[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 28 de junho de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Jun 27 15:40:41 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE734C.ADE3CFA0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/folder-superior400_0.jpg]
Com o tema "Inclusão e diversidade: políticas atuais e desafios para o futuro" o Fórum Permanente de Ensino Superior pretende contribuir para o debate entre acadêmicos, movimentos sociais e autoridades governamentais, sobre as experiências e políticas de inclusão implementadas nas universidades públicas brasileiras.
O evento será realizado no dia 28 de junho, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. A organização é dos professores José Maurício Arruti, do Departamento de Antropologia (IFCH) e de Lucilene Reginaldo e Silvia H. Lara, do Departamento de História (IFCH). O evento será transmitido (ao vivo) pela RTV-Unicamp. Inscrições, programação e outras informações no link <http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/superior10.html>
Sinfônica e Sonia Rubinsky no Teatro Castro Mendes
A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) se apresenta com a pianista Sonia Rubinsky e com a Cia. de Dança de Campinas no dia 28, às 20h30, no Teatro Castro Mendes. O evento terá renda destinada ao trabalho de digitalização de 40 mil folhas de partituras do compositor Carlos Gomes, do Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA). Além de obras de Villa-Lobos e Claude Debussy com bailarinos da Cia. de Dança, o público poderá apreciar o concerto para piano e orquestra em Lá maior, de W.A. Mozart, com regência de Cinthia Alireti.
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/sonia400.jpg]
Sônia Rubinsky - É filha de Zilda Kaplan Rubinsky, professora de Língua Portuguesa e Latm, e de Samuel Rubinsky, professor de Física. Iniciou seus estudos de piano no Brasil, ainda pequena. Quando criança participou da formação do Quinteto Rubinsky, com os irmãos Fanny, Neide, Lilian e Ismael, chegando a gravar um disco. Aos doze anos, tocou com as orquestras Sinfônica de Campinas e do Teatro Municipal de São Paulo.
A partir de 1972 continuou seus estudos em Israel, na Academia de Música Rubin, onde completou o bacharelado. Em 1979 foi para os Estados Unidos, onde cursou o mestrado e obteve o seu PhD em Piano Performance pela renomada Juilliard School, de Nova York.
Em 2002, casada com o matemático Stéphane Mallat, muda-se para a França, onde prossegue sua carreira de concertista, apresentando-se na Europa. No Brasil, tem se apresentado com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e e Com a Orquestra Sinfônica de Campinas.
Entre os prêmios recebidos estão o de "Melhor Recitalista do Ano", pela Assopciação Paulisa de Críticos de Arte, o William Petschek Award da Juilliard School e o primeiro prêmio no concurso Artists International, ambos em Nova York.
Gravou a obra completa para piano de Villa-Lobos<http://pt.wikipedia.org/wiki/Villa-Lobos> (8 volumes) pela gravadora Naxos. O volume I foi indicado para o Grammy e também foi escolhido pela revista Gramophone um dos cinco melhores lançamentos de 1999. O volume V foi selecionado pela Gramophone como um dos dez melhores lançamentos de outubro de 2006. Sonia Rubinsky também gravou obras de John Adams<http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Adams>, Debussy<http://pt.wikipedia.org/wiki/Debussy>, Messiaen<http://pt.wikipedia.org/wiki/Messiaen>, Jorge Liderman e Mozart<http://pt.wikipedia.org/wiki/Mozart>.
Em 2008 lançou no Brasil, pela Algol Editora, as sonatas de Domenico Scarlatti<http://pt.wikipedia.org/wiki/Domenico_Scarlatti>.
Atualmente Sonia Rubinsky vive em Paris. A artista se apresenta como solista, mas desenvolve também o trabalho de "Artista em Residência no Edward Aldwell Center<http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Edward_Aldwell_Center&action=edit&redlink=1>
FCM homenageia Rogério Antunes Pereira Filho
A Faculdade de Ciências Médicas (FCM) organiza no dia 28 de junho, uma homenagem ao professor Rogério Antunes Pereira Filho. O evento, que ocorre durante a 4a reunião ordinária da Congregação, acontece às às 9 horas, na Sala da Congregação da FCM. Veja o convite<http://www.fcm.unicamp.br/fcm/sites/default/files/convite_on_line_homenagem_dr_rogerio.jpg>.
Feagri recebe inscrições para curso de automação e controle de processos industriais e agroindustriais
A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) recebe, até 28 de junho, as inscrições para o curso de especialização "Automação e Controle de Processos Industriais e Agroindustriais"". Seu início está previsto para 17 de agosto, às 19 horas, na Feagri. O curso destina-se principalmente aos profissionais de nível superior formados em engenharia e tecnologia nas áreas agrícola, elétrica, computação, mecânica, mecatrônica e afins. É o décimo oferecimento do curso em questão, que tem por objetivo a capacitação multidisciplinar, teórica e prática de profissionais para atuar no desenvolvimento de soluções para análise e projeto de sistemas de automação e controle de processos industriais e agroindustriais. O grande diferencial do curso é que trata-se de um projeto integrado às reais necessidades do mercado. Este novo conceito, com grande conteúdo prático, propiciará ao aluno uma formação profissional em consonância com os requisitos do mercado, permitindo ao egresso acompanhar as constantes evoluções da área de automação e controle de processo. Durante o curso o aluno utilizará laboratórios didáticos equipados com equipamentos modernos, desenvolvidos especialmente para o seu aperfeiçoamento. Inscrições e mais Informações no link http://acp.feagri.unicamp.br<http://acp.feagri.unicamp.br/>
Gestão da cadeia de suprimentos e logística
O Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (Lalt) recebe, até 28 de junho, as inscrições para o curso de especialização Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística. Vagas limitadas. Outras informações no site <http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEC-0600&of=014>
Ataliba Teixeira de Castilho recebe
título de Professor Emérito da FFLCH-USP
O professor Ataliba Teixeira de Castilho<http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4783260A4> recebe da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), o título de Professor Emérito. A solenidade de entrega ocorre no dia 28 de junho, às 14h30, no Salão Nobre da FFLCH-USP (Rua do Lago 717), na Cidade Universitária, em São Paulo-SP. Castilho é professor colaborador voluntário na Unicamp e professor sênior na USP.
Ricardo Goldenberg fala de "Um Corpo que cai"
Desde o dia 4 de junho, o Centro Cultural do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) está exibindo, gratuitamente, às terças e quintas-feiras, às 17h30, um ciclo de filmes do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. No dia 28, às 17h30, o psicanalista Ricardo Goldenberg, comentará a obra "Um Corpo que cai". A organização é do professor Paulo Vasconcellos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail odoricano em ig.com.br<mailto:odoricano em ig.com.br>
[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/filmesiel.png]
Deslocados
Exposição de apresentação dos trabalhos dos alunos da Unicamp com a Artista-visitante Ana Teixeira acontece no dia 28 de junho, às 19 horas, no Atelie da Moradia da Unicamp (Blocos I-J). A organização é de Rafael Cavalheri. Mais detalhes no link<http://www.facebook.com/pages/MOras-Ateli%C3%AA-de-produ%C3%A7%C3%A3o-art%C3%ADstica-da-Moradia-da-Unicamp/319941544794306?ref=h> ou telefone 19 8195-1062.


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130627/f52e4a4d/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 54205 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130627/f52e4a4d/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 21615 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130627/f52e4a4d/attachment-0005.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 9424 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130627/f52e4a4d/attachment-0006.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image004.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 109047 bytes
Descrição: image004.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130627/f52e4a4d/attachment-0007.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l