[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 18 de fevereiro de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Seg Fev 17 16:18:24 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF2BFB.E1A90590]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
18 de fevereiro de 2014

Reflexões cênicas contemporâneas
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/cenadolume410.jpg]
Organizado pelo Lume Teatro<http://www.lumeteatro.com.br/>, o III Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas acontece entre 18 e 22 de fevereiro, das 18h30 às 22 horas, no auditório do Instituto de Artes (IA) da Unicamp. Nesta edição, o evento pretende ampliar o debate iniciado nos encontros anteriores, intensificando o aporte sobre as questões que emergiram de forma mais potente nas experiências anteriores, e também a participação do público, por um recorte mais plural dos assuntos das mesas, bem como pela inclusão de espaços de reflexão sobre novas formas de se documentar a criação. A agenda busca contemplar temas, em certa medida, recorrentes ao debate científico da comunidade artística, que podem ser problematizados num formato dinâmico de interfaces de reflexão. Mais informações no site<http://www.lumeteatro.com.br/curso.php?id_curso=32> ou telefone 19-3289-3135.
A educação infantil como projeto da comunidade
No dia 18 de fevereiro, às 9 horas, na sala da congregação da Faculdade de Educação (FE), acontece o I Encontro de Educação Infantil "A Educação Infantil como projeto da comunidade" - A experiência de San Miniato. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link<http://www.fae.unicamp.br/informatica/dform-dev/gera.php?form=lapplane>. Do evento participa Aldo Fortunati, professor da Universidade de Florença (Itália) e presidente do Centro de Pesquisa de Documentação sobre a Infância La Bottega di Gepetto da Prefeitura de San Miniato. A realização é do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional (Lapplane) da FE-Unicamp e do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp). Programação completa e outras informações<http://www.fe.unicamp.br/servicos/eventos/2014/encontro-edinfantil-lapplane.pdf>.
Final paulista de Competição de TI e Inovação será na Unicamp
A final paulista da Competição de TI e Inovação para o Reino Unido será realizada no dia 18 de fevereiro, na Unicamp. A final trará 10 empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) competindo com seus projetos de internacionalização. Cada empresa fará um pitch e ao final do evento será escolhida a vencedora com sede no Estado de São Paulo.
Confira abaixo as 10 empresas selecionadas para a final paulista da Competição de TI e Inovação:
·        AgendaPet
·        GPNX
·        I.Systems
·        KPI Farm
·        Marketing Aumentado
·        Neger
·        Phi Innovations
·        Solstício Energia
·        Tigra
·        Virtua Avionics
As apresentações da etapa de Campinas - que representa empresas do estado de São Paulo - serão realizadas das 9h às 13h, no auditório da AFPU II (Praça das Bandeiras 45, Campus Universitário - Unicamp, Campinas, SP). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para mais informações sobre cronograma e inscrições, acesse http://www.inova.unicamp.br/evento/2932.
Sobre a competição
A Competição de TI e Inovação para o Reino Unido é uma iniciativa do UK Trade& Investment (UKTI) e do British Consulate-General que tem como objetivo selecionar, ao final, sete empresas empreendedoras e inovadoras - uma de cada região do país - do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para participarem de viagem ao Reino Unido em maio de 2014. As empresas participarão do Rio Info Europe 2014, bem como de programação a ser desenvolvida pelo UKTI, com as principais despesas pagas.
Processos criativos em teatro e cinema
Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, na Sala 03 do Departamento de Artes Cênicas (DAC) do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, será realizado um seminário de estudos sobre processos criativos em teatro e cinema. O evento, cuja abertura acontece nodia 18, às 13h30, reunirá pesquisadores e artistas dos grupos de pesquisa Pindorama (Unicamp), do Naciprom (CNPq), além de convidados. O seminário é organizado por Grácia Navarro e Gilberto Alexandre Sobrinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 19-3521-2444 ou e-mail galexandresobrinho em gmail.com<mailto:galexandresobrinho em gmail.com>
Programa

Dias 18, 19 e 20, às 13h30 - Ensaio aberto da peça "Ô de Dentro, Ô de Fora ou A história do homem que pediu uma Folia para a Pomba Gira Cigana", com Daniel Costa, Eduardo Cecconello e Alessandro Oliveira. Concepção: Daniel Costa. Direção: Grácia Navarro
Dia 18, às 14h30 - Debate aberto sobre o processo investigativo da peça "Exus e do processo criativo do documentário Diário de Exus", com Grácia Navarro, Gilberto Alexandre Sobrinho, Isa Kopelman e Jacinto Rodrigues da Silva (Mestre Jahça).
Dia 19, às 14h30 - Discussão sobre "Gênero e sexualidade" com Alessandro José de Oliveira.
Dia 20, às 14h30 - Discussão sobre "O paradoxo entre o sagrado e o profano para o jogo cênico" com Verônica Fabrini.
Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140217/a13574fc/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140217/a13574fc/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 17814 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140217/a13574fc/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l