[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 23 a 25 de fevereiro de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Fev 22 15:18:38 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE110F.EAB38BE0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
23 a 25 de fevereiro de 2013
CIS-Guanabara sedia VI Feira Cultural "Artes em cena - Fecamta 50 anos"
A VI Feira Cultural "Artes em cena - Fecamta 50 anos" acontece no dia 23 de fevereiro, às 14 horas, no CIS Guanabara<http://www.cisguanabara.unicamp.br> (Rua Mário Siqueira, 829). Terá como eixo a celebração dos 50 anos da Federação Campineira de Teatro Associativo (Fecamta) e tem na programação peças teatrais e esquetes de vários grupos (Grupo Teatral Stramc, Cia teatral Maktub e Grupo Teatral Ecalada, entre outros). Estão previstas ainda as apresentações de capoeira "Mestre Simplicio", oficinas de artesanato, mostra de artistas plásticos e a tradicional banca de troca de livros, entre outras atividades. Informações: 19-3233-7801 ou e-mail odair.marques em reitoria.unicamp.br<mailto:odair.marques em reitoria.unicamp.br>.
Pesquisadora do CMU lança livro infantil sobre bichos de estimação
A pesquisadora-colaboradora do Centro de Memória-Unicamp (CMU), Margareth Brandini Park, lança no próximo dia 24 (domingo), às 10 horas, no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana - Av. Brasil, 2525) o livro infantil Maria Manuela e Flor, As Duas Gatas da Árvore Estranha (Editora Adonis). A obra integra a coleção "Bichos de Estimação, que terá na oportunidade o lançamento de outros três livros. Leia mais<http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2013/02/21/pesquisadora-do-cmu-lanca-livro-infantil-sobre-bichos-de-estimacao>.
VII Encontro de alunos PAD/PED
A Pró-Reitoria de Graduação (PRG), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e o Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA)² realizam o VII Encontro de alunos do Programa de Apoio Didático e do Programa de Estágio Docente (PAD/PED), dia 25 de fevereiro, das 13h30 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O objetivo é preparar os alunos de graduação e de pós-graduação para o exercício de atividades no primeiro semestre de 2013. Para os alunos de Limeira e de Piracicaba haverá transporte. Os estudantes que confirmaram a necessidade de utilizar o transporte deverão apresentar o RG para o embarque. O controle de frequência será registrado por meio do cartão de Identidade Estudantil. Programação e outras informações no site http://www.ea2.unicamp.br<http://www.ea2.unicamp.br/> ou e-mail ea2 em reitoria.unicamp.br<mailto:ea2 em reitoria.unicamp.br>
Inova Unicamp e Incamp promovem workshop sobre incubação
No dia 25 de fevereiro, a Agência de Inovação Inova Unicamp e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) promovem um workshop sobre como incubar uma empresa de base tecnológica na Unicamp. O evento será realizado às 14 horas, no auditório da Incamp, e tem como público alvo potenciais candidatos a serem incubados e alunos da graduação e da pós-graduação da Unicamp que queiram empreender. Leia mais<http://www.inova.unicamp.br/noticia/2331>.
Fisex seleciona voluntários para
pesquisa com exercícios físicos
O Grupo de Pesquisa do Laboratório de Fisiologia do Exercício (Fisex<http://www.fef.unicamp.br/fef/laboratorios/fisex/apresentacao>) da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp está recrutando voluntários (homens ou mulheres) para pesquisa com exercícios físicos. Os selecionados passarão por avaliações clínicas e físicas para determinar a aptidão física e o estado geral de saúde. O objetivo da pesquisa é comparar o efeito de diferentes protocolos de treinamento físico em indicadores relacionados à saúde de pessoas envelhecendo.
Podem ingressar no projeto homens e mulheres a partir de 60 anos; não praticantes de atividades físicas regulares (duas ou mais vezes por semana); não diabéticos (que usam insulina) e que não apresentem problemas cardíacos e articulares. Os interessados devem ter disponibilidade para praticar exercícios físicos de duas a cinco vezes por semana.
Os selecionados passarão por avaliações clínicas e físicas, que determinam a aptidão física e o estado geral de saúde. A pesquisadora responsável é a professora Mara Patrícia Traina Chacon-Mikahil. Os interessados deverão entrar em contato por e-mail<mailto:pesquisafisex em fef.unicamp.br> ou telefone 19-3521-7493.
Celpe-Bras recebe inscrições para 2013
As inscrições ao exame para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) devem ser feitas até 8 de março, no endereço eletrônico http://celpebras.inep.gov.br/inscricaoCelpeBras/. As provas (coletiva e individual) ocorrem de 23 a 25 de abril. Na Unicamp, a coordenadora de aplicações é a professora Matilde Virgínia Scaramucci, do Instituto de Estudos da Linguagem IEL.
Celpe-Bras - É o exame para a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Desenvolvido e outorgado pelo Ministério da Educação (MEC), aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido oficialmente pelo governo do Brasil. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e no Brasil é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país. Outras informações: 19-3521-1520.


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130222/7ab162b1/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130222/7ab162b1/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l