[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 31 de maio a 2 de junho de 2014

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Sex Maio 30 11:09:34 BRT 2014


[cid:image001.jpg em 01CF7BF7.A3084340]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
31 de maio a 2 de junho de 2014
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/musicanocampusinterna_1.jpg]
No dia 31 de maio, às 16 horas, no gramado do Instituto de Biologia (IB), acontece mais uma edição do Projeto Música no Campus. As atrações serão os grupos "Telecoteco" e "Maria Sole Gallevi & Hot Jazz Club". A organização do evento é do Gabinete do Reitor e do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC).
TELECOTECO - Formado pelos alunos da Unicamp, Bruna Luchhesi (voz), Thomaz Souza (sax soprano) Victor Polo (guitarra), Diogo Nazareth (piano), Pedro Destro (baixo elétrico) e André Oliveira (bateria), o grupo está junto desde 2009, quando se uniu para estudar a sonoridade do samba em importantes discos dos anos 70 da Elis Regina. Em 2010 elaborou o espetáculo "Nem choro nem vela", em homenagem aos 100 anos de um dos maiores sambistas da história, o poeta da Vila Isabel, Noel Rosa,  contemplado com o "Programa Aluno Artista  e realizou cerca de 30 apresentações no campus da Unicamp. O show também passou por cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. Atualmente o grupo se dedica ao novo trabalho, o disco e espetáculo "É Hora de Trocar as Válvulas". Com canções autorais, mescladas às canções de novos compositores da música popular brasileira como Guto Leite, Lucas Bohn, Carlinhos Campos e Bárbara Malavoglia,  o Telecoteco incorpora em seus arranjos as diversas influências de seus integrantes: o samba e a MPB combinam-se jazzísticas, ritmos funkeados e estruturas modernas. Além disso o grupo abriu espaço para outras vertentes musicais que não apenas o samba, incluindo em seu repertório valsas e a ciranda. Ainda assim, o samba continua sendo o grande eixo do grupo. Com a canção Vento e Tempestade (Diogo Nazareth) o Telecoteco chegou às finais do Festival de Música Popular de Rio Preto. "É Hora de Trocar as Válvulas" já foi apresentado em diversas cidades do país.
MARIA SOLE GALLEVI & HOT JAZZ CLUB - Do encontro da voz marcante e das interpretações carregadas de emoção da cantora italiana MARIA SOLE GALLEVI com a sonoridade vintage do HOT JAZZ CLUB, surge um espetáculo único, com refinamento, humor e descontração. O tom lírico de uma seleção primorosa de canções francesas, italianas, norte-americanas e brasileiras constrói uma atmosfera nostálgica, enquanto toda a vibração dançante da pulsação do jazz cigano torna a alegria do palco contagiante para toda a plateia. A experiência de MARIA SOLE com um amplo repertório internacional e seu amor pela música brasileira, encontraram no HOT JAZZ CLUB o acompanhamento ideal para a expressão de tal variedade musical, de maneira coerente através da linguagem do manouche. Teremos a oportunidade de assistir a reunião de uma cantora de relevância internacional com o pioneiro grupo de gypsy swing, num espetáculo imperdível.
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (19) 3521 5231.
Conheça a página do Música no Campus<http://www.facebook.com/MusicaNoCampusUnicamp> no Facebook.
Feira Cultural do Cis-Guanabara
terá sorteio de figurinhas da Copa
No dia 31 de maio, a Feira Cultural do CIS-Guanabara será dedicada à Copa do Mundo com a realização de campeonatos de futebol de botão, de embaixadinhas e concurso fotográfico. Além das atividades, está previsto um debate com autoridades municipais e jogadores de futebol sobre os preparativos de Campinas para a Copa. Na Estação Guanabara também será realizado um sorteio de mil figurinhas do álbum da Copa. A Feira ocorre das 14 às 17 horas, na rua Mário Siqueira 829, no bairro do Botafogo, em Campinas. Entrada livre. Mais informações: 19-3233-7801.
Domingo no Lago
A próxima edição do Domingo no Lago, evento cultural organizado no primeiro domingo de cada mês pelo Espaço Cultural Casa do Lago, acontece no dia 1º de junho, a partir das 10h30, na rua Érico Veríssimo 1011, no campus da Unicamp. Todas as atividades são gratuitas. O Domingo no Lago é aberto à participação da comunidade interna e externa ao campus da Unicamp.
Atrações: O Grupo Trancos e Barrancos com a peça teatral "A Família Ratos", a Cia Alaska com a peça "O Circo Laska agora está laskado" e o  Coral Canarinhos da Terra em conjunto com os grupos Koralito, Alegretto e Meninos Cantores com apresentação do concerto "Tema MPB: e Chico Buarque de Holanda".
Mais detalhes pelo telefone 19-3521-7017 ou e-mail casadolago em reitoria.unicamp.br<mailto:casadolago em reitoria.unicamp.br>
[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/domingo_no_lago_junho410.jpg]
XXII Congresso de Iniciação Científica

A Unicamp recebe, de 2 a 8 de junho, as inscrições para o XXII Congresso de Iniciação Científica. Podem se inscrever bolsistas de iniciação científica da Unicamp de qualquer órgão de fomento ou voluntários, além dos bolsistas que participaram do Programa PIBIC-EM (ensino médio). O evento, que é organizado pelas Pró-Reitorias de Pesquisa (PRP) e de Graduação (PRG), acontece de 22 a 24 de outubro, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. Em 2013 foram apresentados 1.346 trabalhos, sendo 429 da área de Biológicas, 415 de Tecnológicas, 182 da área de Exatas, 253 da área de Humanas e 67 de Artes. Os organizadores solicitam que os orientadores de trabalhos de IC estimulem seus alunos a se inscreverem no XXII Congresso de Iniciação Científica da universidade. Mais detalhes no site http://www.prp.unicamp.br/pibic
Fórum abre Semana do Meio Ambiente da Unicamp
A Comissão da Semana do Meio Ambiente da Unicamp organiza no dia 2 de junho, o Fórum "Unicamp: construindo uma trajetória sustentável". O objetivo é promover um diálogo sobre as questões socioambientais dentro dos Campi da Unicamp. O evento abre oficialmente a Semana do Meio Ambiente da Unicamp e ocorre às 9 horas, no Centro de Convenções. No Fórum haverá exposição de banners voltados a questão ambiental. No programa da Semana também ocorrem apresentações de filmes, caminhada, entre outras atividades. As inscrições podem ser feitas no link<http://www.cgu.unicamp.br/semana_meio_ambiente.php>.
Programa:

8h30 às 9h - Acolhimento dos inscritos, e recebimento de novas inscrições com café.
9h - Show Cultural com aluno do IA - Paulo Ohama
9h às 12h - Diálogo com os Professores Sandro Tonso e Rachel Stefanuto.
Informações:
Telefone 19-3521-8071
E-mail gestaoambiental em reitoria.unicamp.br<mailto:gestaoambiental em reitoria.unicamp.br>
A política educacional sob a ótica da análise satisfatória
Luis Enrique Aguilar, docente da Faculdade de Educação (FE) da Unicamp, lança no dia 2 de junho, às 15 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE), o livro de ensaios "A política educacional sob a ótica da análise satisfatória" (Editora Leitura Crítica).  A publicação apresenta uma proposta epistemológica e didática da análise da política pública educacional. Mais informações pelo telefone 19-3521-5556 ou e-mail luis.aguilar em merconet.com.br<mailto:luis.aguilar em merconet.com.br>
Aos vencedores, as Batatas
No dia 2 de junho, às 20 horas, na Sala AD-01 do Instituto de Artes (IA) da Unicamp, a Cia Fragmento de Dança apresenta o espetáculo de dança "Aos vencedores, as Batatas". O espetáculo inclui um "show de talentos" onde cada integrante apresenta o seu talento (e o seu defeito), tendo como mote a palavra ruptura. A concepção, coreografia e direção é de Vanessa Macedo. A Cia Fragmento de Dança foi criada em 2002 com a finalidade de desenvolver pesquisa e criação em dança contemporânea. Classificação: 14 anos. Entrada franca.
Veja outros eventos programados:
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos
Para divulgar na Agenda Unicamp acesse:
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda



Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140530/903b7bc7/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 152730 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140530/903b7bc7/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 26166 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140530/903b7bc7/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 35937 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20140530/903b7bc7/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l