[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp - 9 de novembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Nov 8 14:08:20 BRST 2012


[cid:image001.jpg em 01CDBDBA.81A65220]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
9  de NOVEMBRO de 2012
Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia

[cid:image002.jpg em 01CDBDBA.81A65220]
A próxima edição do Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia será realizada no dia 9 de novembro, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Terá como tema "Tecnologias na Educação: transformações na escola e na universidade".
SOBRE O EVENTO
Apropriação de tecnologia digital articulada a contextos educacionais deve ser tratada como instrumento de transformação profunda do processo de ensino e de aprendizagem. O objetivo deste fórum é tratar o uso da tecnologia na educação em dois contextos: no ensino básico e no ensino superior. No ensino básico o fórum objetiva discutir modelos de implantação de laptops educacionais em escolas públicas, a partir de cenários de práticas educacionais já em andamento no país; bem como de usos de tecnologias em um Colégio particular. No ensino superior, pretende-se tratar das inovações tecnológicas utilizadas na universidade pública.
Inscrições, programação e outras informações no site<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno59.html> ou telefone 19-3521-4759
CGU recebe propostas para Fóruns de 2013
A Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) recebe, até o dia 9 de novembro, propostas de fóruns para o calendário de 2013. Os docentes interessados devem preencher o formulário<http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/arquivo/propostadeforumpara2013.doc> e encaminhá-lo para o e-mail forunspermanentes.cgu em reitoria.unicamp.br<mailto:forunspermanentes.cgu em reitoria.unicamp.br>. Os contemplados serão notificados por e-mail.
São 48 datas reservadas. A seleção levará em consideração a possibilidade de espaço e a diversidade de temáticas. Se houver necessidade, alguns proponentes poderão ser chamados para uma reunião. O resultado final deverá ser divulgado até o dia 29 de novembro.
"Os Fóruns Permanentes tem o objetivo de promover debates sobre assuntos que contribuem para o desenvolvimento científico, econômico, cultural e social do país, nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão. Eles possibilitam a integração das comunidades interna e externa à Unicamp", escreve o professor Edgar De Decca.
Provas do Vestibular serão neste domingo
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest<http://www.comvest.unicamp.br/index.html>) realiza neste domingo (11), as provas de Redação e de Conhecimentos Gerais do Vestibular Nacional. Horário limite para acesso aos locais de provas: 13 horas. A Comvest recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. O tempo máximo de prova é de cinco horas. Tempo mínimo em sala: três horas e trinta minutos. Os candidatos não poderão entrar na sala de provas com celulares. Os que forem pegos com o aparelho celular (desligado com ou sem bateria) seráo eliminados do Vestibular.

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121108/c7c6fdb5/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121108/c7c6fdb5/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 22558 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20121108/c7c6fdb5/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l