[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 19 de junho de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Jun 18 15:46:52 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE6C3B.0D5AFC60]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
19  de junho de 2013
Feira de agricultores, assentados e quilombolas
na VI Jornada de Estudos e Assentamentos Rurais
A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri), através de sua Área de Sociologia e Extensão Rural, organiza, de 19 a 21 de junho, das 9 às 16 horas, a "Feira dos Agricultores e Agricultoras, Assentados e Quilombolas<http://www.feagri.unicamp.br/eventos/portal/index.php/feira-dos-agricultores>". Será durante a VI Jornada de Estudos em Assentamentos Rurais<http://www.feagri.unicamp.br/eventos/portal/index.php/apresentacao>, evento a ser realizado na Feagri com a organização da professora Sônia Bergamasco.
A estrutura da VI Jornada está divida em blocos principais de discussão, organizados em três mesas redondas, uma conferência e uma sessão especial, as quais serão expandidas para Grupos de Pesquisa com apresentações em sessões orais (artigos completos) ou pôsteres (resumos expandidos) de trabalhos submetidos e aprovados por um comitê científico. O evento contará ainda com um grupo de trabalho especial, que se debruçará sobre a reflexão e articulação de uma rede de comunicação e interação entre movimentos sociais, assalariados, instituições acadêmicas e de extensão ligadas ao meio rural.
Da Feira participam grupos de diferentes regiões do estado de São Paulo com exposições e a comercialização de produtos agrícolas, especialmente orgânicos. Produtos agrícolas processados (compotas de doce, urucum em pó, mandioca descascada e cortada) e produtos artesanais a base de plantas (casca de banana e sementes) e os a base de ervas medicinais, entre outros, também serão comercializados durante a Grande Feira.
Os grupos participantes - Mulheres da Terra, do Assentamento Sumaré II; Girassol, do Assentamento Pirituba de Itapeva-SP; Associação de Mulheres Agroecológicas do Assentamento Horto Vergel (AMA), de Mogi-Mirim-SP<http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2013/06/11/ileide-uma-mulher-ecologica>; Assentamento Milton Santos, de Americana-SP; Pré-Assentamento Elizabeth Teixeira, de Limeira-SP; Quilombo Cafundó, de Sorocaba-SP, e o Quilombo Jaó, de Itapeva-SP.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-1063 ou e-mail kellen em feagri.unicamp.br<mailto:kellen em feagri.unicamp.br>

[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/assentamentos_rurais.jpg]
Sinfônica toca obras de Eleazar de Carvalho
Considerado um dos mais importantes regentes brasileiros, pouco se conhece do compositor Eleazar de Carvalho (1912-1996). A Orquestra Sinfônica da Unicamp, sob a regência do espanhol Octavio Más-Arocas, interpreta a obra de Eleazar de Carvalho, "Variações sobre duas séries dodecafônicas para percussão e orquestra de cordas", com solos de Fernando Hashimoto. Os concertos acontecem nesta semana, na quarta-feira (19), às 20h, no Teatro Castro Mendes, e na quinta (20), às 19h, na Casa do Lago (Unicamp). O repertório traz, ainda, a Sinfonia nº 8, de A. Dvorak (1841-1904). Mais informações: 19-3289-1510.
COMEÇAM INSCRIÇÕES PARA A UPA 2013
As inscrições<http://www.upa.unicamp.br/inscricoes> para o evento Unicamp de Portas de Abertas (UPA<http://www.upa.unicamp.br/>) começaram nesta segunda-feira (17) para as escolas. A UPA, que é organizada pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU), será realizada no dia 31 de agosto (sábado) no campus de Campinas, quando está prevista a visita de 40 mil estudantes do Ensino Médio. Eles vêm conhecer como é o dia a dia da Universidade: fazer visita aos laboratórios, participar de experimentos, inteirar-se do trabalho desenvolvido nas áreas de ensino e pesquisa, observar os projetos institucionais, participar de palestras e das atividades culturais. A programação<http://www.upa.unicamp.br/programacao> completa estará disponível a partir do dia 10 de agosto. O slogan desse ano é "Compartilhando saberes". Toda escola pode participar. De acordo com o coordenador geral da Unicamp, Alvaro Crósta, a ideia é atrair talentos para serem estudantes de graduação. Desde a última edição, em 2012, o evento passou a ser realizado apenas em um sábado.
Mais sobre a UPA - Alvaro Crósta detalha como será a UPA<http://www.upa.unicamp.br/coordenador-geral-detalha-como-sera-upa-2013>



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130618/ef46b595/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130618/ef46b595/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 49542 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130618/ef46b595/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l