[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 31 de agosto a 2 de setembro de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Ago 30 15:00:43 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CEA591.B2C94960]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
31 de agosto a 2 de setembro de 2013
Unicamp de Portas Abertas
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/upa.jpg]
O evento Unicamp de Portas Abertas (UPA) acontece neste sábado (31). Contará com uma programação<http://www.upa.unicamp.br/programacao-de-atividade-upa-2013> ampliada em relação aos anteriores. A abertura será às 9 horas, no bolsão do estacionamento da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BC-CL). O objetivo é oferecer ao público [são esperados cerca de 40 mil estudantes de ensino médio de todo o país] um painel abrangente das ações desenvolvidas pela Universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e também no âmbito da cultura e das artes. Além da oportunidade de conhecer os laboratórios das faculdades e institutos, os visitantes também poderão participar de atividades que estarão concentradas no Centro de Convenções e no espaço do estacionamento situado ao lado. Leia mais no site http://www.upa.unicamp.br/
XII Feira Cultural do CIS-Guanabara
No dia 31 de agosto, às 14 horas, acontece a XII Feira Cultural do CIS-Guanabara: "Folclore Brasileiro".  Programação e outras informações no site do evento<http://www.cisguanabara.unicamp.br/>
Processamento de imagens
A Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC), por meio da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp) recebe, até 31 de agosto, as inscrições<http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEE-0146&of=001> para o curso gratuito "Laboratório de Introdução ao Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões utilizando a Linguagem Python e Biblioteca Numpy". O curso, oferecido pela primeira vez totalmente a distância, é aberto para qualquer usuário. Tem por objetivo principal introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimento de padrões e aprimorar as habilidades de programação utilizando modelo matricial, evitando o uso de comandos explícitos de laços. Os objetivos secundários são o de difundir o uso da linguagem Python e seu pacote numérico Numpy e propiciar um ambiente moderno de aprendizagem teórico-prática de programação utilizando-se a plataforma colaborativa Adessowiki.
Mestrado em divulgação científica e cultural
As inscrições ao processo seletivo de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC), oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp, foram prorrogadas até 31 de agosto de 2013. Consulte o edital<http://www.labjor.unicamp.br/cursos/informacoes_mest.htm>.
Domingo no Lago
O Espaço Cultural Casa do Lago, órgão ligado a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, organiza no dia 1 de setembro, às 10h30, na Rua Érico Veríssimo 1011, mais uma edição do Domingo no Lago, evento artístico-cultural realizado sempre na primeira semana de cada mês. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público em geral.
Para a primeira apresentação, às 10h30, na Sala de Cinema, a Casa reservou a apresentação da peça de Teatro "Nossa Querida Campinas" com o Grupo de Teatro Mundi. Outra peça teatral, "João e Maria: Perdidos na Floresta", será encenada pelo grupo Arte & Manhas, na Sala Multiuso.
Para o encerramento do Domingo no Lago haverá um concerto da Orquestra de Flautas da Unicamp, às 11h30, também na Multiuso. Mais informações: 19-3521-1708.
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/domingonolagoset.jpg]
Unicamp sedia encontro da Copa do Mundo da Pesca
No próximo domingo, 1º de setembro, dia do início da X Semana do Peixe, campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil, o país começa também a contagem regressiva para a 7th WRFC (World Recreational Fishing Conference - Conferência Mundial de Pesca) a ser realizada de 1 a 4 de setembro de 2014 no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Estado de São Paulo, Brasil). A WRFC está em sua sétima edição, sendo que o Brasil foi escolhido pela primeira vez como sede. Batizado no segmento como "Copa do Mundo da Pesca", o evento de caráter científico terá quatro grandes conferências internacionais com a presença de profissionais renomados como Nigel Lester, Rubinho Almeida Prado, Robert Arlinghaus e Julian Pepperell. Mais de 15 países já confirmaram presença. Inscrições e outras informações no site.<http://www.7wrfc.com./>
Caminhada de luta contra o tabagismo
Para marcar o Dia Nacional Contra o Fumo, comemorado em 29 de agosto, será realizada no dia 1º de setembro a Caminhada de luta contra o tabagismo na pista interna da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Com organização e promoção da Sociedade Paulista de Tisiopneumologia (SPPT) Regional Campinas e apoio da Unicamp e Prefeitura Municipal de Campinas, o evento é aberto ao público e tem início às 8h30 no portão principal de acesso à Lagoa.
Estruturação de sistemas lipídicos
Nos dias 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece o 3º Seminário sobre Estruturação de Sistemas Lipídicos. A abertura do evento será às 9h25. Entre os palestrantes estarão os professores K. Sato (Hiroshima, Japão), considerado a maior autoridade no mundo em polimorfismo de lipídios e o professor G. Mazzanti (Dalhousie, Canadá), especialista em cristalização. A organização é da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA<http://www.fca.unicamp.br/>) da Unicamp em conjunto com pesquisadores da FEQ, FEA, IFGW, do Cereal-Chocolate (Ital) e FCF-USP. Patrocínio; Fapesp. Interessados em participar podem fazer inscrições pelo e-mail workshopchoco em feq.unicamp.br<mailto:workshopchoco em feq.unicamp.br>. Outras informações no link<http://www.feq.unicamp.br/images/eventos/first.pdf> ou telefone 19-3701-6656.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130830/116a9360/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130830/116a9360/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 16760 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130830/116a9360/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 57841 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130830/116a9360/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l