[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 15 a 17 de agosto de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Ago 14 14:35:09 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE98FB.79C01DD0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
15 a 17 de agOSto de 2013
Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/forcine400.jpg]
O Instituto de Artes (IA) da Unicamp sedia, de 15 a 17 de agosto, em seu auditório, o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine<http://www.iar.unicamp.br/acontece/materias/forcine2013.php>).  Interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail<mailto:inscricaoforcine2013 em gmail.com>.
A cerimônia de abertura será realizada às 19 horas com a mesa de debates  "Um olhar prospectivo sobre a formação em cinema e audiovisual no Brasil: o que existe e para onde avançar".  A mesa será mediada por Luciana Rodrigues, presidente em exercício do Forcine e terá a participação dos debatedores Aloízio Mercadante, ministro da Educação (a confirmar); Manoel Rangel, diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine); Caio Julio Cesaro, do Ministério da Cultura (MinC) e João Cláudio Garcia, assessor de Imprensa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
De acordo com Eduardo Paiva, diretor do Forcine e professor do IA-Unicamp, "poder receber na Unicamp outras instituições que fazem parte do Forcine para trocar experiências sobre a formação em audiovisual existente hoje no Brasil é uma atividade que atesta a maioridade e a importância do Fórum".
O auditório do IA está localizado na rua Elis Regina 50, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas-SP. Mais informações<mailto:eduardopaivacampinas em gmail.com>.
Experiências em preservação
No dia 15 de agosto, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece mais uma edição do Fórum Permanente de Arte, Cultura e Educação com o tema "Arquivos digitais: experiências em preservação". Para realizar sua inscrição, acesse o link: http://foruns.bc.unicamp.br/. A organização é do Sistema de Arquivos da Unicamp (Siarq) e do Grupo de Pesquisa Memória, História e Educação da Faculdade de Educação (FE). Mais detalhes pelo telefone 19-3521-6439, e-mail siarq em unicamp.br<mailto:siarq em unicamp.br> ou site <http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/arte52.html>
a academia argentina
A Faculdade de Educação (FE) promove, dia 15 de agosto, a palestra "La formación de elites en Argentina: Bachillerato Internacional, distinción y consagración académica". Ela será ministrada pela professora Sandra Ziegler, da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) da Argentina. A palestra será iniciada às 14h30 da Sala da Congregação da FE. A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. O Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação (GPPE/FE-Unicamp) é o organizador do evento. Mais informações: 19-3521-5565.
Encontros
O Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (Cis-Guanabara) organiza, dia 15 de agosto, a exposição "Encontros", dos artistas Eni Ilis, João Bosco e Piassa. A mostra pode ser visitada até 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na rua Mário Siqueira 829, no bairro do Botafogo, em Campinas-SP. A entrada é livre com estacionamento gratuito. Mais detalhes: 19-3233-7801.
EVENTOS FUTUROS
Diálogos entre cultura científica, filosofia e teologia
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/giuseppe.jpg]
O professor Giuseppe Tanzella-Nitti, docente da Pontificia Università della Santa Croce e coordenador da SISRI<http://www.sisri.it/> - Scuola Internazionale Superiore per la Ricerca Interdisciplinare da Itália, ministra na Unicamp duas conferências sobre questões do debate cultural atual no âmbito das atividades do CCFT<http://bertato.wix.com/ccft> - Diálogos entre Cultura Científica, Filosofia e Teologia.
O primeiro encontro ocorre no dia 17, às 13h30, na Sala da Congregação (bloco A) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). A entrada será permitida mediante inscrição no link.<http://bertato.wix.com/ccft#!inscr/c35o> A segunda conferência será realizada em 20 de agosto, às 14 horas, no auditório da Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU). Ambas serão ministradas em inglês e terão tradução simultânea.
Tanzella-Nitti - É licenciado em Astronomia pela Universidade de Bolonha e doutor em Teologia, professor de Teologia Fundamental da Pontificia Università della Santa Croce e da Faculdade de Filosofia da Pontificia Università Gregoriana. Durante alguns anos dedicou-se à investigação científica no campo da astronomia e da cosmologia, desenvolvendo sua atividade no Instituto de Radioastronomia de Bolonha e no Observatório Astronômico de Turim. Como teólogo tem desenvolvido a sua atividade na relação entre Revelação cristã e cultura contemporânea, e no diálogo entre ciência e fé. Atualmente, é membro da União Astronômica Internacional (IAU), da Sociedade Italiana de Astronomia, da Associação Teológica Italiana, do Comitê Científico do Instituto Veritatis Splendor e da Área de Investigação SEFIR (Ciência e Fé na Interpretação do Real). Colabora com o Centro de Estudos Interdisciplinares de Observação Astronômica do Vaticano e com o Conselho Pontifício da Cultura. Tem uma vasta obra publicada. É diretor da revista Annales Theologici e editor do Dizionario Interdisciplinare di Scienza e Fede, Cultura scientifica, filosofia e teologia, para a qual contribuiu com 15 entradas e diretor da SISRI<http://www.sisri.it/> - Scuola Internazionale Superiore per la Ricerca Interdisciplinare.
Mulheres e novelos:
desentrelaçando a endometriose e a maternidade
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/mulheresenovelos400.jpg]
Mulheres e novelos: desentrelaçando a endometriose e a maternidade (Factash Editora). Livro de diversos autores organizado por Tatiana Passos Zylberberg, doutora em Educação Física pela Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, será lançado com palestra no dia 16 de agosto, às 19h30, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE). Leia mais em http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/08/14/mulheres-e-novelosdesentrelacandoa-endometriose-e-maternidade
Música no Campus
O projeto "Música no Campus" retoma as suas atividades no dia 17 de agosto, às 16 horas, no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp. As atrações serão "Alexis Bittencourt Trio" e "Regina Dias". Leia mais em http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/08/13/musica-no-campus


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130814/5951eb2f/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130814/5951eb2f/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 8116 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130814/5951eb2f/attachment-0005.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 5646 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130814/5951eb2f/attachment-0006.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image004.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 46286 bytes
Descrição: image004.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130814/5951eb2f/attachment-0007.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l