[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 5 e 6 de maio de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Maio 3 16:29:23 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CE481B.5EAF0B90]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
5 e 6 de maio  de 2013
Domingo no Lago
Próxima edição do evento gratuito organizado pelo Espaço Cultural Casa do Lago<http://www.preac.rei.unicamp.br/casadolago/> ocorre no dia 5 de maio, às 10h30, na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. É aberto à participação da comunidade em geral. Samba, rock e black music com o grupo Enfamíia, apresentações de teatro da Trupe de Ruah e a peça teatral "As irmãs Clair" com o Grupo Trancos e Barrancos são as atrações programadas. Outras informações 19-3521-7017.

[Descrição: Descrição: http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/domingonolagomaio.jpg]
Encontro Nacional de Percussão da Unicamp
O Encontro Nacional de Percussão da Unicamp ocorre nos dias 6 e 7 de maio, no auditório do Instituto de Artes (IA). A abertura do evento será às 14 horas. Participam: o Grupo de Percussão da Unicamp (Grupu), Gerardo Salazar, da Universidade Católica do Chile; Júlio César, do Instituto de Bateria Vera Figueiredo (Projeto Guri) e Leonardo Labrada (Unesp).
Os encontros de percussão são eventos semestrais que se caracterizam principalmente pela promoção de palestras, workshops, masterclasses, concertos e shows de artistas/educadores renomados ao lado de jovens e proeminentes artistas do cenário nacional e internacional. Mais informações: 19-3521-7570.
Entre rastros, laços e passos
No dia 6 de maio, às 19 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago, acontece a apresentação do filme de dança "Entre rastros, laços e passos". O evento faz parte do Unidança. A Casa do Lago fica na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. Mais detalhes: telefone 12-9134-8465 ou email rah.fernandes0904 em gmail.com<mailto:rah.fernandes0904 em gmail.com>.
O universo visionário de Fuller é tema de exposição no IQ
O Projeto Universo Visionário de Fuller do Programa Aluno-Artista estreia no dia 6 de maio, no Boulevard do Instituto de Química (IQ), uma exposição sobre as ideias do inventor R.Buckminster Fuller, considerado o "Leonardo da Vinci do Séc.XX". A exposição está prevista para durar um mês. Conheça o Blog do projeto: universofuller.blogspot.com.br<http://www.universofuller.blogspot.com.br/>
Palestra com Rolando Hinterhölzl
No dia 6 de maio, o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) prossegue com o seu ciclo de palestras com o professor Rolando Hinterhölzl (Veneza) sobre mudança sintática e estrutura organizacional, às 14 horas, na sala CL-13.
International Workshop on Telecommunications - IWT 2013
O International Workshop on Telecommunications (IWT 2013<http://www.inatel.br/iwt>) será realizado de 6 a 9 de maio de 2013, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. O IWT é organizado pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp em parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A primeira edição do IWT ocorreu em 2004. O evento é realizado bienalmente desde 2007. Em 2011, o IWT aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação de pesquisadores de mais de 10 países. O evento é apoiado pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT). Inscrições submissão de trabalhos e outras informações na página eletrônica www.inatel.br/iwt<http://www.inatel.br/iwt>
Unicamp participa de evento da Fiesp em São Paulo
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove nos próximos dias 6 e 7 de maio, o 8º Encontro de Logística e Transportes com o tema: "A Hora do Investimento Privado". O evento anual tem como objetivo reunir especialistas, pesquisadores e empresários do setor a fim de debater temas e soluções sobre os atuais custos logísticos, investimentos nacionais e estrangeiros, novos projetos operacionais, ambientes sustentáveis e maior competitividade às indústrias brasileiras.
No segundo dia do evento, a Unicamp estará representada na mesa-redonda com o tema "Observatórios Logísticos" pelo professor Orlando Fontes Lima Jr., coordenador do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (LALT) da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp, também coordenador do Centro de Logística Urbana do Brasil (CLUB Brasil). Participarão também da mesa o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), Manuel Poppe Correia de Barros e o Especialista em Transportes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Pablo Guerrero.
O evento pretende também abordar as questões da integração racional dos diversos modais onde a prioridade imediata seria expandir e melhorar as chamadas "malhas" ferroviárias e rodoviárias e um melhor aproveitamento do potencial hidroviário nacional.
O encontro acontece no Centro de Convenções do Hotel Unique, em São Paulo e as inscrições são gratuitas. Para quem se interessar em assistir aos debates, haverá transmissões ao vivo em determinados horários.
Mais informações podem ser acessadas através do site: http://www.fiesp.com.br/agenda/8o-encontro-de-logistica-e-transportes/
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Responsável pela Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130503/ac80f0ec/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130503/ac80f0ec/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 51018 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20130503/ac80f0ec/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l