[ANPPOM-Lista] (sem assunto)

Ana Luisa tempoqueleva em yahoo.com.br
Ter Out 11 17:05:03 BRT 2011


Olá, Daniel e colegas, 
Apertei alguma tecla por engano e minha mensagem saiu cortada, enfim, aqui vai minha observação, sem o mínimo intuito de polemizar, mas sim de entendimento.
O que me preocupou foi o tal do "mito". Esse performer que não é educador ficou no texto do Daniel visto como "uma coisa para poucos". Pergunto se alguém aqui já viu ou teve aulas com um professor/performer sem o mínimo talento para ensinar, mas ensinando por necessidade. Alguém? E essa necessidade de ser produtor musical, professor, instrumentista e o que precisar para sobreviver é boa? Então fico realmente em dúvida se o artista que se dedica exclusivamente à performance deve mesmo ser também educador. Gosto mais da idéia do Luciano, de entender as suas especialidades e poder ir em direção a elas, sem mito, apenas ofício.Mas cada um podendo exercer o seu ofício/arte com a excelência que estiver ao seu alcance, na interação performer/educador que ele é capaz de absorver. 
Enfim, pelo menos vejo no Daniel uma iniciativa muito conciliadora, o que me fez escrever e parabenizá-lo, antes de mais nada. Entendo seu ponto, mas quis observar esse outro lado.
um abraço,Ana
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20111011/cc0f2fa4/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L