[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 10 de abril de 2015

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Qui Abr 9 15:24:07 BRT 2015


[cid:image001.jpg em 01D072D9.38F53C90]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
Cidade Universitária "Zeferino Vaz", 10 de abril de 2015
CURTA A PÁGINA DA AGENDA DE EVENTOS NO FACEBOOK
[cid:image002.jpg em 01D072D9.38F53C90]<https://www.facebook.com/agendaunicamp>
A Agenda de Eventos Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos> também pode ser acessada no Facebook, no link https://www.facebook.com/agendaunicamp. O conteúdo jornalístico é produzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ASCOM). Boa leitura!
Seminário na FCA avalia qualidade e impacto da produção científica
O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA) da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp promove, dia 10 de abril, das 10h30 às 12h30, um seminário de avaliação da qualidade e impacto da produção científica. O evento é aberto a todos os interessados e contará com a presença dos professores Marcos Degani, coordenador da Pós-graduação da FCA; e Álvaro D'Antona, professor do Programa de Mestrado ICHSA. Este é o primeiro de três debates sobre o tema organizados para este semestre. Os outros dois estarão no contexto das Quartas Interdisciplinares (QIs) e ocorrerão nos dias 22 de abril "Desafios à avaliação da produção científica no Brasil: indicadores de impacto, produção científica e impacto social", e 13 de maio "O que indicam os indicadores? Como saber se estamos gerando conhecimento ou inovação?", também na FCA. A organização é do professor Eduardo Marandola. Mais detalhes pelo telefone 19 - 3701 6656 ou e-mail cristiane.kampf em fca.unicamp.br<mailto:cristiane.kampf em fca.unicamp.br>
Ética e integridade na pesquisa científica
O workshop Ética e Integridade na pesquisa científica<http://www.iqm.unicamp.br/workshop-0> acontece no dia 10 de abril, no auditório "Inés Joekes" do Instituto de Química (IQ) da Unicamp. O evento será transmitido pela TV Unicamp. Na primeira palestra, às 9 horas, o professor Roberto Romano (IFCH) fala sobre "Ética e vida acadêmica". Às 10h45, a docente Sonia Vasconcellos (UFRJ) aborda "Integridade científica: revisitando velhas práticas na pesquisa?". No período da tarde, às 14 horas, o professor Ronaldo Aloise Pilli (IQ) apresenta o tema "Integridade científica: fraudes, plágios e manipulação de resultados". A última palestra do workshop será proferida às 15h30 por Octacílio Machado Ribeiro, procurador-geral da Unicamp. Ele fala sobre "Violação da integridade ética da pesquisa e sua apuração na Unicamp".  O workshop está sob a organização da professora Heloise de Oliveira Pastore. Mais detalhes pelo e-mail rosesouza em iqm.unicamp.br<mailto:rosesouza em iqm.unicamp.br> ou telefone 19-3521-3421.
II Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360º
No dia 10 de abril acontece na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp o II Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360º. A programação reunirá educadores, profissionais da saúde, estudantes e pesquisadores, para refletir sobre o papel da educação na aprendizagem neuronal e cognitiva dos indivíduos.  Dentre as novidades da edição de 2015 está a submissão e apresentação de trabalhos pelos participantes em duas modalidades: apresentações orais e pôsteres. As propostas deverão contemplar questões relacionadas à criatividade e aspectos cognitivos, ou ainda às novas tecnologias para o ensino, aprendizado e inclusão. Mais detalhes pelo site<http://www.fcm.unicamp.br/fcm/noticias/2015/neurociencias-na-educacao-inclusiva-recebe-inscricoes>.
Conversas com o acervo do MAV
No dia 10 de abril, às 14 horas, na Galeria de Arte do Instituto de Artes (GAIA) da Unicamp, Marco do Valle, professor do Curso de Artes Visuais do Instituto de Artes (IA) e do curso de Arquitetura e Urbanismo, fará uma conversa sobre as obras de Thomaz Perina. O evento faz parte da série Conversas com o acervo do Museu de Artes Visuais da Unicamp (MAV).  Mais detalhes pelo telefone 19-3521-6561 ou e-mail aswalkirias em yahoo.com.br<mailto:aswalkirias em yahoo.com.br>
* Veja mais eventos programados<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
* Divulgue na Agenda Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda>






Hélio Costa Júnior
Jornalista
Editor da Agenda de Eventos Unicamp
Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom) - Reitoria
Universidade Estadual de Campinas - Unicamp
Fone: 19-3521-5137
Agenda de Eventos pode ser acessada em dispositivos móveis
http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2013/03/06/agenda-de-eventos-unicamp-ja-pode-ser-acessada-em-dispositivos-moveis
Assine e receba eventos da Unicamp em seu e-mail
http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/assine-agenda-unicamp
Siga a Agenda no Twitter:
http://twitter.com/agendaUnicamp

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150409/1b906f87/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 30968 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150409/1b906f87/attachment-0002.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 48288 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150409/1b906f87/attachment-0003.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l