[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 30 de julho de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Jul 29 15:48:48 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CFAB44.9616B4B0]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
Cidade Universitária "Zeferino Vaz", 30 de julho de 2014

Palestra com Mario Sergio Cortella
O filosofo e educador Mário Sergio Cortella realizará palestra no próximo dia 31, às 19h30, no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca), abordando o tema "Ética e vergonha na cara"<http://www.ggbs.gr.unicamp.br/mail2/mail/000_712.jpg>. O evento, que está sendo organizado com apoio do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), marcará as boas-vindas a professores e funcionários do colégio em seu novo espaço, localizado à rua Jorge de Figueiredo Correa, 735, Alto Taquaral. As aulas do segundo semestre serão retomadas no novo endereço no dia 04 de agosto.

Engenharia Mecânica recebe inscrições
para curso de controladores PID industriais
O curso de extensão "Controladores PID industriais: teoria, sintonia e prática" será ministrado pelo professor Ely Paiva<mailto:elypaiva em fem.unicamp.br>, docente do Curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Unicamp, de 6 de setembro a 25 de outubro. Com carga horária de 32 horas, ele ocorrerá em oito sábados, das 9 às 13 horas, nas dependências da FEM. As inscrições devem ser feitas até 28 de agosto, na página eletrônica<http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEM-1030&of=001>. Podem se inscrever formados em curso superior de Engenharia ou Tecnologia. Mais detalhes sobre o curso no link<http://www.extecamp.unicamp.br/dados.asp?sigla=FEM-1030&of=001>, telefone 19-3521-3159 ou e-mail<mailto:extensao em fem.unicamp.br>
Abertas as inscrições para fóruns de educação infantil
Estão abertas as inscrições para o V Fórum Internacional de Educação Infantil e para o III Fórum de Educação Infantil como Política Pública de Educação. Os fóruns são organizados por pesquisadoras do programa de estudos em educação infantil do Núcleo e Estudos de Políticas Públicas (NEPP), ligado à Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (Cocen<http://www.cocen.unicamp.br/>) da Unicamp. Os fóruns ocorrerão no dia 11 de agosto, das 8h30 às 17 horas, no auditório do Centro de Convenções da Unicamp, à rua Elis Regina, 131, no campus de Campinas. Inscrições e mais detalhes pelo site<http://www.cocen.unicamp.br/forumeducacaoinfantil/> ou pelo telefone 19-3521-5176.
Palestra com Andrew Hamilton
O professor Andrew Hamilton, vice-chanceler da Universidade de Oxford, ministrará uma palestra no Instituto de Biologia (IB), dia 30 de julho. O docente falará sobre oportunidades de trabalho na área de pesquisa e estudo na universidade britânica, especialmente na pós-graduação. O vice-chanceler também vai esclarecer dúvidas sobre a universidade e seus programas. A palestra é organizada pela Vice-reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) e ocorrerá na sala de congregação do IB, a partir de 12 horas. Mais detalhes pelo telefone (19) 3521-7145.
Workshop Biota/Fapesp-Araçá
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp<http://www.fapesp.br/>) no âmbito do Programa Biota-Fapesp, organiza nos dias 30 e 31 de julho o II Workshop Biota/Fapesp-Araçá. O objetivo do encontro é apresentar as principais propostas e resultados do projeto "Biodiversidade e funcionamento de um ecossistema costeiro subtropical: subsídios para uma gestão integrada".

A programação inclui palestras, sessão de pôsteres e debates, com a finalidade de integrar as estratégias das diferentes áreas do conhecimento e contribuir para a elaboração de um plano sustentável para a Baía do Araçá, no litoral norte de São Paulo.

O workshop é gratuito e restrito a pesquisadores pré-selecionados. As inscrições devem ser confirmadas pelo site<http://www.fapesp.br/eventos/biota_araca/inscricao>. O encontro ocorrerá na sede da Fapesp, à rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, em São Paulo. Mais detalhes pelo telefone 11-3838-4394 ou pelo e-mail<mailto:rbs em fapesp.br>.
Veja outros eventos programados:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos

Para divulgar na Agenda Unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda




Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140729/9bcff590/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140729/9bcff590/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l