[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 11 de junho de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Seg Jun 10 15:15:14 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE65EC.E6990BC0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
11 de junho  de 2013
As ciências do esporte em tempos de megaeventos
O Centro de Pesquisas em Ciências do Esporte (Cepece) da Faculdade de Ciências Administrativas (FCA) da Unicamp e o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) organizam, dia 11 de junho, às 8h30, no auditório UL-12 da FCA, o Pré-congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Pré-Conbrace) "Identidade da Educação Física e Ciências do Esporte em Tempos de Megaeventos". A primeira conferência será ministrada pelo professor Lino Castellani Filho, da Faculdade de Educação Física (FEF). Aborda: "Identidade Profissional da Educação Física e Ciências do Esporte". A mediação será do professor Luciano Mercadante (FCA). Site do evento<http://www.fca.unicamp.br/portal/index.php/comunicacao/noticias-fca/357-cepece-megaeventos.html>.
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/cartaz-esporte400.jpg]
Museu e escola: atravessando fronteiras
A próxima edição do Fórum Permanente de Arte, Cultura e Educação "Museu e escola: atravessando fronteiras" ocorre no dia 11 de junho, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. O evento será transmitido pela RTV-Unicamp. Programação completa e outras informações, no link<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/arte51.html> ou telefone 19-3521-5039.
SOBRE O FÓRUM - Coordenado pelo Museu de Artes Visuais da Unicamp, tem como propósito promover e ampliar a discussão sobre as possibilidades de construir comunidades de aprendizagem, que integrem escolas e museus, apresentando alternativas à forma tradicional como cada um destes espaços entende e promove conhecimento. Para conduzir a travessia entre estas fronteiras, foram convidados profissionais que atuam nos campos das artes visuais, história da arte e educação.
Vozes do Bolsa Família

[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/bolsafamilia1.jpg]
No dia 11 de junho, às 19 horas, na Livraria da Vila, acontece o lançamento do livro Vozes do Bolsa Família: autonomia, dinheiro e cidadania (Editora Unesp), de autoria de Walquíria Domingues Leão do Rêgo<http://www.ifch.unicamp.br/pos/cienciapolitica/index.php?texto=walquiria&menu=menudocente> e Alessandro Pinzani. No lançamento haverá uma mesa-redonda com a participação do cientista político André Singer e da socióloga Amélia Cohn. A mediação será de Jézio Gutierre. A Livraria da Vila fica na Av. Higienópolis 1618, no Shopping Higienópolis, em São Paulo-SP. Leia matéria publicada pelo Jornal da Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/ju/559/soltando-propria-voz>.
XXI Congresso de Iniciação Científica
A Unicamp prorrogou, até 11 de junho, as inscrições para o XXI Congresso Interno de Iniciação Científica<http://www.prp.rei.unicamp.br/pibic/congressos/xxcongresso/>. Podem se inscrever bolsistas do Pibic/CNPq, Pibiti/CNPq, Pibiti/Funttel, do Serviço de Apoio ao Estudante - SAE/Unicamp, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), alunos de graduação com projetos financiados por outras agências de fomento à pesquisa ou não, além de bolsistas que participaram da 5ª edição do programa PICJr, encerrado em 31 de janeiro deste ano e bolsistas do ProFIS/SAE. O congresso é organizado pelas Pró-reitorias de Pesquisa (PRP) e Graduação (PRG) e acontecerá de 23 a 25 de outubro, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.
Bauhaus - trajes e figurinos
A Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) organiza a exposição de desenhos e figurinos "Bauhaus trajes de cena", baseada no Ballet Triádico de Oskar Schlemmer. Formas e conceitos da Escola Bauhaus, inspiram a releitura dos trajes, que com seus limites e possibilidades, definiram a coreografia de um grande espetáculo de dança. A mostra dos alunos do IA acontece de 11 a 24 de junho, no Centro de Convenções. Abertura: 11 horas. Mais detalhes: 19-3521-1738.

[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/bauhaus400.jpg]
Benefícios da meditação
O Espaço Cultural Casa do Lago<http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/>, órgão da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac), sedia em 11 de junho, às 13 horas, uma palestra do Instituto Gnóstico de Antropologia. O evento é gratuito, aberto à comnunidade interna e externa ao campus e objetiva abordar os benefícios da meditação.
De acordo com especialistas da área, a meditação aumenta e equilibra a criatividade, a memória, a pressão arterial, a qualidade do sono e o sistema imunológico. Ela também combate a ansiedade o estresse, a depressão, doenças cardiovasculares, dores crônicas, obesidade e solidão.
Interessados em participar devem se dirigir à rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 19-3521-7701 ou 9156-2025.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130610/f1e21ed5/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130610/f1e21ed5/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image008.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 62271 bytes
Descrição: image008.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130610/f1e21ed5/attachment-0005.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image009.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 13024 bytes
Descrição: image009.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130610/f1e21ed5/attachment-0006.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image010.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 38477 bytes
Descrição: image010.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130610/f1e21ed5/attachment-0007.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l