[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 13 de março de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Mar 12 16:24:39 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF3E0F.90A46C40]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
13 de março de 2014
ComplexArts
O Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) e a Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) promovem, de 13 a 28 de março, a exposição itinerante do Projeto Espaço de Arte "ComplexArts". A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na rua Viltal Brasil 150, no campus da Unicamp. A organização é do professor André de Angelis com curadoria de Fábio Cerqueira. Mais informações: 19-3521-9002 ou 3521-1736.
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/complexy410.jpg]
oficina de bioprodutos e biocombustíveis
De forma semelhante ao setor de cana, que expandiu a sua gama de produtos (açúcar, bioetanol, bioenergia, petróleo fúsel, etc), a indústria de óleo vegetal passa pela mesma diversificação produzindo óleos refinados, farelo, biodiesel e concentrados de compostos menores (nutracêuticos). Com o objetivo de discutir vários aspectos técnicos deste desenvolvimento, a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e a Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp promovem o workshop  "Oficina de bioprodutos e biocombustíveis", dia 13 de março, às 10 horas, na FEA. A organização é da professora Mariana Costa. Mais informações 19-3521-7592 ou e-mail posgradu em fea.unicamp.br<mailto:posgradu em fea.unicamp.br>

Vreri organiza palestra com a Strathclyde University
A Vice-reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) organiza palestra com a Strathclyde University, na qual serão fornecidas orientações, informações e esclarecimento de dúvidas acerca da universidade e de seus programas de intercâmbio. Será no dia 13 de março, às 12 horas, no Auditório do Instituto de Artes (IA). Mais detalhes: 19-35217145.
Grupo IEEE de Mulheres na Engenharia
comemora Dia Internacional da Mulher com palestra
O Grupo IEEE de Mulheres na Engenharia (Wie<http://sites.ieee.org/southbrazil-wie/>) da Unicamp organiza, dia 13 de março, das 12 às 14 horas, na Sala da Congregação da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), uma palestra em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Ela será proferida pela professora Vera Button (FEEC), docente que também será homenageada pelos 31 anos de dedicação ao ensino e a pesquisa. Após a palestra, Button falará sobre a sua experiência na área de Engenharia Biomédica e de sua carreira como professora da FEEC.
A palestrante - É professora da Unicamp há 31 anos, formada em Engenharia Elétrica, possui mestrado e doutorado pela Unicamp. Atualmente está trabalhando como uma dos autores de um livro na área transdução de grandezas biomédicas. Como profissional e pesquisadora já trabalhou na Rede Sul-Americana de Técnicas de Ultra-Som, em projetos como: Investigação em Controle Motor Adaptativo para Movimentos Funcionais, empregando Estimulação Elétrica Neuromuscular; Desenvolvimento de Plataforma Tecnológica para Equipamentos de Ultra-som Diagnóstico; Investigação e implementação de módulos para equipamento portátil de diagnóstico por ultra-som: circuitos de transmissão e recepção e transdutor phased array, protocolos, processamento e quantificação de imagens Modos B, Doppler e Elastográfica. Mais informações: telefone 19-99702-1108 ou e-mail wie-unicamp em listserv.ieee.org<mailto:wie-unicamp em listserv.ieee.org>
Quintas interativas
O Centro Cultural de Inclusão Integração Social (CIS-Guanabara) abre no dia 13 de março, às 14 horas, o Projeto "Quintas interativas" com a realização de uma oficina de pintura com o artista plástico Elvis da Silva. Na oficina, Silva abordará formas e cores, parte da técnica que emprega em seus trabalhos.
O Quintas interativas faz parte do Programa de Extensão em Arte e Cultura do CIS-Guanabara e será realizado no período da tarde, às quintas-feiras. O Projeto atende a diferentes escolas e instituições da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Mais detalhes pelo telefone: 19-3233-7801 ou e-mail elizabeth.oliveira em reitoria.unicamp.br<mailto:elizabeth.oliveira em reitoria.unicamp.br>
Orquestra Sinfônica toca na Casa do Lago
A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) faz apresentação gratuita no dia 13 de março, às 19 horas, no Espaço Cultural Casa do Lago. Na regência, três jovens maestros da Unicamp, João Carlos Rocha, Isaac William Kerr e Lucas Paiva.
Além dos compositores Aaron Copland, Villa-Lobos e J. Brahms, o público poderá apreciar a estreia da obra Kizomba, do compositor João Carlos Rocha, um dos mais importantes da nova geração, que será regida pelo próprio autor.
Outro destaque do programa será a participação do fagotista Francisco Amstalden na peça Ciranda das 7 Notas, de Villa-Lobos. Considerado um dos mais importantes músicos do seu instrumento, Amstalden integra as sinfônicas da Unicamp e a Municipal de Campinas.
O concerto faz parte do Projeto Performance I, lançado pelo Centro de Centro de Integração, Documentação e Divulgação Cultural da Unicamp (Ciddic), através de edital, em nível nacional, com o objetivo de disponibilizar a Sinfônica da Unicamp para o desenvolvimento de trabalhos de laboratório de pesquisa musical, junto a regentes, compositores e solistas.
O Espaço Cultural Casa do Lago fica na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp.



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom)
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140312/d1dda131/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140312/d1dda131/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 20213 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140312/d1dda131/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l