[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos - 9 de outubro de 2013

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Out 8 15:40:02 BRT 2013


[cid:image001.jpg em 01CEC43C.A7367950]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
9 de outubro de 2013
Arquitetura, cidade e patrimônio
A próxima edição do Fórum Permanente de Extensão Universitária acontece no dia 9 de outubro, às 9 horas, no CIS - Guanabara (rua Mário Siqueira 829), no bairro do Botafogo, em Campinas-SP. Tratará do tema "Arquitetura, cidade e patrimônio: caminhos para a qualidade de vida no mundo contemporâneo". O evento será transmitido (ao vivo) pela TV Unicamp Inscrições, programação e outras informações, no link<http://foruns.bc.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/eventoext42.html>.
Orquestra Sinfônica toca com Lars Hoefs
Grande solista, repertório de peso e uma orquestra repaginada. Assim, o público poderá conferir os dois concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU). No dia 9, às 20 horas, a apresentação ocorre no Teatro Castro Mendes; No dia 10, às 19 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago, no campus da Unicamp.  O violoncelista norte-americano Lars Hoefs interpreta o famoso concerto de A. Dvorák, um dos mais importantes da literatura do instrumento, sob a batuta do maestro Carlos Fiorini. O repertório traz, ainda, a abertura La Cenerentola, de G. Rossini e a Sinfonia nº 8 (Inacabada), de F. Schubert. Leia mais: http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/10/03/orquestra-sinfonica-toca-com-lars-hoefs
Genética e melhoramento é tema de encontro na Esalq
O 30° encontro sobre temas de genética e melhoramento será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq),  em Piracicaba. O evento terá como tema "Evolução, sistemática e biologia de populações de Orquídeas" e reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros. As inscrições podem ser feitas no local. Após a última palestra de cada dia, os inscritos poderão visitar o Orquidário "Paulo Sodero Martins", que tem estado fechado para visitas há vários meses. Mais detalhes no site http://www.genetica.esalq.usp.br/30temas/.
Diferença ou desigualdade? As muitas faces da inclusão
Diferença ou desigualdade? As muitas faces da inclusão. Palestra será proferida por Ivone Martins Oliveira, graduada em Pedagogia e mestre e doutora em Educação pela Unicamp, dia 9 de outubro, às 8 horas e às 13h30, na Sala Prata do Leon Park Hotel e Convenções (Av. Francisco Glicério 641), no centro de Campinas. Interessados em participar podem se inscrever no link marketing em papirus.com.br<mailto:marketing em papirus.com.br> . Todos os inscritos receberão um exemplar do livro "Educação para todos: As muitas faces da inclusão escolar", A palestrante - É professora associada III do Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e integra a linha de pesquisa "Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas", do Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação da UFES. Desenvolve pesquisas na área de desenvolvimento humano, práticas educativas em espaços escolares e educação especial, com ênfase em educação infantil. É autora do livro Preconceito e autoconceito: identidade e interação na sala de aula, publicado pela Papirus). Mais informações: 19-3272-4500.
Unicamp Ventures
O Unicamp Ventures é um evento anual cuja primeira edição ocorreu em 2006. Conta com o apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, órgão da Reitoria responsável pela proteção e transferência da tecnologia gerada na Unicamp e pelos projetos de cooperação entre a Universidade e empresas. O próximo Unicamp Ventures será realizado no dia 9 de outubro, às 13 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Inscrições e outras informações no link http://unicampventures.com.br/eventos/encontro-anual/.
Benilton Cruz lança o livro "Olhar, verbo expressionista"
Dia 9 de outubro é comemorado o aniversário de 120 anos desde o nascimento do escritor Mário de Andrade. E é aproveitando exatamente esta data especial que o doutor em teoria literária pela Unicamp, Benilton Cruz, lança o livro "Olhar, verbo expressionista", que analisa a presença da arte expressionista no romance de Mário de Andrade "Amar, verbo intransitivo". "Essa coincidência na data reforça o laço de um Brasil mais brasileiro, como acreditava o autor de Macunaíma", declara o autor. O lançamento acontece na Saraiva do Shopping Boulevard (Avenida Visconde de Souza Franco 776), em Belém do Pará-PA, às 19h.
O livro, que pode ser adquiro pela loja virtual da Paco, pelo site<http://loja.livrariadapaco.com.br/>, expõe a relação entre artes plásticas e literatura, contribuindo não só para o amadurecimento do leitor diante dos escritos de Mário de Andrade, como também para a compreensão da interseção entre meios, artistas e contextos intrínseca à produção artística.
Sobre o autor - Benilton Cruz é doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp e mestre em Teoria Literária pela UFPA. É também especialista no ensino do alemão como língua estrangeira pela Universidade de Freiburg, Alemanha, e atua como docente do curso de Letras da UFPA, campus de Abaetetuba-PA. Informações: 11-9-9883.1346

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131008/88176d60/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20131008/88176d60/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l