[ANPPOM-Lista] a ferro e fogo: tiro, porrada e bomba

Camila Zerbinatti camiladuze em gmail.com
Qua Out 21 11:35:06 BRST 2015

Caro Professor Carlos,

Muito obrigada a ti, a Adriana e a Mariana pelas lúcidas e urgentes
reflexões.
Eu não li o texto de Safatle justamente tentando "fugir" das violências
simbólicas e conceituais que as citações nas redes exibiam nos
compartilhamentos de seu texto.
Ao ler o texto de vocês fico me perguntando que poderosa distorção é esta
que faz com que um professor/ pesquisador/ filósofo, que exibe um "suposto"
e propagandeado diálogo com os estudos transviados/ teoria queer/ Judith
Butler, ouse se posicionar sobre músicas várias exatamente no "velho jogo"
violento da punição, do julgamento que só desqualifica/invalida/desmerece,
e, da exclusão, daquilo que se considera abjeto (no caso, o que ele
considera abjeto, o que ele constrói como abjeto), "ignorando e
silenciando" o que ele considera abjeto e, de alguma forma, inadequado. Não
tenho recursos teóricos, críticos ou reflexivos pra compreender isto.

Novamente, obrigada.

Saudações cordiais,
Camila Safi.