[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 7 de maio de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Maio 6 15:06:22 BRT 2014


METABOLISMO ENERGÉTICO
Nesta quarta-feira (7), às 10 horas, na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consu), o professor Sergiy Kyrylenko, do Programa Professor Visitante do Exterior (PPVE), fala sobre "Metabolismo energético: uma chave para sobrevivência e regeneração neuronal?". A organização é da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP). Mais: http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/04/15/metabolismo-energetico

MIGRAÇÃO INTERNACIONAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Nesta quarta-feira (7), às 12h30, no auditório do Núcleo de População "Elza Berquó" (Nepo),  acontece mais um evento da série "Tempo de Debate". Desta vez, Alberto Jakob, demógrafo e pesquisador do Nepo fala sobre "Migração Internacional na Amazônia Brasileira". O objetivo da série é promover a interlocução de diferentes linhas de pesquisa que atuam no Núcleo, a interação entre os pesquisadores e a socialização do conhecimento através de discussões de temas, de métodos e técnicas de pesquisa e o uso de softwares desenvolvidos por pós-graduandos, pesquisadores e docentes. Mais informações: 19-3521-0363.

LEIA TAMBÉM:
Instituto de Computação oferece vaga para pós-doutorado em computação paralela
http://www.fapesp.br/oportunidades/603

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum na FCA discute rotas para internacionalização de empresas
O Fórum “Rotas para a internacionalização de pequenas e médias e empresas e de empresas de base tecnológica” será realizado no dia 29 de maio, das 14 às 22 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira-SP. O evento está sob a responsabilidade dos professores Cristiano Morini, Edmundo Inácio Júnior e Muriel Gavira de Oliveira. Um dos palestrantes será Andre Luiz Souza Limp de Azevedo, analista de negócios Internacionais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Mais detalhes no link http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno66.html ou telefone 19-3521-5039.

Arte, tecnologia e processos midiáticos
A próxima edição do Fórum Permanente de Arte, Cultura e Lazer com o tema “Arte, Tecnologia e Processos Midiáticos” acontece no dia 22 de maio, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções da Unicamp. Inscrições, programação e outras informações no site 
http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/arte60.html. O evento está sob a responsalidade do professor José Eduardo Ribeiro de Paiva, do Instituto de Artes (IA). Mais detalhes: 19-3521-5039.

CAC organiza mais uma edição da Feira de Economia Solidária
A Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac), organiza no dia 13 de maio, das 9 às 17 horas, na rua dos Flamboyants (entre o Restaurante Administrativo e o prédio da Engenharia Básica), mais uma edição da Feira de Economia Solidária. O evento é realizado em parceria com a Rede de Economia Solidária de Campinas. A Feira contará com atividades de capoeira, artesanato, produtos orgânicos, curiosidades, etc. Mais informações: 19-3521-2936.

Museu Exploratório na Semana Nacional de Museus
O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp participa, de 12 a 18 de maio, da 12ª Semana Nacional de Museus com a Oficina Desafio, exposições de arte e nanoaventura, observação de astros  e  visitas às praças “Tempo Espaço” e “Clima Tempo”. Palestras e apresentações musicais também estão inseridas na programação. A Semana Nacional de Museus é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Mais detalhes no link www.snm2014.mc.unicamp.br. 

(H.C.J)



Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l