[Unicamphoje-l] Agenda de Eventos Unicamp - 19 de agosto de 2015

Lista informativa da Unicamp unicamphoje-l em listas.unicamp.br
Ter Ago 18 16:23:15 BRT 2015


[cid:image001.jpg em 01D0D9D2.2F3FE320]<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
Cidade Universitária "Zeferino Vaz", 19 de agosto de 2015
CURTA A PÁGINA DA AGENDA DE EVENTOS NO FACEBOOK
[cid:image002.jpg em 01D0D9D2.2F3FE320]<https://www.facebook.com/agendaunicamp>
A Agenda de Eventos Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos> também pode ser acessada no Facebook, no link https://www.facebook.com/agendaunicamp. O conteúdo jornalístico é produzido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ASCOM). Boa leitura!
Conexão Cultural

[http://www.unicamp.br/unicamp/sites/default/files/field/image/adubeguia470.jpg]
O Projeto Conexão Cultural inicia o 2º semestre de 2015 com apresentação da banda "Adube". O Grupo tocará nesta quarta-feira (19), às 18 horas, na Praça da Paz da Unicamp, músicas de Bob Marley. A entrada é livre.
O repertório é composto por canções de todas as fases do rei do reggae, intercaladas com clássicos de outros artistas. Os arranjos propostos pela Adube são inspirados nas versões originais de cada artista e misturados à sonoridade "Dub", característica marcante da banda. Os improvisos de guitarra, teclado, flauta e os arranjos harmônicos do trio vocal também é ponto de destaque do grupo.
A Adube é composta por Fernando Tocha (vocal e flauta), Graciela Soares (backing vocal), Nina Neder (backing vocal), Giorgio Francisco (guitarra), Viviane Pinheiro (piano), Iago Tojal (baixo) e Fernando Junqueira (bateria).
Outra informações sobre o show pelo telefone 19-3521-1732 ou e-mail cultural em unicamp.br<mailto:cultural em unicamp.br>
(Hélio Costa Júnior<mailto:helio em reitoria.unicamp.br>)
Imagem: Divulgação CDC
Assentamentos rurais
A Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) realiza, de 19 a 21 de agosto, a Feira de Agricultura Familiar, parte integrante da VII Jornada de Estudos em Assentamentos Rurais. A jornada é coordenada pela professora Sonia Bergamasco. A abertura do evento será às 9 horas, na Feagri.
A Jornada abordará temas ligados à realidade dos assentamentos rurais e as pesquisas desenvolvidas pelo grupo proponente, dando continuidade às discussões e reflexões desencadeadas nos eventos anteriores, sem, contudo, deixar de incluir elementos novos cuja importância está diretamente relacionada com as constantes transformações impostas pela realidade dos assentamentos rurais.
A estrutura do evento está divida em blocos principais de discussão, organizados em três mesas-redondas, uma conferência e uma sessão especial, as quais serão expandidas para grupos de pesquisa com apresentações em sessões orais (artigos completos) ou pôsteres (resumos expandidos) de trabalhos submetidos e aprovados por um comitê científico.
A VII Jornada contará ainda com um Grupo de trabalho especial, que se debruçará sobre a reflexão e articulação de uma rede de comunicação e interação entre movimentos sociais, assalariados, instituições acadêmicas e de extensão ligadas ao meio rural; além de minicursos.

Inscrições e outras informações pelo link http://www.feagri.unicamp.br/jornada ou e-mail jornada em feagri.unicamp.br<mailto:jornada em feagri.unicamp.br>
Música nos Hospitais
No dia 19 de agosto, às 12h30, no Hospital da Mulher "Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti" (Caism), o SAE Ação Cultural organiza uma apresentação musical com Alessandro Perez e Felipe Ribeiro. O evento faz parte do projeto Música nos Hospitais. Felipe Ribeiro e Alessandro Perez se conheceram na universidade. Já atuaram juntos em diversos conjuntos, como a Big Band do Instituto de Artes (IA). Formaram então, o duo instrumental, com o intuito de mesclar em um repertório, as influências de cada um e também os trabalhos que já realizam juntos. O duo através dos arranjos e improvisos envolve o público e o leva a apreciar músicas que vão desde o jazz tradicional ao contemporâneo. Mais detalhes pelo telefone 19-3521-7393 ou e-mail everaldo em sae.unicamp.br<mailto:everaldo em sae.unicamp.br>
Arena do RAP #4
Com apoio do Programa SAE Ação Cultural Educação, Comunidade e Campus, o Projeto Reviva o RAP apresenta o show Arena do RAP #4 com a participação dos grupos LHC, Derivados da Terra, e rapper DSW.  O evento musical acontece no Teatro de Arena da Praça do Ciclo Básico, dia 19 de agosto, às 17 horas. Entrada livre. Mais detalhes no link<https://www.facebook.com/events/1225533604139514/>.
* Veja mais eventos programados<http://www.unicamp.br/unicamp/eventos/todos>
* Divulgue na Agenda Unicamp<http://www.unicamp.br/unicamp/agenda/divulgue-na-agenda>





-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150818/e4a4876e/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image001.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 30968 bytes
Descrição: image001.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150818/e4a4876e/attachment-0003.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image002.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 48288 bytes
Descrição: image002.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150818/e4a4876e/attachment-0004.jpg>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: image003.jpg
Tipo: image/jpeg
Tamanho: 32948 bytes
Descrição: image003.jpg
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/unicamphoje-l/attachments/20150818/e4a4876e/attachment-0005.jpg>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Unicamphoje-l