[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 20 de junho de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Jun 19 14:15:42 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE6CF7.7B3732A0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
20  de junho de 2013
Tratamento de esgotos em comunidades isoladas
A Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) organiza nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Convenções da Unicamp, o seminário "Soluções inovadoras de tratamento e reúso de esgotos em comunidades isoladas - Aspectos técnicos e institucionais". A abertura do seminário ocorre às 9 horas. No Painel 1, às 10h, será debatido o tema "Novas práticas para o saneamento em comunidades isoladas". As inscrições podem ser feitas no link<https://docs.google.com/forms/d/1Sc5zce7V1bmavXDqakrgMGQwY3Kmsw2XC1MnERi-fwo/viewform?pli=1>. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail<mailto:SANRURAL em FEC.UNICAMP.BR>
Um beijo para Gabriela
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/umbeijoparagabriela550.jpg]
O Cinepagu<http://cinepagu.blogspot.com.br/>, projeto de extensão do Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu), exibe no dia 20 de junho, às 14h30, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), o documentário "Um beijo para Gabriela" com direção de Laura Murray. O evento é organizado por Karla Bessa e Rosa Oliveira.
Após a apresentação haverá uma mesa-redonda com a participação da própria Gabriela Leite, personagem principal do documentário, de Laura Murray, e de José Nieto Olivar. A mesa será coordenada por Rosa de Oliveira.
O Documentário - É um registro íntimo da campanha a deputada federal, em 2010, de Gabriela Leite, a primeira prostituta a concorrer a um mandato no Congresso Nacional Brasileiro, enfrentando 822 oponentes e um sistema político dominado pelo gênero masculino. Com acesso irrestrito permitido pela candidata, e unindo interatividade e observação, o documentário explora os significados de ser prostituta, esposa, e uma mulher que representa um dos grupos mais estigmatizados no mundo candidatar-se à Câmara dos Deputados.
Lançamentos - No evento haverá o pré-lançamento dos livros Trânsitos - Brasileiras nos mercados transnacionais do sexo, de Adriana Piscitelli e Devir Puta - Políticas de prostituição de rua na experiência de quatro mulheres militantes, de José Miguel Nieto.

Mais informações pelo telefone 19-3521-1704 ou e-mail kbessa em unicamp.br<mailto:kbessa em unicamp.br>
Alunos do IA apresentam músicas para instrumentos solo e pequenos conjuntos
Alunos do Curso de Composição Musical do Instituto de Artes (IA) apresentam, dia 20 de junho, às 13 horas, músicas para instrumentos solo e pequenos conjuntos produzidas durante este semestre, em concerto na sala 35 "Paes Nunes " do IA. O concerto conta com obras que focam na exploração de novas formas de escritura musical e do agregamento do improviso às formas composicionais.
Além de executarem as suas próprias composições, os compositores se juntam para tocar trechos de Treatise, a grande partitura gráfica do compositor inglês Cornelius Cardew. Mais informações pelo e-mail lcsrfr em gmail.com<mailto:lcsrfr em gmail.com>
Encontro de Grupos de Pesquisa
No dia 20 de junho, às 10 horas, no auditório do Instituto de Geociências (IG), acontece o 1º Encontro dos Grupos de Pesquisa GAPI - Grupo de Análise de Políticas de Inovação (Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (IG); CTeME - Conhecimento, Tecnologia e Mercado, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH); GEICT - Grupo de Estudos Interdisciplinares da Ciência e Tecnologia, do Departamento de Política Científica e Tecnológica do IG, e ICTS - Informação, Ciência, Tecnologia e Sociedade, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). O objetivo é aproximar e estabelecer uma maior comunicação entre os grupos. Mais detalhes no site do evento http://www.ige.unicamp.br/gapi/ ou telefone 19-3521-5124.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130619/84c62a87/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 35121 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130619/84c62a87/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 16952 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130619/84c62a87/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l