[Unicamphoje-l] Agenda Uncamp - 26 de setembro de 2012

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Set 25 14:27:59 BRT 2012


[cid:image001.jpg em 01CD9B29.F63C16F0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
26 de setembro de 2012
Qualidade da água na produção orgânica
Seminário será realizado no dia 26 de setembro, a partir da 12h30, no Cis-Guanabara (Rua Mário Siqueira 829), no bairro do Botafogo, em Campinas. A organização é da Rede de Agroecologia da Unicamp (RAU). Programação<http://www.cisguanabara.unicamp.br/redeagroecologia/qualidagua.htm>.
VIII CONFERÊNCIA DA UNIVERSIDADE GLOBAL DO TRABALHO
Com o tema "Crescimento sustentável, desenvolvimento e trabalho: as respostas progressistas em nível local, nacional e global", a VIII conferência da Universidade Global do Trabalho acontece no dia 26 de setembro, às 14h30, no Auditório do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Organização: Cesit. Mais informações: 19-3521-5708 ou e-mail dena em eco.unicamp.br<mailto:dena em eco.unicamp.br>
PALESTRA COM MARCELO MODESTO
O Núcleo de Estudos em Gramática Formal, Mudança e Aquisição (ForMA) organiza no dia 26 de setembro, às 13 horas, na sala CL-14 do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), uma palestra com o professor Marcelo Modesto (USP). Aborda: "De Saussure a neurociência da linguagem". Mais informações: 19-3521-1520.
PRG recebe inscrições para o ProFIS ATÉ 2 DE NOVEMBRO
A Pró-reitoria de Graduação (PRG<http://www.prg.unicamp.br/portal/>) recebe, até 2 de novembro, as inscrições para o Programa de Formação Interdisciplinar (ProFIS). Elas podem ser feitas no link.<http://www.prg.unicamp.br/profis/ficha.html> Além da realização das inscrições, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas de Campinas devem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo em vista que a classificação será baseada no desempenho desta avaliação. Para cada escola pública, o ProFIS disponibiliza uma vaga. O currículo do Programa inclui disciplinas das áreas de ciências humanas, biológicas, exatas e tecnológicas, distribuídas por dois anos de curso. O objetivo é oferecer aos alunos uma visão integrada do mundo contemporâneo, capacitando-os para exercer as mais distintas profissões. Concluído o ProFIS, o aluno pode ingressar, sem vestibular, em um curso de graduação da Unicamp. Além disso, os formandos recebem um certificado de conclusão de curso sequencial de ensino superior. Conheça os detalhes do processo de seleção no hotsite. <http://www.prg.unicamp.br/profis/> Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com o telefone 19-3521-6538.
Fapesp e Consulado Britânico de São Paulo organizam seminário
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Consulado Geral Britânico de São Paulo organizam o seminário "Parcerias científicas Fapesp e instituições de pesquisa do Reino Unido - oportunidades de financiamento para pesquisas e inovação". Será no dia 26 de setembro, às 9h30, na Fapesp (Rua Pio XI 1500, no Alto da Lapa), em São Paulo. O seminário apresentará os mecanismos de financiamento à pesquisa bilateral disponíveis, além de explorar as áreas de interesse e oferecer uma oportunidade para criar um relacionamento com diversas universidades britânicas. O evento é gratuito e terá tradução simultânea. Mais detalhes no link http://www.fapesp.br/eventos/rcuk
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120925/a5b88a93/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 55495 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20120925/a5b88a93/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l