[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 12 a 14 de abril de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Abr 11 11:04:41 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF5575.D65A7220]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
Caminhada da Dedic
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/dedicinterna410.jpg]
A 3ª Caminhada da Divisão de Educação Infantil da Unicamp (Dedic) acontece neste sábado (12), a partir das 9 horas. O evento é aberto a toda comunidade universitária, especialmente às crianças e não requer inscrição. O ponto de encontro será no Teatro de Arena da Praça da Paz (próximo a Reitoria) e os participantes contarão com mesa de frutas, água e barras de cereal, além do sorteio de brindes. A organização recomenda o uso de roupas leves, tênis e protetor solar. A Caminhada é apoiada pelo Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). Site do evento<http://www.dgrh.unicamp.br/dedic/noticias/dedic_newsitem_view?vis=3a-caminhada-dedic>.
Girls Hackday de Apps Android
Em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) e Instituto de Computação (IC) da Unicamp, o IEEE WIE South Brazil promove no dia 12 de abril, das 10 às 18h, na sala 351 do Instituto de Computação da Unicamp, o primeiro Girls Hackday de Apps Android. O encontro é patrocinado pela Intel Software Brasil. A primeira edição será dedicada às garotas que já conhecem pelo menos um pouco de programação: alunas de graduação e pós-graduação de ciências exatas, ou alunas do ensino médio/técnico que já saibam programar computadores. Fora isso, o evento será aberto à toda a comunidade (não precisa ser aluna da Unicamp). O hackday é gratuito e a seleção será por ordem de inscrição. Mais informações no link<http://sites.ieee.org/southbrazil-wie/2014/03/03/1-girls-hackday-de-apps-android-voce-nao-pode-perder/> ou telefone 19-3521-3569.
Vacinação contra a gripe
O Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) inicia no dia 14 de abril, uma campanha de vacinação contra a gripe para funcionários, docentes e alunos da Unicamp. As vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, no 1º andar do Cecom.  Interessados devem apresentar carteira de vacinação ou identidade funcional. Não há necessidade de retirar senha para se vacinar.
Honoris Causa
O título de "Doutor Honoris Causa" será recebido pelo professor Ettore Finazzi Agrò, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp (Universidade de La Sapienza di Roma). A solenidade está marcada para o dia 14 de abril, às 15 horas, na Sala do Consu. A titulação, que é a distinção máxima prevista no estatuto da Unicamp, nasceu com o intuito de distinguir personalidades eminentes que, pelo vulto da obra realizada, enriquecem a vida cultural e social. É uma forma de homenagem por meio da qual se exprime gratidão a alguém e se procede ao reconhecimento público pelo seu valioso contributo no exercício de uma determinada profissão, no serviço prestado à comunidade ou na defesa de uma causa importante. Concedem-se doutoramentos honorários àquelas pessoas que tenham se destacado especialmente por trabalho humanitário ou científico. Saiba quem já recebeu<http://www.unicamp.br/unicamp/imprensa/premios-e-distincoes/doutor-honoris-causa>.
Estude no Japão
A Vice-reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) promove palestra da MEXT sobre programa de bolsas de intercâmbio do governo do Japão para 2015, na qual serão fornecidas orientações, informações e esclarecimento de dúvidas. A palestrante será Regina Erika Shiino. O encontro ocorre no dia 14 de abril, às 12h15 no auditório do Instituto de Artes (IA).
Seminário de Educação Matemática
O IV Seminário de Educação Matemática acontece de 14 a 16 de abril, no Centro de Convenções da Unicamp e na FE-Unicamp. Esta edição aborda o tema "Aprender Matemática e Conquistar Autonomia". O evento é organizado pelo Laboratório de Psicologia Genética (LPG/FE-Unicamp). Programação, inscrições e outras informações no site do evento<http://www.proepreemacao.com.br/?p=795>

ÚLTIMAS NOTÍCIAS INCLUÍDAS NA AGENDA DE EVENTOS


Vestibular
Começa dia 22 de abril, o período para pedir a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2015
http://www.comvest.unicamp.br/vest2015/isencao/isencao_inicio.html
Lançamento do livro Cafundó - A África no Brasil
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/09/cafundo-africa-no-brasil

Que Educação infantil para o nosso tempo? A Unicamp repensa a questão

http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/09/que-educacao-infantil-para-o-nosso-tempo-unicamp-repensa-questao

CEL prorroga inscrições para o curso "Línguas, formação cidadã e tecnologia"

http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/09/ensino-de-linguas-formacao-cidada-e-tecnologia
Agenda de Eventos Unicamp pode ser acessada em dispositivos móveis
A Agenda de Eventos Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos> pode ser acessada via dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets).  Graças ao aplicativo UNICAMP Serviços, via Google Play, basta acessar o ícone Notícias do Campus. O download gratuito (ou sua atualização) está disponível no endereço eletrônico<https://play.google.com/store/apps/details?id=br.unicamp.ccuec.unicampservicos&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImJyLnVuaWNhbXAuY2N1ZWMudW5pY2FtcHNlcnZpY29zIl0.>. A Agenda de Eventos é produzida pela Assessoria de Comunicação (Ascom).
Veja MAIS eventos programados EM:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos
Para divulgar na agenda unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140411/ca2eb223/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140411/ca2eb223/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 11565 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140411/ca2eb223/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l