[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp - 6 de setembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Set 5 14:28:23 BRT 2012


[cid:image001.jpg em 01CD8B72.B472D6D0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
6 de setembro de 2012
Ciência e Arte nas Férias RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ ESTA QUINTA

Programa Ciência e Arte nas Férias visa proporcionar aos alunos do ensino médio da rede pública de ensino a oportunidade de participarem no desenvolvimento de projetos de pesquisa em laboratórios da Unicamp, durante o período de férias escolares de janeiro (9 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013), sob a supervisão de professores e pesquisadores da Universidade. O docente ou pesquisador interessado em participar deverá submeter um único projeto ao Fundo de Apoio ao Ensino e à Pesquisa da Unicamp (Faepex), até 6 de setembro (nova data). O projeto, envolvendo no mínimo dois bolsistas, deverá somente ser submetido por docentes ou pesquisadores da Unicamp. Eventualmente e mediante justificativa à coordenação do Programa, um laboratório poderá acolher até quatro alunos. No entanto, o montante de recursos destinado será o mesmo. Outras informações estão disponíveis na página<http://www.prp.rei.unicamp.br/site/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=264:ciencia-a-arte-nas-ferias-2013&catid=60:destaques> da Pró-reitoria de Pesquisa (PRP), responsável pelo Ciência e Arte nas Férias.
Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia
O Fórum Permanente de Ciência e Tecnologia "Desenho Universal, Tecnologias Assistivas e Acessibilidade: Impacto e Perspectivas" acontece no dia 6 de setembro, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Organizadores: Biblioteca Central Cesar Lattes- BCCL, FEC, NIED e AFPU. Mais detalhes no site<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno56.html>, telefone 19-3521-4759 ou email<mailto:sonia.mazzariol em reitoria.unicamp.br>.
Fórum Permanente de EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
Com o tema Desenvolvimento de Gestores - Práticas e Pensamentos Inovadores, no dia 6 de setembro, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece a próxima edição do Fórum Permanente de Empreendedorismo e Inovação. A promoção é da Agencia para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU). Mais informações no link<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/evento42.html> ou telefone 19-3521-4759.

Ciclo de palestras Doenças do Século XXI
O professor Francisco Aoki, chefe da Disciplina de Moléstias Infecciosas da Faculdade de CIências Médicas (FCM), é o próximo convidado do Ciclo de palestras Doenças do Século XXI, organizado pelo Instituto de Biologia (IB). No dia 6 de setembro, às 12h30, ele aborda: "DST - HIV/Aids, doenças de transmissão sexual, doenças emergentes e re-emergentes". A palestra será realizada no IB-03 (complexo de salas de aula do IB). Mais informações: falonso em unicamp.br<mailto:falonso em unicamp.br>
O mito modernista
O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) organiza no dia 6 de setembro, às 14 horas, na sala de Colegiados do IEL, uma palestra com o professor Daniel Faria (UnB). Aborda: "O mito modernista". A organização é do professor Marcelo Moreschi (IEL). Mais informações: 19-3521-1520.
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120905/690d417f/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120905/690d417f/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l