[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 29 de maio de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qua Maio 28 13:38:17 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF7A7A.1487DA00]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
29 de maio de 2014
Internacionalização de
empresas tecnológicas
O Fórum "Rotas para a internacionalização de pequenas e médias e empresas e de empresas de base tecnológica" será realizado no dia 29 de maio, das 14 às 22 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira-SP. O evento está sob a responsabilidade dos professores Cristiano Morini, Edmundo Inácio Júnior e Muriel Gavira de Oliveira. Um dos palestrantes será Andre Luiz Souza Limp de Azevedo, analista de negócios Internacionais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Mais detalhes no link<http://www.foruns.unicamp.br/foruns/projetocotuca/forum/htmls_descricoes_eventos/tecno66.html> ou telefone 19-3521-5039.
Impactos econômicos de
megaeventos esportivos
O livro "Impactos Econômicos de Megaeventos Esportivos", de autoria de Marcelo Proni, diretor-associado do Instituto de Economia (IE) da Unicamp, em coautoria com Raphael Brito Faustino e Leonardo Oliveira da Silva, será lançado no dia 29 de maio (quinta-feira), às 10h, no Auditório Jorge Tapia, do IE. O lançamento é resultado de uma parceria entre o IE, a Casa da Educação Física e o Fórum Pensamento Estratégico (PENSES) da Unicamp. Leia mais http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2014/05/27/impactos-economicos-de-megaeventos-esportivos
As artes de curar, segundo Machado de Assis
Sidney Chalhoub, historiador e professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, é o convidado do Grupo de Estudos História das Ciências da Saúde (GEHCS) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).  Em reunião aberta no dia 29 de maio, às 15 horas, no anfiteatro da Comissão de Ensino de Graduação em Medicina da FCM, ele fala sobre "As artes de curar, segundo Machado de Assis". Será emitido certificado de participação. Inscrições no dia do evento. Informações adicionais pelo e-mail cmemoria em fcm.unicamp.br<mailto:cmemoria em fcm.unicamp.br> ou telefone 19-3521-9116.
A geografia e os geógrafos
O Corpo discente do curso de Geografia do Instituto de Geociências (IG) da Unicamp organiza conferência em comemoração ao Dia do Geógrafo. Será com a professora aposentada pela USP, Maria Adélia Aparecida de Souza, dia 29 de maio, às 19h30, no auditório da Biblioteca Central Cesar Lattes. Na ocasião, ela aborda o tema "A Geografia e os geógrafos: método e práticas na construção do futuro". Mais detalhes pelo telefone 19-3521-4196 ou e-mail rafaelstrafo em ige.unicamp.br<mailto:rafaelstrafo em ige.unicamp.br>
Reunião da Cipa terá palestras de
Margareth Bazzo e Fidelis Ranali
A próxima reunião mensal da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Cipa) terá como tema as campanhas e ações do Programa de Prevenção ao Uso de Substâncias Psicoativas Lícitas e Ilícitas "Viva Mais". O encontro acontece no dia 29 de maio, às 14 horas, no auditório da Diretoria Geral da Administração (DGA) com palestras de Margareth Ap. de Cillo Bazzo (Cecom) e Fidelis Ranali Neto (DGRH/DPD). Mais informações: 19-3521-7531.

Veja outros eventos programados:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos

Para divulgar na Agenda Unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda

Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140528/3c5c1ef4/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 30968 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140528/3c5c1ef4/attachment-0001.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l