[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 26 de julho de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Jul 25 11:06:00 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CFA7F8.6AECDE30]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
26 de julho de 2014
Arraial cultural
No dia 26 de julho o Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS-Guanabara<http://www.cisguanabara.unicamp.br/>) realizará o Arraial Cultural Solidário, dentro do projeto "Feiras Culturais". O evento contará com stands de entidades sociais, sanfoneiro e apresentação dos grupos de sertanejo universitário "Gabriel Tellis" e "Comitiva Camp Dance". Também haverá quadrilha e casamento caipira. O estacionamento e a entrada serão gratuitos. Serão recebidas doações de alimentos, agasalhos e livros. O arraial será das 16 às 20 horas, no centro cultural, à rua Mário Siqueira, 829, em Campinas. Mais detalhes pelo telefone 19-3231-6369.
Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística
Estão abertas até 27 de julho as inscrições para o curso de especialização em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística FEC-0600 do Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes (LALT<http://www.lalt.fec.unicamp.br/>), que é vinculado ao Departamento de Geotecnia e Transportes da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp. O curso é voltado para profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da cadeia de suprimentos e logística.
Seminário internacional Paulo Freire
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/seminariopaulofreire.jpg]
Educação e reflexão freireana: a africanidade no contexto da diversidade social brasileira. Este é o tema da XII edição do seminário internacional Paulo Freire. O evento, que é organizado pelo funcionário da Unicamp, Francisco Genezio Lima de Mesquita, e por Noêmia de Carvalho Garrido, professora da Universidade Trás - os Montes e Alto Douro (Utad), Portugal, acontece nos dias 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções da Unicamp.
O objetivo do seminário é proporcionar diálogo e reflexão em torno da diversidade cultural brasileira a partir do pensamento freireano, sobretudo através de um posicionamento crítico e político. No evento haverá debate sobre a Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira na educação básica. A abertura oficial acontece às 8h30. Inscrições e outras informações pelo e-mail<mailto:francisco.iar.freire em hotmail.com>.
Semana interna de prevenção de acidentes
As Comissões Internas de Prevenção de Acidente (CIPAs) da Unicamp, Funcamp/ Ambulatório Médico Especializado (AME), e dos campi de Limeira e de Piracicaba organizam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) de 28 a 31 de julho. Na programação, eventos relacionados à "Comemoração dos 30 anos da CIPA Unicamp" e "Saúde do Trabalhador". Abertura acontece no dia 28 (segunda-feira), às 9 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. A Sipat tem apoio do Gabinete do Reitor, Funcamp, GGBS, DGRH/DPD, DSTr, DSO, Cecom, SAE, AFPU, RTV, GGA, CAC, STU, Adunicamp. Inscrições e programação completa no site<http://www.ggbs.gr.unicamp.br/noticias.php?area=sipat>. Mais detalhes pelos telefones 19 3521-7532 e 3521-7829 ou e-mail cipa em unicamp.br<mailto:cipa em unicamp.br>.
Oficinas culturais
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/casadolago_0.jpg]
O Espaço Cultural Casa do Lago oferece, em média, 12 oficinas por semestre. Elas são ministradas por voluntários e estão abertas à participação do público em geral.
Interessados em participar das oficinas do segundo semestre de 2014 devem se inscrever por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado pela Casa do Lago, dia 29 de julho, a partir das 10 horas. As inscrições serão aceitas até o dia 1 de agosto ou até o preenchimento de todas as vagas. Cada participante pode se inscrever em até duas oficinas.
As inscrições serão confirmadas de 4 a 8 de agosto, das 9 às 19 horas, na Rua Érico Veríssimo 1011, no campus universitário, mediante a doação de alimentos não perecíveis (5 Kg de arroz ou de feijão, 5 pacotes de macarrão de 500 g ou 2 latas de leite em pó).
A não-confirmação da inscrição acarretará na eliminação do participante, viabilizando a participação de outro indivíduo interessado, que será chamado de acordo com a lista de espera. As oficinas começam em 11 de agosto.
Todos os produtos arrecadados serão doados ao Banco de Alimentos de Campinas, cuja finalidade é combater a fome e o desperdício.  Atualmente, o Banco atende a mais de 100 entidades assistenciais. Com a realização das oficinas, a Casa já doou ao Banco de Alimentos, mais de 20 toneladas de produtos alimentícios.
Para o segundo semestre, a Casa programou as seguintes oficinas: Samba no pé, capoeira, meditação, música (coral), forró, dança do ventre, contato improvisação, bordado, eutonia, taekwondo, tango. Mais detalhes pelo site<http://www.preac.unicamp.br/casadolago/?p=2614>.
Veja outros eventos programados:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos

Para divulgar na Agenda Unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140725/790f0692/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 56949 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140725/790f0692/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 14371 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140725/790f0692/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 15923 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140725/790f0692/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l