[Unicamphoje-l] Agenda Unicamp - 15 a 17 de setembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Set 14 15:22:49 BRT 2012


[cid:image001.jpg em 01CD928C.CC390CA0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
15 a 17 de setembro de 2012
Cotuca aberto ao público
Neste sábado (15), o Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca) abre as suas portas para mais uma edição do Colégio Aberto ao Público. Trata-se de uma oportunidade para os candidatos conhecerem o Cotuca, os cursos oferecidos pelo Colégio e conversarem com alunos e professores. Na ocasião, os laboratórios ficarão abertos para a visitação, sob a supervisão de professores. O Colégio fica na Rua Culto à Ciência 177, no bairro do Botafogo, em Campinas. Mais informações: 19-3521-9906 ou e-mail alan em cotuca.unicamp.br<mailto:alan em cotuca.unicamp.br>

Palestra aos alunos PAD/PED
Alunos que participam do Programa de Estágio Docente (PED) e do Programa de Apoio Didático (PAD) são o público-alvo de uma palestra organizada pelas Pró-reitorias de Graduação (PRG) e de Pós-Graduação (PRPG) e pelo Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)². No dia 17 de setembro, às 14 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, a coordenadora-associada da Biblioteca Central Cesar Lattes (BC-CL), Valéria Martins, aborda o tema “Competência Informacional: uso dos recursos na recuperação e difusão da informação”. Mais informações 19-3521-7990.
Escrita científica em inglês
A Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU) e a Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) promovem, dias 17 e 18 de setembro, o Workshop “Escrita científica em inglês para as áreas de Exatas e Tecnológicas”. O evento ocorre das 9 às 17 horas, no Auditório do IEL. Interessados em participar devem possuir conhecimento da língua inglesa e ter familiaridade com artigos científicos. Público alvo: alunos de pós- graduação, docentes e pesquisadores. As inscrições devem ser feitas no link workshops.escrita em reitoria.unicamp.br<mailto:workshops.escrita em reitoria.unicamp.br>. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Do Workshop participam os professores Osvaldo Oliveira Jr e Valtencir Zucolotto, ambos do Instituto de Física de São Carlos (USP). No evento serão discutidos os seguintes temas: Artigo científico como produto, Componentes de um artigo, Estratégias para aprender o discurso científico, Uso de linguística de corpus para o aprendizado, O gênero literário da escrita científica, Estilo e linguagem do texto científico, Problemas recorrentes de inglês na escrita científica, e Aspectos importantes sobre submissão, editoração e publicação de artigos. Organização: Espaço da Escrita<http://www.cgu.unicamp.br/espaco_da_escrita/index.html>.
primeiro "Lume recebe" de 2012
O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (Lume) organiza, entre 17 a 22 de setembro, o primeiro "Lume Recebe" de 2012, evento que possibilita a vinda de grupos e artistas para a sua sede, em Barão Geraldo. No período serão apresentados três espetáculos da mostra Travessias Poéticas, de grupos de diferentes regiões do Brasil, que investigam a obra do escritor moçambicano Mia Couto: “Mar Me Quer” (A Outra Companhia de Teatro), “Chuva Pasmada” (Eduardo Okamoto/ Grupo Matula Teatro) e “Gaiola de Moscas” (Grupo Peleja). A sede do Lume fica na rua Carlos Diniz Leitão 150, na Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo, Campinas-SP. Ingressos para o espetáculos: R$ 10,00 e R$ 5,00. Mais informações: 19-3289‐9869 ou contato em danielesampaio.com<mailto:contato em danielesampaio.com>

IEL organiza Semana de Estudos Literários, Letras e Linguística
O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) organiza, de 17 a 20 de setembro, em seu auditório, a Semana de Estudos Literários, Letras e Liguística da Unicamp. A abertura do evento será às 10 horas. O objetivo é propor o debate e a discussão a partir das posições dos vários sujeitos que o termo “cultura popular” engloba. Programação completa no link http://selllunicamp.wordpress.com/. Mais informações: 19-3521-1520.
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120914/3568a459/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120914/3568a459/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l