[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 11 a 17 de novembro de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Nov 8 12:03:09 BRST 2013


[cid:image001.jpg em 01CEDC7A.7D341850]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
11 a 17 de novembro de 2013
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/empreendedorismo400x191.jpg]
O Fórum Permanente de Empreendedorismo e Inovação debaterá o tema "Aplicabilidade da Gestão do Conhecimento". Será no dia 11 de novembro, às 9 horas, na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) em Limeira (salas UL12 e UL14).  O evento será transmitido pela TV Unicamp. Inscrições, programação e mais informações, na página eletrônica<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/emp49.html>
Estudos do canto e da canção popular
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/cantoecancao400.jpg]
O "I Encontro de Estudos do Canto e da Canção Popular" reúne, de 11 a 15 de novembro, no Instituto de Artes (IA) da Unicamp, no Espaço Cultural Casa do Lago, no Instituto de Economia e na Concha Acústica do Parque Portugal (Taquaral), em Campinas, artistas, pensadores, pesquisadores, produtores e jornalistas para tratar o tema do canto e da canção popular no Brasil. A abertura do evento será às 10 horas, no auditório do IA. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no link http://encontrocancaopopular.wordpress.com<http://encontrocancaopopular.wordpress.com/>. O evento é aberto a interessados e está sob a responsabilidade da professora Regina Machado. Mais informações: telefone 19-3521.7570.
Semana de Geografia da Unicamp
A IX Semana de Geografia da Unicamp acontece entre 11 e 14 de novembro com o tema "Os desafios do fazer geográfico: entre teoria e prática". A conferência de abertura será feita pelo professor Antonio Carlos Robert Moraes (FFLCH/USP), às 19 horas, na sala PB16 do Ciclo Básico II. A programação prevê a realização de conferências e mesas-redondas, minicursos, trabalhos de campo e apresentação de trabalhos. As inscrições devem ser feitas pelo site<http://www.ige.unicamp.br/cact/semana%20> e são gratuitas.  Organizador: Centro Acadêmico de Geografia e Ciências da Terra (CACT).
Workshop Ambiência de Precisão na Avicultura
Em sua segunda edição, o workshop Ambiência de Precisão na Avicultura atende as atuais demandas do mercado e acontece de 12 a 14 de novembro, na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) da Unicamp. Único no Brasil e com duração de 32 horas, o workshop tem como objetivo habilitar profissionais para a avaliação do bem estar de aves de produção com técnicas de zootecnia de precisão, modelagem do ambiente de produção, simulação de sistemas de ventilação, novos projetos de sistemas de climatização.
O workshop destina-se principalmente a zootecnistas, veterinários, engenheiros agrícolas, agrônomos e afins. Conceitos sobre o isolamento dos aviários, funcionamento de Inlets (entradas de ar) e escolha e avaliação da eficiência de exaustores também serão abordados. Pretende-se passar ao profissional os conceitos fundamentais para o Projeto, Controle e Manutenção de seus Aviários e sistemas de Climatização.
Contatos: Telefone: 19 3521 1085 ou e-mails: daniella.moura em feagri.unicamp.br<mailto:daniella.moura em feagri.unicamp.br> ou avicultura.workshop em gmail.com<mailto:avicultura.workshop em gmail.com>
Estude na Suécia
A Vice-reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) organiza uma turnê de palestras suecas, na qual serão fornecidas orientações, informações e esclarecimento de dúvidas acerca das universidades e de seus programas de intercâmbio, principalmente do Ciência sem Fronteiras. Será no dia 12 de novembro, das 10 às 16 horas, no saguão e auditório do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc). Mais informações: 19-3521-7145.
Projeto Rondon lança convite para operações de julho de 2014
Para participar a equipe terá que elaborar uma proposta de trabalho contemplando pelo menos uma das atividades de cada área de atuação do conjunto A ou do conjunto B, detalhadas no convite. Cada equipe terá até o dia 12 de novembro de 2013 para realizar a sua inscrição na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac). Leia mais<http://www.preac.unicamp.br/rondon/?p=347>.
Feira das atividades extracurriculares
Evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) mostrará o potencial das equipes de competição da Unicamp e de como os alunos são capazes de projetar e construir carros, aviões e robôs de alto desempenho. A Feira será realizada 12 de novembro, às 12 horas, no Estacionamento da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BC-CL). Contará com exposição de bajas, de aerodesign, robôs, etc. Mais detalhes podem ser obtidos com Silvana pelo telefone 19-3521-3213 ou e-mail silvana em fem.unicamp.br<mailto:silvana em fem.unicamp.br>
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/feira410.jpg]
Videoconferência com Gil Guerra Júnior
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp organizam no dia 12 de novembro, das 14 às 17 horas, uma Videoconferência com o pediatra Gil Guerra Júnior (FCM). O objetivo é capacitar médicos, enfermeiras, assistentes sociais e psicólogas, que trabalham em Pronto-socorros, Pronto-atendimentos, em Hospitais com serviços de pediatria e Unidades Básicas de Saúde sobre as patologias Hiperplasia Adrenal Congênita (HAC) e Deficiência de Biotinidase (DB). Ambas serão incluídas no teste do pezinho, a partir de 26 de novembro, em todo o estado de São Paulo. A Videoconferência pode ser acessada no site http://www.hc.unicamp.br/telessaude/index.php, clicando em Evento Restrito e registrando-se com  o login Usuário = endocped / Senha = hiperplasia. O Professor Gil Gerra estará disponível no dia 12, das 14 às 17 horas. Primeiramente falará sobre a HAC, focando no tratamento da Fase Aguda da Hiperplasia Adrenal Congênita depois ficará à disposição para esclarecimento de dúvidas aos que assistirem a palestra.
Novos avanços em metodologia laboratorial e impacto clínico
Tema será tratado durante a realização do Fórum Permanente de Esporte e Saúde. O evento acontece no dia 13 de novembro, às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Inscrições, programação e outras informações no link<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/saude69.html> ou telefone 19-3521-5039.
IFCH recebe coronel Ibis Pereira para seminário
O seminário "Depois de junho - o modelo policial brasileiro e suas críticas, depois das intervenções policiais recentes" acontece no dia 13 de novembro, às 16 horas, no auditório II do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). O expositor será o coronel Ibis Pereira, subdiretor de ensino da Polícia Militar e ex-comandante da Academia de Polícia Militar D. João VI do Rio de Janeiro. Como debatedores participam os professores João Quartim de Moraes, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), Suzeley Kalil (Unesp - Franca) e Susana Durão (IFCH). O seminário é organizado pelo professor Jorge Coli com promoção do IFCH e apoio técnico da Secretaria de Eventos da unidade. Mais informações: 19-3521-1601.
O (des) financiamento da saúde: entre a saúde das finanças e as finanças da saúde
No dia 14 de novembro acontece mais uma edição do Fórum Permanente de Esporte e Saúde. Com o tema O (des) financiamento da saúde: entre a saúde das finanças e as finanças da saúde, o evento será realizado às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp,. O Fórum é organizado pela Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU) e está sob a responsabilidade do professor Edison Bueno, chefe do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Inscrições, programação e outras informações no link<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/saude71.html>. O Fórum será transmitido pela TV Unicamp. Mais informações: 19-3521-5039.




Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131108/c7e7c454/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131108/c7e7c454/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 26394 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131108/c7e7c454/attachment-0005.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 10681 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131108/c7e7c454/attachment-0006.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image004.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 52896 bytes
Descrição: image004.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131108/c7e7c454/attachment-0007.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l