[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp - 20 de junho de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Jun 19 16:02:48 BRT 2012


AGENDA UNICAMP
20 de  junho de 2012

FÓRUM DE DESAFIOS DO MAGISTÉRIO

A próxima edição do Fórum Permanente de Desafios do Magistério "Leitura de si, o professor enquanto pessoa" ocorre em 20 de junho, no Centro de Convenções. Mais informações no endereço eletrônico<http://foruns.bc.unicamp.br/magis/magis37.php>

A queixa escolar: medicalização na educação e na saúde

A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp sedia, dia 20 de junho, das 9 às 16h30, em seu Auditório, o II Encontro "A queixa escolar: medicalização na educação e na saúde. As inscrições podem ser feitas no link.<http://www.crpsp.org.br/campinas/agenda/Dados.aspx> As vagas são limitadas e haverá entrega de certificados aos participantes. O evento é organizado pelo Conselho Regional de Pediatria e pelo Departamento de Pediatria da FCM. O Auditório da FCM fica na rua Tessália Vieira de Camargo 126, no campus da Unicamp. O encontro será transmitido ao vivo<http://www.fcm.unicamp.br/videoconferencia/index.php>. Mais informações: 19 3243-7877 ou 19 3241-8516.

Stella Brescianni fala sobre Anne Cauquelin
A historiadora Maria Stella Martins Bresciani, professora emérita do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH, ministra no dia 20 de junho, às 14h30, no Ciclo Básico I (sala CB-16), a palestra "Pensar a cidade, produzir conhecimentos históricos: as contribuições de Anne Cauquelin". Reconhecida crítica de arte, pintora, filósofa e escritora, Anne Cauquelin é autora de obras como As Teorias de Arte e A Invenção da Paisagem. A palestrante possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1970), doutorado em História Social pela mesma instituição (1976) e pós-doutorados pela Centre National de la Recherche Scientifique (1995-2003) e pela École des Hautes Etudes em Sciences Sociales (2003). Seus estudos focalizam, principalmente, a área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea. Este evento, organizado pelo Centro de Memória-Unicamp (CMU), é aberto ao público em geral e faz parte da série Seminários do CMU.

Doador Universitário tem edição no RU
No dia 20 de junho, das 8 às 12 horas, no Restaurante Universitário (RU), acontece a quarta coleta de sangue da edição de 2012 do Projeto Doador Universitário. A doação é um ato voluntário de amor, de solidariedade e de garantia de vidas. O ato de doar não acarreta qualquer risco ao doador. As doações também podem ser feitas no Hemocentro, de segunda a sábado, inclusive feriados, das 7h30 às 15 horas. Conheça o cronograma<http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/cronograma2012.php> de coletas.


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120619/0c0d1558/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l