[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 25 de abril de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Abr 24 15:48:48 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF5FD4.AE6C91D0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
25 de abril de 2014
O Golpe de 1964 e a Educação
No dia 25 de abril, às 14 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, acontece a mesa-redonda "O golpe de 1964 e a educação" com a participação dos professores José Luis Sanfelice (FE-Unicamp), Jocimar Archangelo (fundador do Colégio Equipe) e Renê José Trentin Silveira (FE-Unicamp). A organização é do PIBID-Unicamp - Sub-Projeto Pedagogia (Filosofia e Sociologia) e FE-Unicamp. Mais detalhes no site do evento http://www.fe.unicamp.br/mesa-golpe64/
Do amor louco e outros amores
Mesa-redonda e lançamento do livro "Do amor louco e outros amores", de Ricardo Goldenberg<http://www.iar.unicamp.br/docentes/docente_rgoldem.html>,  acontece no dia 25 de abril,  às 15 horas, no miniauditório do Centro Cultural do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). Goldenberg é docente do Departamento de Música do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. Do evento participam o autor da publicação, Alcir Pécora, Nina Virgínia de Araújo Leite e Maria Teresa Guimarães de Lemos.
agrotóxicos: olhares e alternativas
O Fórum "Problema dos agrotóxicos: olhares e alternativas" será realizado em 25 de abril, às 8h30, no anfiteatro da Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O evento é aberto ao público em geral. Conheça a programação<http://www.fcm.unicamp.br/fcm/eventos/2014/problemas-dos-agrotoxicos-olhares-e-alternativas>.
Palestra com Marcello Moreira
O Centro de Estudos Clássicos e o Gruipo de Estudos Teoria da Fisiologia do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) organizam, dia 25 de abril, às 9 horas, na sala CL013 do IEL, palestra com o professor Marcello Moreira, da Universidade Federal da Bahia. Discute: Problemas para a edição do corpus poético atribuído a Gregório de Matos e Guerra: duas diferentes propostas".
Sextas da Arqueologia
O Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP<http://www.nepam.unicamp.br/nepam/laboratorios-detalhe.php?id=3>) organiza, dia 25 de abril, duas palestras do evento "Sextas da Arqueologia". Os encontros ocorrem na Sala EB-06 do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam). A primeira palestra, Antiguidade romana e usos do passado através da ficção histórica, será proferida às 9 horas, por Natália F. Campos, doutoranda pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Na segunda palestra, às 10 horas, Filipe N. Silva, mestrando pelo mesmo instituto, fala sobre "Além do Príapo. Gênero e poder nas representações do imperador romano Adriano (Século II d.C).
Museu de Artes Visuais DA UNCAMP expõe no MACC
O Museu de Artes Visuais (MAV) da Unicamp expõe 40 obras de seu acervo, dia 25 de abril, a partir das 12 horas, no Museu de Arte Contemporânea "José Pancetti" de Campinas (MACC). As visitas podem ser feitas até 25 de maio nos seguintes horários: das 9 às 17 horas (terça a sexta-feira); das 9 às 16h (sábados) e,  das 9 às 13 horas (domingos e feriados). A organização é da professora Profa. Dra. Maria de Fátima Morethy Couto. O MACC fica na rua Benjamin Constant 1633, no centro de Campinas. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 19-3521-1472. Conheça o site do MAV www.mav.unicamp.br<http://www.mav.unicamp.br/>
Métodos etnográficos de pesquisa em C&T: alcance e limites
O Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) do Instituto de Geociências (IG) organiza, dia 25 de abril, às 10 horas, no auditório do IG, o seminário "Métodos etnográficos de pesquisa em C&T: alcance e limites". Mais detalhes pelo e-mail dpct em ige.unicamp.br<mailto:dpct em ige.unicamp.br> ou telefone 19-3521-4555.
Seminário com Cristina Fróes de Borja Reis
O Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (Neit) do Instituto de Economia (IE) da Unicamp organiza o seminário "A inserção do Brasil nas cadeias globais de valor comparativamente aos BRICS". Será no dia 25 de abril, às 10 horas, na sala 17 do Pavilhão da Pós Graduação do IE.  O seminário será ministrado pela professora Cristina Fróes de Borja Reis (UFABC). Organização: Carolina Troncoso Baltar e Marco Antonio Rocha (Neit). Mais informações: 19-3521-5714.
IE organiza seminário com Guy Standing
O Instituto de Economia (IE) organiza no dia 25 de abril, às 14h30, no auditório "Jorge Tápia", o seminário internacional "A Precariat Charter: From Denizens to Citizens" com Guy Standing, professor da Universidade de Londres e membro fundador e co-presidente da Basic Income Earth Network (BIEN), organização não-governamental que promove a renda de cidadania para todos. Sua palestra versará sobre o tema de seu último livro "O precariado: a nova classe perigosa<http://blogdaboitempo.com.br/2014/02/14/nova-classe-perigosa/%20>". Mais detalhes: 19-3521-5713.
Últimas notícias
Música no Campus
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/23/musica-no-campus

50 anos do Golpe Militar: repressão, memória e transição
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/50-anos-do-golpe-militar-repressao-memoria-e-transicao

Política de Ensino Médio: Argentina, Brasil e Chile
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/politica-de-ensino-medio-argentina-brasil-e-chile

Sextas da Arqueologia
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/sextas-da-arqueologia

IFCH recebe exposição de Nelson Screnci
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/ifch-recebe-exposicao-de-nelson-screnci

Onde estamos no desenvolvimento do bioetanol de segunda geração?
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/onde-estamos-no-desenvolvimento-do-bioetanol-de-segunda-geracao

O pensamento de Ana Clara Torres Ribeiro
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/24/o-pensamento-de-ana-clara-torres-ribeiro
Acesse a agenda de Eventos em dispositivos móveis
A Agenda de Eventos Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos> pode ser acessada via dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets).  Graças ao aplicativo UNICAMP Serviços, via Google Play, basta acessar o ícone Notícias do Campus. O download gratuito (ou sua atualização) está disponível no endereço eletrônico<https://play.google.com/store/apps/details?id=br.unicamp.ccuec.unicampservicos&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImJyLnVuaWNhbXAuY2N1ZWMudW5pY2FtcHNlcnZpY29zIl0.>. A Agenda de Eventos é produzida pela Assessoria de Comunicação (Ascom).
Veja MAIS eventos programados EM:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos
Para divulgar na agenda unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda


Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140424/783ec32d/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 53812 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140424/783ec32d/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l