[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 7 de março de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Mar 6 14:49:22 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE1A79.C9856290]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
7  de março de 2013
Bibliotecas acessíveis no ensino superior
Intitulado "Bibliotecas acessíveis no ensino superior: ações afirmativas para Inclusão", o Fórum Permanente de Ensino Superior está marcado para o dia 7 de março, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. A abertura do evento contará com apresentação musical de Vilson Zattera e Mateus Berger Kuschick (violão e flauta). Na primeira palestra,  às 9h30, a convidada é Emmanuelle Garrido Alkmin Leão, secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de Campinas. Aborda:  "A importância das esferas de governo nas ações de aglutinação de políticas públicas para a inclusão". lnscrições e outras informações<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/superior07.html>

[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/bibliotecascessiveis400x187_0.jpg]
A cidade na era da globalização
A Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) e a equipe e coordenação do programa Ciência sem Fronteiras (CSF) organizam, dia 7 de março, às 12 horas, no Auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes (BC-CL), uma conferência da Aliança Francesa. Ela será ministrada pelo sociólogo francês, Olivier Mongin. Aborda: "Condição Urbana - A cidade na era da globalização". A conferência conta com tradução simultânea do francês para o português.
Olivier Mongin - É diretor da revista Esprit, editor, vice-presidente do sindicato da imprensa cultural e científica. Trabalhou na Universidade Lyon II, no Centro de Sèvres(Paris) e na Escola Nacional Superior de Paisagismo (Versailles). Membro do clube político "Les Métropolitaines" e cofundador da revista Tous Urbains, publicou sobre esses assuntos diferentes obras, entre as quais La Condition Urbaine e publicará, em setembro deste ano, L'envers et l'endroit de la mondialisation urbaine, bem como La Condition Urbaine II. Mais informações: 19-3521-7145.
Procurando um bóson de 125 GeV em
colisões periféricas de íons relativísticos
O Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia do Instituto de Física "Gleb Waraghin" (IFGW) organza, dia 7 de março, às 11 horas, no Auditório Meson Pi, o seminário "Procurando um bóson de 125 GeV em colisões periféricas de íons relativísticos" com Adriano Natale (IFT-Unesp & UFABC). O evento está sob a responsabilidade da professora Arlene Cristina Aguilar. Mais informações no link<http://portal.ifi.unicamp.br/br/drcc/seminarios-do-drcc> ou telefone 19-3521-5314.
OSU apresenta-se na Casa do Lago
A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) faz apresentação gratuita, dia 7 de março, às 19 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago. A regência será da maestrina Simone de Menezes. O repertório reúne obras como Prélude à l'après-midi d'un faune, de Claude Debussy, Ragtime, de I. Stravinsky, e Apalachian Spring, de Aron Copland. O programa conta ainda com uma obra do violonista e compositor Mario da Silva, que terá a participação especial da pianista Cintia Albrecht. A Casa do Lago fica na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp.
Lançamento
No dia 7 de março, às 12 horas, na Biblioteca do Instituto de Biologia (IB), acontece o lançamento da terceira edição do livro "A Célula". Os editores são Shirlei Maria Recco Pimentel, diretora do IB, e Hernandes Faustino de Carvalho.
---
AGENDA DE EVENTOS UNICAMP JÁ PODE SER ACESSADA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS
Já é possível acessar a Agenda de Eventos Unicamp via dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets). Graças ao aplicativo UNICAMP Serviços, via Google Play, basta acessar o ícone Notícias do Campus e baixar o aplicativo. O download gratuito (ou sua atualização) está disponível no endereço<https://play.google.com/store/apps/details?id=br.unicamp.ccuec.unicampservicos&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImJyLnVuaWNhbXAuY2N1ZWMudW5pY2FtcHNlcnZpY29zIl0.>.  Leia mais: http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2013/03/04/jornal-da-unicamp-552-disponivel-agora-tambem-em-dispositivos-moveis


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137

Conheça e cadastre-se na Agenda de Eventos da Unicamp
http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/sala_imprensa/

Siga a Agenda Unicamp no Twittter
http://twitter.com/#!/AgendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130306/f7322432/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 54127 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130306/f7322432/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 22503 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130306/f7322432/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l