[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 11 de abril de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Abr 10 16:10:38 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE3605.F0E3F250]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
11 de abril de 2013
Secretaria Geral recebe inscrições de docentes para representação no Consu
A Secretaria Geral recebe, até 11 de abril, das 9 às 17 horas, as inscrições dos docentes para composição de sua representação junto ao Conselho Universitário (Consu), órgão máximo de deliberação da Universidade. O mandato dos representantes docentes no Consu será de dois anos, a partir de 20 de junho de 2013, permitida a recondução. Poderão inscrever-se como candidatos, mediante a apresentação de identidade funcional ou de documento de identificação pessoal com foto. Leia mais<http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2013/04/03/secretaria-geral-recebe-inscricoes-de-docentes-para-representacao-no-consu>.
Palestra com Antonio Aledo
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) recebe no dia 11 de abril, para palestra, o professor de sociologia ambiental, Antonio Aledo (Universidade de Alicante). No auditório da unidade, às 9h30, ele fala sobre a incuestionabilidad del riesgo: el modelo inmobiliario español y la gestión política de los territorios y comunidades costeras. A palestra será em espanhol. Mais informações: 19-3521-7690.
Inauguração da Capela Ecumênica do Hospital José Aristodemo Pinotti/Caism
A inauguração da Capela Ecumênica do Hospital da Mulher "José Aristodemo Pinotti" (Caism) acontece no dia 11 de abril, às 10 horas, na rua Alexandre Fleming 101, no campus da Unicamp
Relevos
Até 31 de abril, no Espaço das Artes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), acontece a exposição Relevos, do artista plástico Carlos Teixeira Alves de Jesus. Ele vive e trabalha em Campinas-SP. Autodidata, desenvolveu uma técnica pessoal utilizando materiais e tinta que seriam descartadas normalmente. Suas obras transferem suas emoções momentâneas em trabalhos bidimensionais, orgânicos e de formas singulares. As cores são vibrantes e os relevos surgidos contribuem para um estranhamento do olhar, possibilitando uma reflexão sobre o uso da imagem cada vez mais acelerado no cotidiano e a crise da realidade da imagem supervalorizada e do seu devir imagem no mundo contemporâneo. Entrada franca. O Espaço das Artes da FCM fica na rua Tessália Viera de Camargo 126, no campus da Unicamp. Mais detalhes: 19-3521-8968.
DRCC recebe Jacquelyn Noronha-Hostler
No dia 11 de abril, às 11 horas, o Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) recebe a pesquisadora Jacquelyn Noronha-Hostler (USP). Em palestra, ela fala sobre os últimos desenvolvimentos para descrever a hidrodinamica para colisões de íons pesados. O encontro ocorre no Auditorio Meson Pi, Predio Pierre Auger. A organização é da professora Arlene Cristina Aguilar. Mais detalhes no site<http://portal.ifi.unicamp.br/br/drcc/seminarios-do-drcc> ou telefone 19-3521-5275.
Mauricius Farina e Marta Strambi em Portugal
Os professores Mauricius Farina e Marta Strambi expõem "Paisagem Retocada" e "Natureza em transe", dia 11 de abril, às 17 horas, no Museu da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (Portugal). Farina é professor do Curso de graduação em Midialogia da Unicamp e integra a linha de pesquisa "Multimeios e Arte" junto ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes (IA). Strambi é doutora em Artes pela Eca-USP e mestre em Artes pelo IA-Unicamp.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130410/9581f62e/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130410/9581f62e/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l