[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp - 21 de junho de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Jun 20 16:06:10 BRT 2012


AGENDA UNICAMP
21 de  junho de 2012

Fórum Permanente de Ensino Superior
Avaliação do ensino superior: experiências e alternativas. Este é o tema da próxima edição do Fórum Permanente de Ensino Superior. O evento ocorre no dia 21 de junho, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Programação e outras informações na página eletrônica<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/superior04.html>.
Kafka e outros libertários
No dia 21 de junho, às 9h30, no Anfiteatro do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), acontece a jornada Lítero-libertária "Kafka e outros libertários". O evento prestará uma homenagem aos professores e fundadores do Departamento de Teoria Literária do IEL. Além disso, serão apresentados (debatidos e lançados) os livros "Kafka essencial", organizado e traduzido por Modesto Carone (Cia. Letras/ Penguin); "Contos Anarquistas nova edição revista e ampliada" (Ed. W. Martins Fontes), organizada pelos professores Antonio Arnoni Prado, Francisco Foot Hardman e Cláudia Leal (IPHAN, RJ) e "Lima Barreto" (Arnoni Prado, Ed. 34). Na Jornada também será celebrada a doação do acervo literário de Modesto Carone ao Cedae-IEL. Mais informações: 19-3521-1520.
A luta de resistência dos trabalhadores em busca de liberdade: conflito
O Centro de Estudos Rurais (Ceres) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) organiza, dia 21 de junho, às 14 horas, na sala CB-16 do Ciclo Básico i, um debate sobre o documentário "A luta de resistência dos trabalhadores em busca de liberdade: conflito". Participam: Carlita da Costa (SER-Cosmópolis), Gustavo Rizzo Ricardo, procurador do trabalho, e Beto Novaes, diretor do documentário. Mais informações: 19-3521-1601.
A China pós Mao
O Centro de Estudos Avançados (CEAv/GR) organiza no dia 21 de junho, o seminário "Possibilidades, desafios e percalços da pesquisa de campo na China pós Mao" com a professora Rosana Pinheiro-Machado, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul). O evento ocorre às 16 horas, no Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Entrada livre. Não é necessário fazer inscrição. Mais informações: 19-3521-5231
Sinfônica toca obras de Shubert e Villa-Lobos
A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) toca no dia 21 de junho, às 19 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago, obras de Alexandre Shubert e de Heitor Villa-Lobos. A OSU será regida por Flávia Vieira, professora de regência, música de câmara e prática orquestral do Departamento de Artes da Universidade Federal do Mato Grosso. Denominado Performance IV, o concerto faz parte do Projeto Arte no Campus. De Shubert serão executadas as obras Cidade das Minas e Sinfonia Festiva. De Villa-Lobos: Chorus 5 (Alma Brasileira e Orquestração). A organização é da Comissão de Ação Cultural da Reitoria, do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (Ciddic) e da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen). A Casa do Lago fica na Rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. Entrada franca. Mais informações: 19-3521-7017.

Oh, Margem! Reinventa os Rios!
O Sarau de lançamento do livro de crônicas "Oh, margem! Reinventa os rios!" (Selo Povo, 2011), de Cidinha da Silva<http://cidinhadasilva.blogspot.com.br/>, ocorre no dia 21 de junho, às 19 horas, no Centro Acadêmico de Ciências Humanas do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O evento é organizado por alunas do IFCH. Neste sexto livro de sua carreira literária, a autora promove sensações diversas em quem a lê, incluindo a reflexão sobre temas como as práticas racistas arraigadas no dia-a-dia das relações humanas no Brasil, assimetrias de gênero e opressão sócio-política. Das crônicas emergem sujeitos dignos, plenos de humanidade que enfrentam (como podem) os dilemas narrativos propostos em situações amorosas, sensuais, futebolísticas e do cotidiano da pobreza, vivida e apresentada com dignidade. Como dito por Paulo Lins, na breve apresentação do livro: "A margem reinventa o rio. Cidinha reinventa a vida. A vida é feita de palavras". Mais informações: 19- 8113-2054 ou e-mail josemeire em gmail.com<mailto:josemeire em gmail.com>


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120620/4c32bc5e/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l