuro da graduação e para que a Unicamp se conheça e se reconheça neste instrumento de avaliação é importante o envolvimento da comunidade e a produção de dados sólidos sobre o ensino que está sendo oferecido", afirma o professor José Alves de Freitas Neto, coordenador do (EA)². O link para o preenchimento pode ser acessado na página do (EA)²: http://www.ea2.unicamp.br/avaliacao/
Comvest divulga aprovados na 1ª fase
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp divulgará, dia 21 de dezembro, às 12 horas, no site<http://www.comvest.unicamp.br/index.html>, a lista de aprovados na 1ª fase e os locais de prova da segunda fase do Vestibular 2013. 62 mil candidatos fizeram a prova da primeira fase em 20 cidades brasileiras.
Graduação sanduíche
Até 14 de janeiro de 2013 estarão abertas as Chamadas da Unicamp para Graduação Sanduíche através dos Editais do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), de novembro 2012, envolvendo os seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, EUA, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia. Consulte os editais.<http://www.prg.unicamp.br/hotsites/cienciasemfronteiras/index.php/component/docman/doc_download/96-edital-geral-csf-novembro-2012%20>
Extensão comunitária: PRP recebe inscrições de projetos
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) abre, a partir de 2 de janeiro de 2013, o período de inscrições para projetos de extensão comunitária. O prazo vai até o dia 28 de fevereiro. Pelas regras do 6º edital do Programa de Extensão Comunitária (PEC), docentes ou pesquisadores da Unicamp podem submeter projetos, cujo valor máximo financiável é de R$ 11.250,00. O projeto deve contar, obrigatoriamente, com a participação de alunos, seja da graduação ou pós-graduação. A vigência vai de 6 meses a 1 ano. Leia mais<http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2012/12/11/docentes-e-pesquisadores-podem-submeter-projetos-para-extensao-comunitaria>.
UNICAMP REALIZA FÉRIAS NO MUSEU ENTRE 14 E 25 DE JANEIRO

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, com o apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), estará realizando a nova temporada do Férias no Museu - Verão de 2013, informou o diretor do órgão, Marcelo Firer. O evento acontece entre os dias 14 e 25 de janeiro. Realizado desde 2008, o programa tem como objetivo oferecer as diversas atividades desenvolvidas pelo Museu aos filhos, crianças ou adolescentes dos estudantes, funcionários e docentes da Unicamp e Funcamp. As inscrições serão realizadas entre 17 de dezembro e 9 de janeiro no site do Museu, que também divulgará a programação completa. Mais informações no site<http://www.museudeciencias.com.br/> ou pelo telefone (19) 3521-1810.
---
Quem é este intelectual?
Leia a última edição do Jornal da Unicamp de 2012
http://www.unicamp.br/unicamp/ju/550/quem-e-este-intelectual
A equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121217/736e61fc/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121217/736e61fc/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l