[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp 2 a 5 de novembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Nov 1 15:19:24 BRST 2012


[cid:image001.jpg em 01CDB844.463FDDD0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
2  a 5 de NOVEMBRO de 2012
Programa de Formação Interdisciplinar (ProFIS)
A Pró-reitoria de Graduação (PRG<http://www.prg.unicamp.br/portal/>) recebe, até 2 de novembro, as inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar (ProFIS). Elas podem ser feitas no link.<http://www.prg.unicamp.br/profis/ficha.html> Além da realização das inscrições, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas de Campinas devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo em vista que a classificação será baseada no desempenho desta avaliação. Para cada escola pública, o ProFIS disponibiliza uma vaga. O currículo do Programa inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os para exercer as mais distintas profissões. Concluído o ProFIS, o aluno pode ingressar, sem vestibular, em um curso de graduação da Unicamp. Além disso, os formandos recebem um certificado de conclusão de curso sequencial de ensino superior. Conheça os detalhes do processo de seleção no hotsite. <http://www.prg.unicamp.br/profis/> Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com o telefone 19-3521-6538.
Método Gazzi de Sá
Com a organização da maestrina Vívian Nogueira (Zíper na Boca), no dia 2 de novembro, às 11 horas, na Sala Almeida Prado (Rua Bernardo Sayão 194), no campus da Unicamp, acontece no workshop "Método Gazzi de Sá", oferecido por Luiz Carlos Peçanha. A realização é do CIDDIC com apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). Site do evento: www.unicamp.br/ciddic<http://www.unicamp.br/ciddic>
Feira de produtos orgânicos
A Rede de Agroecologia da Unicamp (RAU) prossegue com a tradicional Feira de Produtos Orgânicos, da Agricultura Familiar e Economia Solidária, dia 2 de novembro, às 16 horas, no CIS-Guanabara (Rua Mário Siqueira 829), no bairro do Botafogo, em Campinas-SP. No local, às 17 horas, no evento  "Curta na Feira" será apresentado o filme "Agricultura na Cidade" (AS-PTA, 19 min.). Mais informações: 19-3235-1566.
Vestibulinhos: Cotuca e Cotil
O Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) recebe, até 4 de novembro, as inscrições para o seu Vestibulinho. Elas podem ser feitas no site www.cotuca.unicamp.br<http://www.cotuca.unicamp.br/>. Todos os cursos técnicos do Cotuca são gratuitos. O exame de seleção ocorre em 9 de dezembro.
COTIL - O Colégio Técnico de Limeira prorrogou a data de inscrições para o Exame de Seleção 2013. Elas podem ser feitas até 8 de novembro, no site www.cotil.unicamp.br<http://www.cotil.unicamp.br/>. O Exame será realizado no dia 25, às 14 horas. Mais informações: 19-2113-3378, 2113-3303 ou e-mail cotil em cotil.unicamp.br<mailto:cotil em cotil.unicamp.br>
Domingo no Lago
Organizado pelo Espaço Cultural Casa do Lago, a próxima edição do evento ocorre no dia 4 de novembro, a partir das 10h30, na rua Érico Veríssmo 1011, no campus da Unicamp. Atrações: a peça de teatro "O Aniversário Mágico de Nana Buh!, "A Família Addams - uma Babá em Apuros" e uma apresentação musical de choro com o grupo Alvorada. As atividades são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-7017 ou e-mail casadolago em reitoria.unicamp.br<mailto:casadolago em reitoria.unicamp.br>.


[cid:image002.jpg em 01CDB844.463FDDD0]
CDC inaugura Espaço de Arte da FCA
No dia 5 de novembro, às 12h30, a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) inaugura o Espaço de Arte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. Instalado na Área de Convivência do Restaurante Universitário, o Espaço iniciará as atividades com a exposição de aquarelas "Impressionando o Olhar de Quem o Alcança", de Bernardo Caro (in memoriam). A curadoria é de Fábio Cerqueira. No evento de inauguração haverá uma apresentação musical com o violonista Denis Sartorato. Ele fará a estreia do Projeto Moldura Musical, organizado pela CDC e apoiado pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). Da solenidade participam o professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Margareth do Carmo Veira Junqueira (CDC), servidores e alunos da FCA.
[cid:image003.jpg em 01CDB844.463FDDD0]

XXI Congresso Médico Acadêmico da Unicamp - CoMAU
De 5 a 7 de novembro acontece, na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), o XXI Congresso Médico Acadêmico da Unicamp (Comau). O evento científico é organizado e promovido totalmente por alunos. No dia 5 haverá apenas a apresentação dos trabalhos (à noite). Nos dias 6 e 7 ocorrem palestras e mesas-redondas com a temática "Terminalidade e Geriatria", além da premiação dos melhores trabalhos inscritos. A abertura do Comau será no dia 6, às 18 horas, no Auditório da FCM. O Pré-congresso será transformado em Pós-congresso, com a temática "Esporte e Saúde", a ser realizado no dia 10 de novembro. O local de realização do Comau é o conjunto de salas de aula e o Auditório da FCM.
Especialista fala sobre Arquivologia em workshop no CMU
O Centro de Memória-Unicamp (CMU) realiza no dia 5 de novembro, às 14 horas, na sala de reuniões, o workshop "Contribuições da arquivologia para as práticas cotidianas do CMU". O tema será apresentado pela professora Viviane Tessitore, mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. O evento, segundo a diretora do CMU, profa. Maria Carolina Bovério Galzerani, tem como objetivo contribuir para o avanço das práticas da arquivologia do Centro, que é estruturado em diversos setores especializados no tratamento e manutenção de suportes diferenciados, como livros, documentos manuscritos, fotografias, fitas cassetes, vídeo etc. Este workshop é destinado, exclusivamente, aos funcionários do CMU.


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121101/d5f2e4a5/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121101/d5f2e4a5/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 39926 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121101/d5f2e4a5/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 19926 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121101/d5f2e4a5/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l