[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 7 de novembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Nov 6 14:14:30 BRST 2012


[cid:image001.jpg em 01CDBC29.08C74310]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
7  de NOVEMBRO de 2012
Projeto Aulas Magistrais recebe José Martins Filho
A Pró-reitoria de Graduação (PRG) recebe, dia 7 de novembro, no próximo "Aulas Magistrais", o professor e ex-reitor da Unicamp, José Martins Filho. Na Sala CB-05, às 12h30, no Ciclo Básico I, ele fala sobre as relações familiares no mundo contemporâneo e a infância. Mais detalhes no link<http://www.prg.unicamp.br/aulas/index.php/aulas>.
[cid:image002.jpg em 01CDBC29.08C74310]

Projeto Observatório da Educação
O Laboratório de Novas Tecnologias Aplicadas na Educação (Lantec) da Faculdade de Educação (FE) organiza no dia 7 de novembro, às 9 horas, no Salão Nobre da FE, evento sobre o Projeto Observatório da Educação. O projeto tem como objetivo estabelecer o design de um ambiente educacional que, utilizando das linguagens proporcionadas pelas tecnologias da informação e comunicação, ofereça o desenvolvimento de um programa de capacitação de professores para o ensino fundamental. O encontro é parte integrante do projeto "M-learning: uma implantação inovadora" financiado pela Capes. Mais informações: 19-3521-5678.
Biocombustíveis sólidos de segunda geração
Workshop sobre o assunto acontece no dia 7 de novembro, às 9h30, no Departamento de Física Aplicada do IFGW. A introdução será feita pelo professor Carlos A.Luengo (IFGW). O primeiro tema, "Tecnologias de compactação. Ensaios, Estado da arte. Trabalhos desenvolvidos no GCA na ultima década" será abordado por Felix Fonseca Felfli. O segundo, "Problemas logísticos associados à produção de biocombustíveis a partir de resíduos agroindustriais", por Walfrido Alonso Pippo. Mais informações: pippo em ifi.unicamp.br<mailto:pippo em ifi.unicamp.br>
Estude na Itália
A Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) e a Coordenação e equipe do Programa Ciência sem Fronteiras (CSF) organizam, dia 7 de novembro, a palestra "Estude na Itália". O evento tem como público-alvo alunos de Graduação e de Pós-graduação. Na palestra, a ser realizada às 13 horas, na sala CB08 do Ciclo Básico I, serão abordadas informações gerais sobre as universidades italianas: acomodação, processo de aceite dos alunos dentre outras informações. Mais informações pelo e-mail
ana.queiroz em reitoria.unicamp.br<mailto:ana.queiroz em reitoria.unicamp.br>
Rupturas Finas
O Espaço das Artes da FCM recebe, de 7 de novembro a 7 de dezembro, a exposição "Rupturas Finas", de Alzira Ballestero e Odair Demarchi. A organização é da Assessoria de Relações Públicas da FCM e da Comissão de Apoio Didática Científico e Computacional. Mais informações: 19-3521-8968.
Moldura Musical
O violonista Denis Sartorato interpreta um repertório de música brasileira e flamenca, acompanhado da percussionista Lívia Carolina. Será no dia 7 de novembro, às 13h30, no Centro de Convenções Unicamp - Hall de Entrada. A apresentação integra o projeto Moldura Musical, organizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC), com apoio do GGBS. O Moldura Musical leva shows musicais aos espaços de exposições de artes plásticas, implantados pela CDC.
Quarks pesados no experimento ALICE do LHC
No dia 7 de novembro, às 14 horas, o Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia (DRCC) do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) organiza um workshop com o professor Alexandre Suaide, do Instituto de Física da USP. No evento, ele fala sobe sobre um possível novo estado da natureza, o plasma de quarks e gluons, no seminario intitulado "Quarks pesados no experimento ALICE do LHC". Site do evento: http://portal.ifi.unicamp.br/br/drcc/seminarios-do-drcc
Lunazzi leva mostra holográfica ao Planetário Municipal
O tradicional evento sobre Holografia tem mais uma edição no dia 7 de novembro, das 15 às 17h30, no Planetário Municipal de Campinas. É aberto para escolas públicas e ao público em geral. Consta de palestra audiovisual 3D e uma série de experimentos sobre óptica de imagens. Interessados podem se inscrever no site www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm<http://www.ifi.unicamp.br/~lunazzi/expo.htm>. A mostra é organizada pelo professor José Joaquín Lunazzi, do Instituto de Física (IFGW) da Unicamp. O Planetário está localizado no Parque Portugal, em Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-2451 ou e-mail lunazzi em ifi.unicamp.br<mailto:lunazzi em ifi.unicamp.br>
SOS Ação Mulher e Família promove bazar beneficente
A SOS Ação Mulher e Família, entidade conveniada à Fundação FEAC, promove no dia 7 de novembro, um bazar com o objetivo de angariar recursos em prol da instituição. O evento será no Terminal de Barão Geraldo (Rua Luiz Vicentin, s/nº - Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP), das 8h às 17 horas. Para realizar o bazar, a entidade está arrecadando diversos artigos como roupas, sapatos, bolsas, livros, CDs, eletroeletrônicos e roupa de cama, mesa e banho. Os interessados em fazer doações devem entregar os itens usados - em bom estado - até o dia 6 de novembro, das 8h30 às 17h, na sede da entidade, localizada à Rua Dr. Quirino 1856 - 1º andar - Centro, Campinas/SP.
Sobre a SOS Ação Mulher e Família - A entidade atende, atualmente, aproximadamente 30 famílias, e desenvolve o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos - PAEFI, voltado ao apoio, orientação e acompanhamento a mulheres em situação de violência de gênero. Suas ações compreendem orientações direcionadas para a promoção de direitos e o fortalecimento da função protetiva das famílias.
Serviço:
Bazar SOS Ação Mulher e Família
Data: 7 de novembro
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Terminal de Barão Geraldo - Rua Luiz Vicentin s/nº - Distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP
Informações: 3232-1544 e 3234-2272
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121106/c7c1c8d9/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121106/c7c1c8d9/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 27224 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121106/c7c1c8d9/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l